O Galaxy M22 é um produto da Samsung pensado para ser intermediário e agradar quem busca por um produto que cumpra todas as funções do dia a dia e ainda ofereça mais.
O Galaxy M22 é um aparelho intermediário que se assemelha muito com a linha Galaxy A da Samsung porque tem muitas aplicações em comum. Assim, atende um público bem grande e foi pensado para ser popular e cumprir todas as funções básicas do dia a dia, com baixo custo.
Esse é um item que surpreende a todos por conta da sua grande autonomia e da capacidade de suas especificações. Então, veja a seguir um pouco mais sobre ele e entenda porque é uma opção tão interessante em sua faixa de preço, que agrada a tantas pessoas.
O Galaxy M22 é um celular que reúne um bom visual com um ótimo desempenho devido às suas configurações. Dessa forma, possui uma boa câmera e reúne várias funções únicas e específicas para agradar quem decide comprar o item e se tornar seu usuário.
Um ponto importante que a marca oferece é o custo benefício que chama muita a atenção de muita gente. Além disso, o que mais chama a atenção neste aparelho é a duração da sua bateria que promete ser uma das mais longas da marca, com muita duração.
Para saber se esse é um dispositivo útil ou não para a sua rotina é importante entender qual a sua ficha técnica. Portanto, a seguir estão os principais detalhes sobre ele para que você possa decidir se essa é ou não a compra ideal para a sua rotina e as suas necessidades.
O Galaxy M22 oferece alguns benefícios bem interessantes para quem opta por sua aquisição e é interessante conhecer eles antes de tomar uma decisão. Por isso, o que mais se destaca na construção do aparelho são os itens que estão listados logo a seguir:
Há pontos negativos também em suas configurações e é importante conhecer os principais para saber se pode ou não satisfazer seu dia a dia. Então, o principal deles é a dificuldade que o processador oferece em abrir aplicativos de modo rápido.
As câmeras também são um aspecto ruim, já que o conjunto não entrega o que muitos rivais conseguem. Além disso, há modelos da própria marca que oferecem configurações melhores nesses mesmos parâmetros, veja mais detalhes sobre o dispositivo a seguir.
O visual do Galaxy M22 é bem similar ao do Galaxy A22, mas, a sua construção tem pontos diferentes e vale a pena conhecer mais detalhes. Assim, a sua estética conta com um módulo de câmera quadrado com quatro furos e o flash fica ao lado, alinhado à esquerda.
Na frente ambos dispositivos têm o mesmo formato quadrado com os cantos mais arredondados. Portanto, tem também com o mesmo recorte em U que fica na câmera frontal e as bordas finas. Além disso, na parte debaixo conta com a porta do carregador e do fone.
O Galaxy M22 tem tamanho um pouco maior do que seu irmão da outra linha. Isso porque, tem 0,6 mm a mais na altura e na largura do aparelho, mas, mantém o mesmo peso (186 gramas), acabamento e material, seu tamanho é o que está escrito logo abaixo, confira:
A grande diferença do dispositivo é que ele tem uma textura distinta na sua tampa traseira, que foge do conceito liso tradicional. Dessa forma, tem uma leve rugosidade que deixa o aspecto mais interessante, evita marcas de dedos e também o torna mais fácil de segurar.
É bom ressaltar que o modelo da Samsung tem uma ótima ergonomia para os seus usuários, o que é uma de suas principais qualidades. Ou seja, apesar do tamanho grande tem uma ótima pegada e corre pouco risco de escorregar da mão de quem o segura.
O Galaxy M22 tem o seu leitor de digital na lateral, bem ao lado do seu botão de energia, de um modo bem prático. Assim, tem um ótimo sensor que consegue ter um tempo de resposta bem rápido e com ótima qualidade, sem travar o tempo todo.
A tela do aparelho também é a mesma do Galaxy A22, com resolução HD e taxa de atualização de 90 Hz. Além disso, o painel tem a tecnologia Super AMOLED, que garante mais qualidade para a imagem, com cores mais vivas e nítidas.
É importante lembrar que a densidade dos pixels deixa a desejar quando comparada com a de alguns rivais. No entanto, o bom nível de contraste faz com que ele não perca tanta qualidade com esse fator, assim, a configuração da sua tela é:
O Galaxy M22 tem a proposta de ser um aparelho de baixo custo, mas conta com recursos medianos em seu display. Por isso, consegue entregar uma imagem bem melhor do que seus principais concorrentes no segmento, já que conta com peças avançadas e tecnologia recente.
Esse é um bom display porque possui cores bem vivas e um nível de contraste muito alto. Além disso, o brilho é bem adaptável e consegue fazer a tela sobressair mesmo quando está embaixo do sol, mas, também combina com ambientes mais escuros.
A tela se destaca de modo principal por conta do painel Super AMOLED que tem resultados bem melhores que o LCD tradicional. Então, a imagem se torna mais agradável e o tempo de resposta de seu sensor é bem rápido, o que garante mais fluidez até para alguns jogos.
O Galaxy M22 tem uma potência média que atende muito bem os recursos básicos do dia a dia, mas, tem dificuldades para aplicações mais pesadas. Isso porque, ele vem equipado com a plataforma Helio G80, a mesma encontrada em vários modelos da marca.
A RAM de 4 GB é suficiente para dar um suporte e fazer com que ele tenha um desempenho bom para redes sociais e funções mais básicas. No entanto, o conjunto se sai mal quando se propõe a lidar com gráficos mais complexos e precisa de mais potência.
Nesse sentido, quando comparado a família do Galaxy A é possível ver uma grande diferença no aparelho. Isso porque, sua construção faz com que ele trave ao precisar efetuar aplicações mais complexas, de modo geral é composto da seguinte forma:
Os comandos do Galaxy M22 para tirar fotos e abrir aplicativos podem ter uma resposta mais lenta. Por isso, não é o ideal para quem deseja abrir muitos softwares pesados e que precisem de um gráfico mais elaborado para ter um alto nível de qualidade.
Sua memória interna é bem interessante com 128 GB, mas caso haja necessidade dá para aumentar com o uso de cartão. Além disso, com aplicativo para armazenamento em nuvem dá para ter mais espaço.
O celular não tem um desempenho ruim na maioria dos jogos, mesmo nos que requer um alto nível de gráfico. No entanto, é bom notar que ele é programado para que os games não consigam forçar demais o aparelho e se regula de modo automático para que isso ocorra.
Para conseguir lidar com isso, ele tende a diminuir a qualidade gráfica e se for para usar a qualidade máxima sofre bastante. Portanto, é bom ter noção de que o dispositivo tem limitações quando comparado aos modelos top de linha.
Em comparação com o Galaxy A22 ele tem um desempenho pior, porque não consegue atuar tão bem quanto o seu irmão de outra linha. Dessa forma, a escolha pela sua compra depende muito do custo-benefício e dos valores que cada um apresentar na hora de sua compra.
O dispositivo vem com a plataforma One Ui Core, uma versão mais leve do que a interface comum que a Samsung traz em seus outros equipamentos. No entanto, a interface é bem similar e não há grandes diferenças para quem já está acostumado.
Sua grande diferença é o peso, já que esse sistema preza por ser mais leve e ocupar pouco espaço no seu armazenamento. Assim, ele tenta otimizar o seu uso a todo momento para que o usuário tenha a melhor experiência possível.
O Galaxy M22 vem com a versão 3.1 do Android 11 instalado e promete ser capaz de se atualizar nos próximos anos. Por isso, é um aparelho que ainda deve se manter moderno no futuro próximo, já que a previsão é que tenha updates de segurança por mais três anos.
O dispositivo conta com um conjunto básico, que é inferior do que alguns rivais da mesma linha e faixa de preço. Então, esse é um setor onde ele não consegue se destacar, mas que atende ao básico, veja suas lentes:
Sua lente principal tem uma abertura um pouco menor do que a linha A da marca, o que faz muita diferença. Dessa forma, quando se tira uma foto com uma iluminação ruim, a qualidade final acaba com um resultado bem abaixo.
É comum ver ruídos no Galaxy M22 na foto conforme a exposição onde a captura é feita. Além disso, ele tem dificuldade em focar em detalhes menores que apareçam ao longo da foto, o que diminui o seu nível, já que as cores ficam menos nítidas e o resultado é mais escuro.
Os aparelhos na sua mesma faixa de preço tem uma qualidade que costuma ser inferior a do dispositivo, que conta com uma boa nitidez nessa comparação. No entanto, para conseguir uma boa imagem é necessário ter paciência para ajustar as suas configurações ao ambiente.
A câmera ultrawide não é um recurso que se destaca, já que deixa as cores menos vibrantes do que a principal. Assim, também mostra algumas distorções bem notáveis nas suas bordas, que prejudicam a imagem final.
O Galaxy M22 tem uma macro que também não agrada muito os seus usuários em relação ao foco. Dessa forma, há casos onde a principal consegue ter mais qualidade do que ela, mesmo que seja dedicada a isso.
Suas selfies são bem razoáveis e tem um nível muito interessante quando se compara com os rivais. Mas, é bom ressaltar que quanto melhor a iluminação, mais bonito será o resultado final da imagem.
O celular não é indicado para quem preza apenas por foto porque a sua grande qualidade não é essa. Por isso, nesse sentido há outras opções no mercado que podem se destacar para as pessoas que optam por esse aspecto.
O Galaxy M22 vem equipado com um sistema de som mono, com apenas um alto-falante, mas, que pode se conectar com P2 ou até mesmo com o Bluetooth 5.0. No entanto, não tem uma qualidade de som ruim e consegue reproduzir a maioria das músicas sem ruídos.
Há algumas distorções quando se aumenta demais o volume, o que pode dificultar os bons resultados. Dessa forma, o dispositivo é capaz de reproduzir sons de um jeito satisfatório para quem quer ouvir uma música ou assistir alguns vídeos.
A Samsung é uma das melhores marcas de celulares nesse sentido e consegue oferecer sempre qualidade de áudio. Por isso, mesmo com apenas um auto-falante é capaz de ter uma boa altura.
A bateria é um dos principais destaques do equipamento, já que conta com uma capacidade de carga de 5000 mAh. Além disso, com um carregador de 25 W, é capaz de chegar a carga máxima, mesmo com pouco tempo na tomada.
Esse é um dos aspectos que mais lhe dá vantagens na sua linha, porque o seu sistema é focado em economia de bateria. Assim, no Galaxy M22 todas as suas configurações servem para que essa aplicação seja maximizada.
O modelo promete que consegue durar até 2 dias inteiros longe da tomada mesmo com um uso moderado. No entanto, mesmo com maior frequência, ela consegue chegar até a 23 horas de duração, mesmo reproduzindo vídeos o tempo todo e com brilho da tela em 50%.
Nos testes ele apresenta sempre um bom nível de carga, o que surpreende quem são os usuários. Dessa forma, ele mostra cerca de 3,4 pontos percentuais de consumo por hora de uso, o que é um ótimo valor e mostra um grande potencial de duração.
Vale a pena lembrar que o consumo do Galaxy M22 varia de acordo com a intensidade de brilho, força de sinal e quantidade de aplicativos instalados. Por isso, a duração muda muito, de acordo com o uso e com as aplicações que possuem.
O tempo de recarga junto com o carregador original dura cerca de duas horas para ir de 0% a 100%. Então, a duração é a grande vantagem que esse aparelho possui em relação a todos os seus rivais e o que faz com que tenha uma boa popularidade entre os itens do mesmo preço.
O Galaxy M22 é um aparelho ideal para quem deseja um intermediário baixo que dure o dia todo. Além disso, é uma ótima opção para quem deseja um aparelho que custe mais barato do que outros produtos da marca.
Sua bateria é uma das mais potentes que existem no mercado e esse é o seu grande destaque se comparado a outros aparelhos. Por isso, esse é o seu principal benefício e assim, o ponto mais interessante de suas configurações.
A câmera é a sua principal desvantagem, porque tem baixa resolução na macro e na ultrawide. Mas, ainda assim, quando se compara com outros equipamentos da mesma faixa de preço ele se sobressai, com imagens honestas para quem não espera um nível profissional.
Uma forma de aproveitar o Galaxy M22 e melhorar a sua captura é por meio de aplicativos para editar fotos. Assim, é possível usar também esse recurso, mesmo que outros itens ofereçam um conjunto de lentes mais interessante.
O aparelho conta com uma combinação de nível médio entre processador, sistema e RAM, que o faz cumprir bem as funções mais básicas de modo eficiente. No entanto, para quem pretende usá-lo para cumprir rotinas mais intensas de uso pode ter dificuldades.
Para jogos e outras aplicações que demandem um gráfico de maior qualidade precisa saber que o Galaxy M22 diminuiu o nível para conseguir rodar. Dessa forma, se perde um pouco de sensibilidade e tempo de resposta, o que cria problemas para quem joga online, por exemplo.
Melhores aplicativos educativos infantil: descubra opções incríveis para o aprendizado dos pequenos.
O Xiaomi Mix 5 ganhou uma data de lançamento e pode ter acabamento em cerâmica,…
O Swarm app é uma ferramenta derivada do Foursquare cujo foco é em check-ins, no…
O celular Vivo T3 Lite é lançado com uma bateria de 5.000 mAh, armazenamento interno…
A temida linha verde na tela do celular pode surgir de repente, causando pânico e…
O Moto E22 chegou ao mercado como uma opção de celular básico acessível da Motorola.…
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços