O que o Redmi a1 é capaz de fazer? Entenda aqui
O Redmi A1 é um celular Redmi de entrada e possui um bom volume de buscas, além de competir de forma direta com outros do segmento. Por isso, conheça detalhes do item e veja o que esse aparelho é capaz de fazer, para decidir se vale a pena comprar em 2024.
O que é o Redmi a1?
Redmi A1 é uma das versões de entrada da linha Redmi, uma marca que se submete à gigante Xiaomi ao operar em várias partes do mundo. Assim, ele promete competir de forma direta com itens de outras grandes marcas que atuam no mercado nacional.
Quando foi lançado o modelo A1 no mercado?
O Redmi A1 32GB foi lançado no segundo semestre de 2022, então é um celular recente, de certa forma. No entanto, é preciso analisar se ele possui robustez para uso no dia a dia, o que você pode descobrir mais adiante nesta breve review.
Linha de celulares Redmi
Redmi é uma submarca da Xiaomi, como dito mais acima e foi criada para oferecer itens com solidez e a preços mais baixos, para competir em diversos mercados.
Por isso, é comum encontrar itens da marca com preços bem interessantes e bons feedbacks, ainda mais em sites de varejo online, por exemplo.
Contudo, o item é mais voltado para pessoas que fazem um uso básico a moderado do celular e que não exige tanto do desempenho do mesmo.
Qual é a ficha técnica do Redmi a1?
O Redmi A1 tem uma boa ficha técnica, ao comparar com modelos que competem em sua categoria, com processador MediaTek Helio A22. Além disso, o modelo conta com:
- 2 GB de RAM;
- bateria de 5000 mAh;
- Android 12 (Go Edition).
Esse modelo conta ainda com tela de 6.52″ na diagonal e de resolução 1600 × 720 pixels. Ainda assim, o formato da tela é HD+, com relação de aspecto de 20:9 e recursos extra, como tela de luz noturna e display Dot Drop.
O item ainda possui GPU PowerVR GE8320, 32 GB de memória interna e ainda permite a expansão até 512 GB com uso de MicroSDXC.
Tela do Redmi A1
Esse item é capaz de entregar 269 ppi de densidade de pixels, tecnologia IPS LCD e 60 z de taxa de atualização de FPS. Da mesma forma, é capaz de gerar 16 milhões de cores, o que é bem interessante até para a sua faixa de preço.
Câmeras do aparelho
Na parte de trás, o item conta com câmeras de 8 MP e uma de 0.3 MP, com resolução de 3266 x 2449 pixel e estabilização de digital e, modo Time-lapse, modo retrato, modo vídeo curto e câmera dupla AI. Do mesmo modo, ela possui tecnologias:
- de autofoco;
- foco por toque;
- HDR; e
- localização.
Ainda assim, possui foco por toque, sensor de localização e detecção facial. Enfim, a câmera frontal conta com 5 Mp de abertura F/2.2 e tecnologia IA Selfie e Embelezar e o modelo consegue gravar a 30 FPS, com auto focagem no vídeo e em resolução Full HD.
O que o Redmi A1 é capaz de fazer?
O Redmi A1 é um modelo capaz de gerar uma boa autonomia de bateria e uso sem problemas da maioria dos apps da Play Store. Nesse sentido, sua autonomia é de:
- conversação de até 1800 min;
- tempo em espera: até 746 hrs;
- autonomia durante reprodução de vídeos de até 22h; e
- reprodução de músicas de até 161 hrs.
Vale o destaque que o modelo possui sistema operacional na versão Go, o que pode restringir o seu uso a algumas versões mais básicas de apps como o YouTube, por exemplo.
Conectividade do Xiaomi Redmi A1
Esse modelo está entre os que suportam conexão apenas 4G, eu seja, ainda não está entre os modelos de smartphone 5G. Contudo, tem navegações do tipo GPS, GLONASS, BeiDou e Galileo, bem como tecnologia WCDMA (UMTS) / GSM.
Seu Bluetooth é o 5.0 e ele conta ainda com acelerômetro e recarga rápida, além de acessórios, que incluem:
- Cabo USB;
- ferramenta de remoção de cartão SIM; e
- fonte de carregador de 10W.
Contudo, vale destacar que seu som é mono e ele possui dimensões de 164,9 mm x 76,75 mm x 9,09 mm e porta P2 para fones.
Vale a pena comprar o Redmi a1?
A decisão de comprar ou não o Redmi A1 é pessoal e você deve levar em conta o seu gosto pessoal e a demanda de uso diária do celular. Isso porque alguns apps podem não rodar bem no aparelho, que usa uma versão mais básica e simples do Android.
Enfim, esse aparelho é capaz de te entregar uma boa robustez ao usar aplicativos de troca de mensagens e redes sociais, mas pode não ser o mais indicado para trabalhos com apps de edição e/ou imagens em geral.