O Galaxy S21 Ultra é um dos celulares mais completos da Samsung, com desempenho e tela de última geração, além de câmeras impecáveis para registros.
O Galaxy S21 Ultra é um smartphone completo da Samsung e cheio de recursos de excelência. Entretanto, o que chama mais a atenção dentre seus aspectos técnicos é a sua câmera de 108 MP que faz registros fotográficos incríveis e ainda realiza filmagens em 8K.
O Galaxy S21 Ultra tem como destaque a caneta S Pen, um acessório que antes era restrito aos tablets da Samsung e a linha Note. Isso e outros aspectos técnicos tornam este smartphone um dos mais avançados e completos da marca.
Só que não se pode afirmar que esse modelo é um dos melhores celulares custo-benefício, sem antes conferir todos os seus pontos positivos e negativos. Como prós, aliás, vale citar os seguintes:
Apesar das vantagens, o S21 Ultra também possui algumas características que deixam a desejar. Desse modo, os contras são os seguintes:
O Galaxy S21 Ultra tem um design muito elegante. A sua traseira, por exemplo, é em vidro fosco, o que lança um visual bem premium ao produto. Também há um módulo saltado junto a moldura na parte de trás que envolve as quatro câmeras.
Já na parte inferior estão as portas e os conectores. Por exemplo, a entrada para carregar o aparelho que é o USB-C, além da gaveta dos chips, o microfone e um dos alto-falantes, o outro fica perto da saída de som das ligações.
O fato de não ter um conector para fones de ouvido é um dos pontos negativos do Ultra, mas esse é um aspecto que vem sendo adotado em muitos smartphones hoje em dia. Nesse caso, vale ter um acessório via bluetooth, então, fica fácil contornar essa questão.
O S21 Ultra é um modelo mais pesado, com cerca de 228 gramas. Além disso, as suas dimensões são 165,1 x 75,6 x 8,9 mm. Para quem tem mãos pequenas, de fato, a pegada será um pouco menos confortável.
O Galaxy S21 Ultra tem uma tela de 6.8 polegadas, então, ela é bem grande, com resolução de 1440 x 3200 pixels e tecnologia Dynamic AMOLED. Com esses aspectos, pode-se afirmar que as imagens são bem vívidas e realistas.
Para quem gosta de assistir filmes e séries pelo celular, será muito bem atendido nesse quesito. Já a taxa de atualização é ideal para aqueles que jogam pelo smartphone, já que é de 120 Hz.
Mais do que entregar boa fluidez nos games, esse critério permite que a navegação se torne mais suave ao utilizar as redes sociais. Mas, também é possível reduzir essa taxa caso queira.
Por último, vale dizer que com todas as configurações no máximo, sem dúvida, o usuário terá uma experiência muito positiva com esse modelo Ultra da Samsung.
O desempenho do Galaxy S21 Ultra é excelente e não deixa a desejar em nada. Afinal, vem com o chipset Exynos 2100, bem semelhante ao famoso Snapdragon 888.
Também chama a atenção aqui a sua memória RAM de 16 GB e o armazenamento interno de 512 GB. Ao usar o aparelho para navegar pelas redes sociais, por exemplo, ele tem uma performance bem fluida e não trava em momento algum.
Saiba que um aspecto em que o smartphone peca é nesse quesito, já que ele aquece um pouco mais durante a execução do app da câmera. Assim, depois de tirar algumas fotos, ele costuma esquentar sem motivo aparente.
Não é algo muito extremo a ponto de causar danos no S21 Ultra ou que possa assustar o usuário, no entanto, vale mencionar essa falha.
A configuração 5G está presente no Galaxy S21 Ultra, afinal, o modelo conta com as tecnologias mais recentes do mercado no quesito conectividade. Nesse sentido, também suporta o Wi-Fi 6.
É claro que não são todos que poderão testar a rede 5G na prática, já que ela não está disponível em todas as áreas do Brasil. Mas, o celular já está mais do que pronto para esse recurso.
Por último, vale adicionar outras funcionalidades que ele possui que é o pagamento por aproximação ou NFC, além do Bluetooth 5.1.
O S21 Ultra chegou ao mercado já com o Android 11 instalado, mas já é possível fazer o update para a versão 12 na interface One UI 4.0. Desse modo, ele conta com recursos novos da própria marca e também do sistema operacional do Google.
