O Samsung Galaxy M53 é um celular premium, possui várias funções, tem um ótimo custo-benefício e vem conquistando os usuários com uma câmera potente de 108 MP.
O Samsung Galaxy M53 mistura características de celular premium com outras mais simples, assim consegue ter um valor acessível e se destacar no mercado. O preço atrativo chamou a atenção, mas não só isso, ele possui vários recursos e um bom desempenho.
O Samsung Galaxy M53 se destaca como um bom celular, pois ele possui uma alta performance, um design fino e uma conexão 5G. Além disso, ele tem uma bateria que chama a atenção, com 5.000mAh, capaz de suportar os mais pesados dos apps.
Ele possui um visual mais sóbrio e é uma opção entre os intermediários da linha mais básica, na traseira há apenas o seu conjunto de câmeras e nada mais. Aliás, o M53 é mais um aparelho focado na fotografia.
Nesse caso, em muitas outras funções ele acaba sendo um retrocesso em comparação ao seu antecessor, ou até mesmo em relação a outros celulares da marca.
Caso o foco da compra seja um modelo para fotos, ele cumpre bem o seu papel e atende as expectativas. No entanto, se o usuário gosta de novidades tecnológicas, ele deixa a desejar. Veja suas especificações:
Na embalagem do aparelho, além dele, vem o carregador de apenas 15W, já padrão da marca, o cabo USB no padrão C, o manual do usuário e a chave para abrir a gaveta do cartão SIM, bem como, o microSD.
O Samsung M53 tem vários pontos positivos entre eles a tela, que é grande e tem uma boa resolução, além disso, o aparelho possui um ótimo desempenho. Enfim, a bateria é um diferencial que agrega valor ao aparelho.
O Samsung Galaxy M53 não possui o conector P2, ou seja, a entrada de 35mm de fone de ouvido o qual os usuários já estão acostumados.
Um outro ponto negativo é que o modelo não possui a proteção IP68 contra poeira e água comum em outros modelos, o corte é até justificável pelo valor do aparelho. Como também, pode-se citar, a traseira é feita de material plástico, que pode não ser resistente a quedas.
Entre as especificações do Samsung Galaxy M53 está o seu hardware Dimensity 900 da MediaTek aliado a 8 GB de RAM. Ele é um chip capaz de entregar um bom desempenho. Mas, ainda é menos potente que o Snapdragon 778 presente no antecessor.
Na realidade, o fato do M53 possuir 8 GB de RAM acaba compensando o hardware menos potente, assim, em testes de desempenho ele acaba se saindo melhor que a sua versão anterior, o Galaxy M52. Suas outras especificações são:
Nos sites que medem a performance, o Samsung Galaxy M53 teve velocidade superior ao seu modelo anterior, muito pelo software bem otimizado.
As câmeras estão no nicho do lado esquerdo na traseira formando um quadrado, esse traço traz atualidade ao modelo. Diferente dos antecessores, que tinham a tampa em degradê, esse M53 tem o tom uniforme, metalizado em cores como azul, marrom e verde.
O Samsung Galaxy M53 é a mistura perfeita entre um celular fino e uma bateria potente, isso só comprova que dá sim para manter a espessura e a capacidade da autonomia alta. Afinal, são apenas 7,4 mm, o que faz dele um modelo sutil.
No geral, as telas da gigante chinesa são muito boas, todas feitas com os melhores materiais do mercado. Desse modo, com o Galaxy M53 não seria diferente.
Isso porque, ele é feito com o Super Amoled Plus, que entrega um brilho superior, cores vivissimas e pretos super profundos. Além disso, a resolução da tela é ótima e deixa as imagens perfeitas, entre as especificações do display estão:
A taxa de atualização de 120Hz permite uma fluidez maior quando acessar vídeos ou games, além disso, a calibração de cores é boa, no vivido os tons frios como o branco tende ao azulado, no entanto, há cinco calibrações, assim, permite ajustar o problema.
A saída de som no Samsung Galaxy M53 é na parte inferior, o aspecto negativo é que ele não tem saída para fone de ouvido tradicional de 35mm. Além disso, o áudio é mono e a única forma de ter um som estéreo é com fones de ouvido sem fio.
Apesar disso, o sistema do modelo é bom até no máximo e não apresenta distorções, nem entre os graves, médios e agudos. No entanto, não espere por grandes potências, o aparelho não chega a impressionar nesse quesito, aliás, está bem longe disso.
Sobre o alto-falante, ele fica abaixo de celulares intermediários da marca com som estéreo. Enfim, muitos usuários também relatam a falta da entrada do fone, que volta ao uso com força total por conta do valor e praticidade.
O Samsung Galaxy M53 roda bem os jogos para Android, principalmente os mais leves. A tela com 120Hz é propícia para games e oferece fluidez até mesmo aos mais pesados. O Call of Duty, por exemplo, não trava.
Caso o usuário costume jogar games com alta taxa de quadros, não terá problemas maiores com esse celular. Ele entrega boa jogabilidade, inclusive, bom desempenho em gráficos no HDR e taxa no ultra com recursos extras.
A câmera do Samsung Galaxy M53 é o destaque do modelo, ou seja, é o que mais chama a atenção nesse celular, isso porque, ela possui 108 MP na lente principal. No entanto, as outras três sofreram um retrocesso.
O conjunto que completa o cooktop tem 8 MP, 2 MP e 2 MP, ou seja, é muito pouco para acompanhar a lente principal que é tão potente. No entanto, o M53 faz ótimas fotos, elas não apresentam excesso de saturação e as cores ficam bem vivas. Veja as especificações:
Na ultrawide, não há zoom óptico e quando o usuário acessa o atalho 2x fica limitado ao software, logo, o resultado não é como esperado. No entanto, o alcance dinâmico não tem boa finalização, assim, a imagem não sai tão boa como deveria.
As fotos noturnas saem boas, isso se deve ao fato do Galaxy M53 ter modo noturno, com isso, as imagens possuem nitidez e poucos ruídos, nada que não seja arrumado com o uso de aplicativos para editar fotos.
Já nas fotos com aplicação da Macro, infelizmente, elas ficaram com pior qualidade, isso porque, a Samsung resolveu diminuir a resolução de 5 MP para 2 MP. O resultado foram imagens com menos detalhes.
Tanto as selfies quanto as fotos feitas na luz e com claridade, são muito boas e possuem ótima qualidade, o esperado para a potente câmera que o M53 possui.
A bateria possui 5.000mAh, o que é um ótimo tamanho, aliás, é o mesmo do seu antecessor M52 e do modelo Galaxy A53. Desse modo, ela possui uma ótima autonomia, mesmo para quem faz uso intenso do celular, capaz de deixá-lo o dia todo longe da tomada.
O único ponto negativo, portanto, continua sendo o carregador de apenas 15W, assim, demora até duas horas para carregar 100%.
Agora outro detalhe que a Samsung deveria rever é o tipo de bateria e incluir a possibilidade de carregamento sem fio. O que já é uma realidade de seus concorrentes, como a Xiaomi, por exemplo.
O preço do Samsung Galaxy M53 está entre R$ 1.599 e R$ 1.759, então, é um dos melhores celulares custo-benefício. Aliás, é possível comprá-lo com até 10% de desconto em sites com pagamento à vista, além de volta de parte do valor em cashback.
Vale a pena comprar o Samsung Galaxy M53 muito por conta do seu valor. Ou seja, ele é um modelo interessante para quem procura um celular com boas funções para quem quer gastar pouco.
Ele possui conectividade 5G e uma bateria com uma ótima autonomia, capaz de durar um dia inteiro sem deixar o usuário na mão. Além disso, possui uma câmera principal com até 108 MP. Enfim, os pontos positivos superam os negativos nesse aparelho.
Melhores aplicativos educativos infantil: descubra opções incríveis para o aprendizado dos pequenos.
O Xiaomi Mix 5 ganhou uma data de lançamento e pode ter acabamento em cerâmica,…
O Swarm app é uma ferramenta derivada do Foursquare cujo foco é em check-ins, no…
O celular Vivo T3 Lite é lançado com uma bateria de 5.000 mAh, armazenamento interno…
A temida linha verde na tela do celular pode surgir de repente, causando pânico e…
O Moto E22 chegou ao mercado como uma opção de celular básico acessível da Motorola.…
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços