Xiaomi Mi 11 Ultra e a sua qualidade

O Xiaomi Mi 11 Ultra é um dos celulares mais avançados e que traz ótimos recursos. A sua qualidade para fotos, bateria e desempenho é um dos maiores destaques.

Um Xiaomi Mi 11 Ultra traz toda a qualidade que um celular topo de linha precisa ter. Portanto, ele oferece os melhores recursos possíveis para se manter no topo. Tem ótima autonomia, desempenho e até mesmo bom armazenamento interno.

Como é o Xiaomi Mi 11 Ultra?

O Xiaomi Mi 11 Ultra é um ótimo aparelho que ficou conhecido como o Rei do Android. Assim, ele é um dos celulares mais avançados que a Xiaomi possui. Então, ele concorre no mercado junto com as marcas mais populares, como Samsung e Apple.

A sua ficha técnica já consegue mostrar quantas qualidades ele tem. Dessa forma, há alguns detalhes que são os principais para levar em conta, como:

  • dual chip: sim;
  • memória RAM: 12 GB;
  • armazenamento: 256 GB;
  • câmeras: 50 mp + 48 mp + 48 mp;
  • NFC: sim;
  • bateria: LiPo, 5000 mAh.

Um dos seus poucos pontos negativos é que sua memória interna não pode ser expandida. Mas, esse não é um grande problema quando se trata desse aparelho. Dessa forma, ele tem muita qualidade e o seu conjunto fotográfico é o que mais chama a atenção. 

Xiaomi MI 11 Ultra
O Xiaomi Mi 11 Ultra tem boas configurações de memória RAM e armazenamento. Imagem: do site aliexpress.

Qual é o design do Xiaomi Mi 11 Ultra?

O design do Xiaomi Mi 11 Ultra se parece muito com qualquer celular top de linha. Além disso, a empresa não fez economias ao trazer inovações para esse aparelho. Dessa forma, tem alguns exemplos notáveis quando se fala de sua aparência:

  • notch em forma de furo no canto esquerdo;
  • material de alumínio nas laterais;
  • vidro na parte de trás.

Tem um conjunto de câmeras que também acaba por sair um pouco do padrão. Assim, é uma parte que pega um bom espaço traseiro do celular, o que é um grande diferencial. 

Conta com um acabamento premium com um corpo de metal e também tem certificação IP68 de proteção de tela. Portanto, ele consegue se proteger muito bem de água e poeira. 

Limitação de funções

Mesmo que tenha um ótimo design, ainda tem um ponto negativo em relação a ele. Dessa forma, a tela auxiliar conta com um pouco de limitação das suas funções. Assim, não há chances de usar a tecnologia para gravar vídeos, serve apenas para prévias de selfies.

Cuidados com o manuseio 

O  celular tem em torno de 8,38 mm de espessura, mas a parte de trás tem um pouco de saliência. Então, pode se tornar um problema para as pessoas mais desavisadas.

Esse é um problema que deixa o celular um pouco exposto quando se trata de proteção. Contudo, a traseira com vidro tem Gorilla Glass 5, mas ainda assim, a estrutura continua exposta para riscar.

Qualquer falta de atenção pode se tornar um problema para o usuário do aparelho. Portanto, a tela pode ganhar alguns sinais que deixam a aparência desagrádavel caso sofra quedas, como:

  • marcas;
  • arranhões.

O Xiaomi Mi 11 Ultra tem uma boa tela?

Um lado positivo do Xiaomi Mi 11 Ultra é ter uma tela de ótima qualidade. Assim, tem cerca de 6,8 polegadas para fazer todas as exibições em Quad HD+ (3200 x 1440 pixels). Aliás, outro ponto que tem um grande destaque é a sua taxa de atualização.

A marca usou um painel de AMOLED para produzir o Mi 11 Ultra. Então, ele consegue exibir os conteúdos com uma grande qualidade para os usuários. É possível ver filmes, séries e vídeos sem ter nenhum problema em relação à resolução.

Sua densidade de pixels é de 515 ppi e a marca também faz a promessa de exibir mais de 16 milhões de cores. Além disso, conta com um ótimo brilho e que ajuda muito quando está em dias de sol. É possível lidar muito bem com ambientes muito claros com esse celular.

Taxa de atualização

A taxa de atualização desse celular Xiaomi é de cerca de 120 Hz. Assim, esse é um número ótimo para trazer uma imagem mais fluida, ainda mais ao comparar com outros. Ou seja, é um ponto positivo ao lado de um smartphone com taxas de apenas 60 Hz.

Os 120 Hz têm chances de consumir muito mais bateria do que o normal também. Mas, é algo bem visto pelas pessoas que gostam de usar o celular para jogar.

Ajustes automáticos

Por ser um celular que mantém a qualidade, ela também está nas taxas de atualizações. Por isso, existem os ajustes automáticos dessas taxas de acordo com o app que estiver aberto. Portanto, traz economia para a bateria e ainda consegue manter a fluidez. 

Parte traseira 

Há uma tela adicional na parte traseira do aparelho que é um diferencial. Contudo, tem cerca de 1,1 polegadas, com um display secundário. Assim, tem exibições de algumas informações essenciais para o usuário, como por exemplo:

  • porcentagem de bateria;
  • horas;
  • notificações de chamadas.

O desempenho do Xiaomi Mi 11 Ultra é bom?

Os amantes de jogos são os que mais conseguem ver o quanto o desempenho do  Xiaomi Mi 11 Ultra é bom. Assim, esse celular é uma das melhores opções para os jogos. Por exemplo, ele conta com um processador Qualcomm Snapdragon 888.

Graças a essa configuração de processador, o seu chipset consegue rodar até os jogos mais pesados. Aliás, também não encontrará nenhum problema para atuar com esses games. O chip tem oito núcleos com uma velocidade de 2,4 GHz com ótima memória RAM.

Memória RAM

É possível achar esse aparelho com uma memória RAM de 8 ou de 12 GB. Dessa forma, ele tem uma grande garantia de melhor desempenho para jogar ou fazer qualquer outra ação. Assim, os jogos rodados serão todos em alta qualidade e com total fluidez.

Armazenamento interno

O armazenamento interno também tem algumas opções de escolha que se dividem entre 256 GB ou 512 GB. Assim, é uma grande chance de incluir muito conteúdo dentro do aparelho.

É útil para baixar um número bem maior de aplicativos, mas também guardar fotos, vídeos e entre outros. Portanto, é ideal para as pessoas que não gostam de apagar nada do aparelho. 

Muitos celulares atuais e que tem custo-benefício na hora de compra, costumam ter apenas 128 GB. Dessa forma, pode ser visto como um número padrão para os celulares. Então, qualquer aparelho que tenha mais memória interna, é essencial para fazer a diferença.

Conectividade 

Esse é um celular que já acompanha a tecnologia de 5G, mesmo que seja um aparelho antigo. Assim, ele ainda mantém um aparelho bem atual e pode demorar mais tempo para precisar de uma troca.

São poucas as cidades que já contam com a conectividade básica de 5G. Então, ainda é uma tecnologia que está para se espalhar por dentro do mercado. Qualquer celular que seja capaz de oferecer esse recurso, se encontra dentro dos modelos topo de linha.

Compatibilidades

Ter um celular que tenha mais compatibilidades pode fazer a diferença. Por exemplo, muitos smartphones nos dias atuais contam com biometria e reconhecimento facial. Então, um aparelho que oferece esses recursos têm muito mais conforto aos usuários.

Essas medidas são muito práticas para que o uso do celular seja mais rápido. As telas desbloqueiam apenas com o rosto ou com a digital escolhida. Aliás, o 11 Ultra é um dos celulares que oferecem essa tecnologia aos seus usuários.

NFC

O NFlC também faz parte das conectividades essenciais para um celular. Assim, é uma tecnologia sem fio que muitos aparelhos têm nos dias atuais. Ele é ideal para usar sempre que precisar apenas de aproximação com algum outro dispositivo.

Esse é um recurso que pode ser usado para fazer a aproximação com muitos aparelhos essenciais. Então, um celular com NFC, é aquele será possível encostar em:

  • máquinas de cartão;
  • caixa eletrônico;
  • terminpais de transporte público.

Bateria

Os celulares que conseguem carregar rápido e ter bateria duradoura são um grande destaque. Por isso, o Xiaomi Mi 11 é um aparelho que pode fazer toda a diferença.

A capacidade de sua bateria está em torno de 5000 mAh, então sua autonomia é excelente. Dessa forma, é possível fazer o uso de até um dia todo ou mais, conforme a frequência de uso.

Uso em jogos

Há algumas chances de que os jogos comprometam a bateria, por eles exigirem muita qualidade dos gráficos. Então, o celular pode começar a esquentar na região em que está a CPU do aparelho. Esse é um aquecimento que pode atrapalhar no smartphone.

De acordo com a própria marca de celular, ele pode durar sete horas de tela ativa. Portanto, os jogos muito pesados dão maiores chances de comprometer a bateria. Pode precisar de mais de uma carga por dia, apenas quando se trata dos games.

Carregamento em turbo

A própria fabricante diz que o aparelho é capaz de repor sua bateria em apenas 36 minutos. Assim, é algo muito diferente do tempo habitual para os celulares carregarem. Além disso, ainda tem um recurso para poder carregar a carga sem ter fios.

Xiaomi MI 11 Ultra
Com um Xiaomi Mi 11 Ultra é possível ter um bom desempenho de processador. Imagem: do site magazineluiza.

O Xiaomi Mi 11 Ultra vale a pena?

Um Xiaomi Mi 11 Ultra vale a pena por causa de suas câmeras. Assim, esse é um dos principais destaques que o aparelho possui e leva as pessoas a comprarem. Dessa forma, o aparelho conta com um conjunto de três câmeras:

  • principal;
  • ultra-wide;
  • lente teleobjetiva.

Tem um zoom digital de até 120 vezes e uma aproximação óptica de até 5x. Portanto, existe uma grande entrega de qualidade de imagens das câmeras. Por isso, esse é o maior diferencial e o torna um dos líderes do mercado para tirar fotos.

Leave A Reply

Your email address will not be published.