O Redmi Note 13 Pro Plus é bom mesmo?
O Redmi Note 13 Pro Plus é um dos modelos mais famosos da Xiaomi. Isso porque ele oferece um sistema robusto e configurações potentes. Dessa forma, confira a sua ficha técnica e veja se esse aparelho é ideal para o seu dia a dia.
Qual é a ficha técnica do Redmi Note 13 Pro Plus?
O Redmi Note 13 Pro Plus 5g vem com uma tela AMOLED de alta resolução. No entanto, existem outros pontos que merecem a sua atenção. Assim, confira nos próximos tópicos detalhes, como:
- design;
- tela;
- desempenho e armazenamento;
- bateria;
- câmera.
Design elegante, moderno e robusto
Seu design é sofisticado, com um corpo em vidro que confere um toque premium. Além disso, a Xiaomi também oferece uma versão com traseira em material que imita couro. Dessa forma, tem- um toque especial no estilo do aparelho.
O Note 13 Pro Plus tem bordas finas e uma tela curva. Dessa forma, os usuários têm uma experiência tátil mais agradável.
Os botões de volume e energia estão localizados na lateral direita. Já a frente abriga a câmera em um pequeno recorte central.
O Note 13 Pro Plus tem tela com alta resolução
A tela do dispositivo é AMOLED e tem 6,67 polegadas. Dessa forma, ela oferece uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Isso garante imagens nítidas e fluidez nas animações.
O brilho é satisfatório e permite boa visibilidade mesmo em ambientes externos. Ainda mais, a saturação das cores é bem equilibrada e evita exageros.
Não se pode deixar de citar a curvatura do painel. Afinal, ela contribui para uma experiência imersiva, em especial na hora de assistir vídeos e jogar.
Desempenho e armazenamento bem atraentes
O desempenho do Xiaomi Redmi Note 13 Pro Plus é bem robusto. Isso é graças ao processador Dimensity 7200 Ultra, que proporciona uma performance incrível. Inclusive, ela é equivalente ao Snapdragon 8 Gen 1, em termos de velocidade do núcleo principal.
O dispositivo está disponível em duas configurações:
- 8 GB de RAM com 256 GB de armazenamento;
- 12 GB de RAM com 512 GB de armazenamento.
Essas opções costumam ser mais que o suficiente para a maioria dos usuários. Dessa forma, essa é uma boa vantagem do aparelho.
A interface MIUI 14 é toda baseada no Android 13. Dessa forma, o smartphone oferece uma experiência fluida e responsiva. Portanto, para muitos usuários, esse modelo supera competidores como o Galaxy A55 e o Motorola Edge 40.
Bateria intermediária, mas cumpre o que promete
A bateria de 5.000 mAh do Redmi Note 13 Pro Plus proporciona uma autonomia razoável. No entanto, sua potência é considerada inferior à de alguns concorrentes diretos.
Em uso moderado a intenso, a bateria dura até 17 horas. Mas, o carregamento rápido de 120 W é um destaque. Afinal, ele permite uma recarga completa em apenas 23 minutos. Isso o que é muito importante para usuários que estão sempre em movimento.
Câmera de qualidade
O sistema de câmeras desse aparelho é liderado por um sensor principal de 200 MP. Assim, ele oferece excelente qualidade de imagem, com boa faixa dinâmica e nitidez.
A câmera ultrawide de 8 MP é competente, mas não se destaca tanto quanto a principal. Já a câmera macro de 2 MP cumpre sua função. No entanto, poderia se beneficiar de uma maior resolução.
Sua câmera frontal de 16 MP é adequada para selfies e videochamadas. Afinal, entrega resultados satisfatórios com HDR funcional e boa nitidez.
Para vídeos, a câmera traseira do Redmi Note 13 Pro Plus grava em 4K a 30 fps. Já a frontal grava em 1080p a 60 fps, ambas com algumas limitações em foco e estabilidade.
Vale a pena mesmo comprar o Redmi Note 13 Pro Plus?
O Redmi Note 13 Pro Plus é uma escolha sólida para quem busca um smartphone intermediário premium com boas especificações. Afinal, sua tela AMOLED de 120 Hz e desempenho robusto, são pontos fortes. Isso porque eles garantem uma experiência de uso agradável.
A câmera principal de 200 MP é outro destaque, proporcionando fotos de alta qualidade. No entanto, a bateria poderia ter uma duração melhor. Mesmo assim, não se pode esquecer da função de carregamento rápido de 120 W.
Quanto custa esse modelo?
Ele está disponível no mercado por um preço médio de R$ 2,9 mil. Mesmo assim, o aparelho oferece um bom custo-benefício. Isso se você considerar suas especificações e recursos.
Para quem é esse produto?
Esse modelo da Redmi é perfeito aqueles que buscam um aparelho equilibrado, que não deixa a desejar nos quesitos:
- desempenho;
- tela;
- câmeras.
Em contrapartida, não se importam tanto com a autonomia da bateria. Então, é necessário saber bem quais suas prioridades antes de efetuar a compra. Vale considerar, porém, que sua competitividade tem aumentado muito.
Por essa razão, muitos usuários acham esse modelo uma escolha bem atraente. Isso em comparação com concorrentes diretos, como o Galaxy S23 FE. Por fim, esse é um dos smartphones mais procurados da marca.