O Galaxy S21 Ultra possui quatro câmeras, sendo uma principal, uma ultra grande-angular e duas teleobjetivas, além do Laser AF, um sensor extra que melhora o foco.
Essa é a câmera principal do S21 Ultra de 108 MP, foco a laser, estabilização óptica e abertura de f/1.8. Portanto, tem uma ótima qualidade, seja em ambientes com luz natural ou à noite.
A imagem é rica nos detalhes, com cores bem intensas e vivas. Além disso, não exibe aquele branco estourado típico de quando o dia está muito claro. Aliás, conta com zoom de 3x com uma resolução parecida com a foto normal, ou seja, não há perda de qualidade.
A câmera ultra grande-angular é de 12 MP e registra bem vários objetos em um só enquadramento. Dessa forma, tem cores bem equilibradas e vívidas, assim como a principal.
Já as duas câmeras teleobjetivas possuem 10 MP cada uma. Esse tipo de lente captura fotos com zoom de até 100x. Além disso, ajudam no modo retrato do celular.
O S21 Ultra, por exemplo, consegue aplicar um zoom de até 10x de modo que a imagem ainda fica nítida e com boa qualidade, apesar de haver uma certa perda de detalhes.
A câmera para selfies desse modo tem 40 MP, tira fotos no modo retrato e também no normal. Por ter uma ótima resolução, consegue registrar imagens bem nítidas e com detalhes.
Ela deixa a desejar um pouco nos registros noturnos, já que a fotografia sai um pouco granulada. Entretanto, ainda assim, é possível garantir boas fotos em uma iluminação mais baixa.
O S21 Ultra da Samsung, uma das melhores marcas de celulares do mercado atual, realiza filmagens nas seguintes resoluções:
De acordo com o modo de sua escolha, é possível ter 24, 30 ou 60 quadros por segundo. Em baixa resolução, de fato, o vídeo fica um tanto granulado, mas em comparação, acaba por poupar a memória interna do aparelho, apesar de haver bastante espaço.
A configuração de som do Galaxy S21 Ultra é estéreo e a saída de áudio principal fica na parte inferior do modelo. Já a outra fica junto ao alto-falante das ligações.
Sobre o volume máximo, ele é bem alto, não peca nesse quesito. Mas, não tem a mesma potência que uma caixinha de som, no entanto, supre muito bem as necessidades de seus usuários.
A bateria do Galaxy S21 Ultra é de 5.000 mAh. De acordo com testes, é possível que ela tenha uma autonomia de 18 horas com reprodução de conteúdo de streaming com o brilho da tela em 50%.
No uso do dia a dia, ou seja, utilizando as redes sociais, trocando mensagens e usando apps comuns, o modelo pode ficar longe da tomada por 24h, desde que esteja conectado ao Wi-Fi e não à rede móvel.
Como o aparelho não vem com um carregador em sua caixa, ao adquirir um de 18W, por exemplo, o S21 Ultra atinge a carga completa entre 1h30 até duas horas.
Não há dúvidas de que o Galaxy S21 Ultra é uma ótima escolha para os usuários que buscam um smartphone topo de linha. Além disso, é um aparelho fluido e agradável, já que tem configurações bem atrativas, como capacidade de armazenamento e memória.
As suas câmeras também entregam muita qualidade, com imagens muito nítidas e vívidas. Assim, não perde em nada nesse quesito em comparação ao iPhone 12 Pro Max. A sua interface otimizada oferece recursos bem interessantes, como o Modo DeX.
Mesmo que seja um celular mais pesado e com uma pegada menos confortável, ao contrário do Galaxy S21 FE, ele vale o investimento e é capaz de substituir o Note da marca para quem busca um smartphone com foco na produtividade.
Melhores aplicativos educativos infantil: descubra opções incríveis para o aprendizado dos pequenos.
O Xiaomi Mix 5 ganhou uma data de lançamento e pode ter acabamento em cerâmica,…
O Swarm app é uma ferramenta derivada do Foursquare cujo foco é em check-ins, no…
O celular Vivo T3 Lite é lançado com uma bateria de 5.000 mAh, armazenamento interno…
A temida linha verde na tela do celular pode surgir de repente, causando pânico e…
O Moto E22 chegou ao mercado como uma opção de celular básico acessível da Motorola.…
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços