O Xiaomi Mi 11 Pro é um dos aparelhos mais avançados atualmente no mercado, graças ao seus recursos que fazem dele um dos topo de linha da gigante chinesa.
O Xiaomi Mi 11 Pro foi um dos lançamentos de 2021 da fabricante chinesa que aposta em recursos tecnológicos para conquistar clientes do mundo todo. O fato é que no Brasil, os seus produtos fazem muito sucesso também pelo custo-benefício perto dos concorrentes.
O Xiaomi Mi 11 Pro é, sem sombra de dúvidas, um ótimo aparelho, tanto em termos de capacidade quanto de processamento. Ele foi um modelo muito aguardado da marca, muito pelos seus benefícios, somado ao baixo custo.
Esse celular na época de seu lançamento era o topo de linha, ou seja, ele reúne o que há de melhor na categoria. Logo, na venda antecipada foi possível ver tamanho sucesso, já que em poucos dias, o aparelho teve mais de 850 mil pedidos no site oficial.
Houve ainda fotos vazadas e muitos rumores a respeito do chip Snapdragon 888, já que o aparelho da Xiaomi foi o primeiro a usar a nova tecnologia. Além disso, o produto tem o sensor de imagem Samsung GN2 de 50 MP.
O celular, então, traz um conjunto de tecnologia de ponta, até mesmo na bateria, com incríveis 5.000mAh. Como também, com o carregamento rápido com 67W, com ou sem fio, o que leva em torno mais ou menos de 30 minutos para a recarga completa.
Enfim, o Xiaomi Mi 11 Pro tem o que é necessário para agradar o público brasileiro, uma câmera potente, um processador eficiente e que permite jogabilidade com os games mais pesados com tela em plena fluidez.
O Xiaomi Mi 11 Pro reúne o melhor em especificações possíveis para um celular, entre eles o uso do processador Snapdragon 888 com oito núcleos. Outro ponto positivo do modelo é sua excelente memória interna de 256 GB.
Ele tem navegação na mais nova tecnologia smartphone 5G e uma câmera de 50 MP que tira fotos e faz vídeos com alta qualidade. Além disso, o celular tem as seguintes especificações:
Dentre os detalhes de rede, o Mi 11 Pro é Dual Sim, ou seja, permite o uso de dois chips de operadoras diferentes. Aliás, ele é GSM, HSPA + e LTE, ou seja, um celular completo na categoria.
Já a velocidade máxima de download é de 7500 Mbps e upload de 3000Mbps, bastante agilidade na transferência de dados. Outros aspectos técnicos do aparelho são:
Um ponto desfavorável do aparelho é a falta de possibilidade de expandir a memória. Apesar de possuir uma boa quantidade, muitas vezes o usuário prefere usar o aparelho com 1T de capacidade total.
O Xiaomi Mi 11 Pro tem um bom processamento interno com 256 GB, isso associado com o processador Snapdragon 888 traz uma performance acima do esperado. Assim, ele eleva o celular a um dos melhores do mercado atualmente, com um ótimo custo-benefício.
No geral, o aparelho tem bons índices de referência em plataformas de ranking e fica na faixa de médio a alto, em quesitos como memória RAM, desempenho de múltiplos núcleos de um processador, como também sua velocidade e desempenho gráfico 2D e 3D.
O display tem 6.81 polegadas com uma ótima resolução, até então, na época do lançamento, era uma das melhores do mercado. Além disso, ela tem a tecnologia Amoled, ou seja, ela tem cores vivas, um preto profundo e alta taxa de atualização.
Já a tela tem touchscreen com capacidade de multitouch, ou seja, é possível aplicar o zoom na tela com apenas dois dedos com o movimento de pinça. Assim, com essa função se reconhece mais de um toque ao mesmo tempo.
A quantidade de quadros por segundo que aparece na tela, o FPS é de 120 Hz, ou seja, ele tem uma ótima fluidez, o que o torna o aparelho ideal para vídeos e games. Outras especificações que fazem do display um dos melhores são:
O aparelho, por fim, apresenta a tela com alta qualidade, rapidez na mudança de apps e com várias funções, o que torna o celular ainda mais atrativo.
O celular tem o IP68, o que garante que ele é protegido contra poeira e a água, suportando mergulhos com profundidade de até 3 metros por até meia hora. Outra proteção é o Gorilla Glass Victus que dá ao aparelho resistência contra riscos e quedas em superfícies ásperas.
A bateria possui 5.000mAh, assim, é possível passar o dia inteiro sem precisar recarregar o celular. Principalmente se o uso não é tão intenso, no entanto, ainda que seja usado para vídeos e games, a autonomia é satisfatória.
Outro ponto positivo é que o suporte de carregamento é de 67 W, ou seja, é rápido, podendo chegar a carga total em 30 minutos. O modelo conta ainda com possibilidade de carregá-lo com ou sem fio.
O Xiaomi Mi 11 Pro possui uma câmera com alta qualidade, com 50 MP e que tira fotos com alta resolução. Portanto, após testes com o desempenho e funções, ele deixou para trás celulares como o Galaxy S21 e o Galaxy S20 Ultra, da gigante Samsung.
A câmera do Mi 11 Pro empatou em performance com a versão 12 Pro do iPhone, o que afirma a sua qualidade, sem dúvida. As especificações técnicas dela são:
O Xiaomi Mi 11 Pro tem três câmeras traseiras com o sensor Samsung ISOCELL GN2 com uma lente de 50 MP e estabilização óptica, além disso, ele tem uma ultrawide de 13 MP com abertura focal de 123 graus.
O sensor de imagem da Samsung mede cerca de 1/1,2” e até então, era o maior já usado em um aparelho do tipo. Isso sem contar uma câmera telefoto com função periscópio de 8 MP que, além da estabilização, possui também zoom de 5x.
Isso faz com que ele tire fotos com riqueza de detalhes. Outro ponto positivo é que ela possui amplo alcance, enquanto o balanço de branco é preciso e por fim, tem uma boa renderização.
As imagens da câmera possuem boa nitidez, cores vivas e com bom foco. Quando em presença de luz, a qualidade é excelente. E apesar de no modo noturno aparentar ruído, ainda assim, o resultado fica superior ao esperado.
O Xiaomi Mi 11 Pro, além disso, oferece excelente alcance dinâmico e HDR amplo mesmo em cenas mais desafiadoras. Outro ponto positivo é que o modo Bokeh é consistente e cria efeitos de profundidade limpo, ainda que tenha algum ruído na imagem.
As gravações são feitas em 8K UHD e tem uma resolução máxima de 7680×4320 pixels, bem como, ele possui autofocagem de vídeo e 30fps de gravação. Enfim, o celular possui o recurso em Slow Motion de 960fps.
Já as imagens ficam estabilizadas, com ótima qualidade e com foco por conta da função autofocagem. Enquanto isso, a câmera frontal grava em Full HD com até 30 fps, além disso, ainda tem detecção de rostos.
O valor do Xiaomi Mi 11 Pro está entre R$ 2.900 à R$ 3.500 atualmente, o que dá a ele um ótimo custo-benefício. Afinal, já existem versões mais novas como o Mi 11 Ultra, Mi 12 Pro, Mi 12T Pro, assim, o valor acabou abaixando, o que o deixa ainda mais interessante.
É possível encontrá-lo em sites com desconto de 10% para pagamento à vista, ou com retorno em cashback. De qualquer forma, o custo do aparelho já baixou muito desde o seu lançamento em 2021, o que faz dele um dos melhores celulares custo-benefício.
Sim, vale muito a pena o investimento no Xiaomi Mi 11 Pro, isso porque, ele apresenta um ótimo desempenho. De fato, em relação a alguns de seus aspectos técnicos, acaba sendo superior aos concorrentes em vários quesitos, como processador e câmera.
Ele tem uma bateria potente e que aguenta grandes períodos sem recarga, além de ter um carregamento rápido com ou sem fio. Outros pontos positivos, por fim, são a performance e a memória que juntos fazem a diferença no aparelho, tornando-o um dos destaques.
Melhores aplicativos educativos infantil: descubra opções incríveis para o aprendizado dos pequenos.
O Xiaomi Mix 5 ganhou uma data de lançamento e pode ter acabamento em cerâmica,…
O Swarm app é uma ferramenta derivada do Foursquare cujo foco é em check-ins, no…
O celular Vivo T3 Lite é lançado com uma bateria de 5.000 mAh, armazenamento interno…
A temida linha verde na tela do celular pode surgir de repente, causando pânico e…
O Moto E22 chegou ao mercado como uma opção de celular básico acessível da Motorola.…
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços