Categories: Reviews

Redmi Note 10 Pro, como é este modelo de celular da Xiaomi?

O Redmi Note 10 Pro continua sendo um dos melhores celulares do mercado atual, a princípio, pelo seu bom custo-benefício, como também pelo processador eficiente.

O Redmi Note 10 Pro é um celular intermediário da empresa chinesa Xiaomi. Ele se destaca no mercado pela alta resolução e potente processador, capaz de rodar os jogos mais pesados com bons gráficos. Enfim, saiba mais sobre o modelo e suas vantagens.

De onde é a empresa fabricante do Redmi Note 10 Pro?

A Xiaomi é a fabricante do Redmi Note 10 Pro, a empresa tem origem chinesa e foi fundada em 2010 por Lei Jun. No entanto, se engana quem associa a marca só com aparelhos de celular.

Hoje, ela fabrica hardwares, como também softwares, além de serviços para internet. Além disso, seus produtos são sinônimo de qualidade e originalidade. Por isso, ela conquistou o mercado nacional e atualmente está presente em vários outros segmentos.

Ela traz ao público itens de primeira linha, mas, com um custo menor das marcas mais tradicionais. Assim, a empresa conseguiu uma boa aceitação e cerca de 80 países vendem mercadorias da marca, principalmente, os países asiáticos.

Uma marca que vai além de fabricar celulares

Os smartphones, a princípio, abriram caminho para um leque amplo de itens. No geral, sempre com muita tecnologia, design e um ótimo custo-benefício. Portanto, não demorou muito para que conquistasse o mercado com outros aparelhos, por exemplo:

  • smart TVs;
  • roteadores;
  • relógios e fones de ouvido;
  • set top boxes;
  • dispositivos inteligentes, como kit smart e smartband.

Só que nem a consolidação no mercado e clientes fiéis aos seus produtos eletrônicos, de fato, fizeram com que a gigante chinesa focasse em um só item ou linha. 

Pelo contrário, a empresa continua a investir e surpreender com seus produtos, como aqueles para cuidados pessoais, viagem e lazer. Além disso, uma de suas mais recentes inovações é o liquidificador com função de aquecimento.

O Redmi Note 10 Pro é um celular da chinesa Xiaomi que investe em tecnologia e design. Imagem de TudoCelular.com

Quando a Xiaomi, fabricante do Redmi Note 10 Pro, chegou no Brasil?

A Xiaomi chegou no Brasil em 2015 e após um tempo de recesso, retornou em 2019, investindo em celulares como o Redmi Note 10 Pro. Por aqui, encontrou um público aberto às novidades e que não tem medo de experimentar marcas novas.

Essa característica dos brasileiros, aliás, foi fundamental para que a marca tivesse tamanho sucesso em curto período de tempo. No entanto, claro que não se pode deixar de lado o mérito da empresa.

Isso porque, ela investe pesado em tecnologia e novos recursos, além de design e acabamentos que chamam a atenção dos clientes. Portanto, ela não deixa a desejar para as tradicionais fabricantes, inclusive, em muitas das vezes, sendo superior a elas.

Os melhores aparelhos celulares da Xiaomi

A Xiaomi possui três linhas de aparelho, a Pocophone, conhecida como Poco, Redmi e Mi Phone. Aliás, a diferença é que as duas primeiras são empresas subsidiárias da marca chinesa, enquanto a última é feita pela própria fabricante.

O aparelho da família Redmi, dentro da linha da Xiaomi, é uma das que possui mais baixo custo, quando visto as suas funcionalidades, percebe-se que ele é um celular intermediário.

Ela possui uma lista de aparelhos entre os melhores atualmente, entre eles o Redmi Note 10 Pro, que apresenta, por exemplo, um dos modelos de maior custo-benefício. De fato, muito disso se deve a alta qualidade dos aparelhos e os preços mais acessíveis.

Com isso, entre os ótimos smartphones, pode-se citar outros também, inclusive, de diversas linhas, como:

Por último, outro ponto que chama a atenção nos celulares é a sua bateria, que tem uma ótima duração (autonomia) e carrega bem rápido.

O que o Redmi Note 10 Pro tem de especial?

O Redmi Note 10 Pro está entre os aparelhos intermediários da Xiaomi e em especial, possui um ótimo custo-benefício. Segundo usuários, ele faz vídeos com boa resolução, além disso, é possível filmar em câmera lenta.

Isso foi um sucesso, principalmente, com a nova onda de apps de vídeos curtos. Isso o ajudou a se destacar entre os melhores aparelhos. Vale lembrar que os mais jovens estão entre os consumidores e divulgadores da marca.

Outros usuários, a princípio, o citam como bom para jogos, pois ele tem gráficos de alta qualidade. Assim como, para quem usa muitos aplicativos, isso porque, ele não trava, mesmo quando cheio.

Isso se mostrou uma vantagem, acima de tudo, com o público mais jovem. Enfim, alguns consumidores também citaram que mesmo usando os apps com uso intenso, a sua bateria aguenta o dia inteiro, sem precisar recarregar no meio do dia.

O Redmi Note 10 Pro tem agradado o público jovem pela qualidade de imagem. Imagem de Buscapé

Quais as especificações do Redmi Note 10 Pro?

O ‎Redmi Note 10 Pro tem a capacidade de armazenamento da memória de 128 GB, como também o tamanho da memória RAM de 6 GB. No entanto, além dessas especificações, ele conta ainda com outras, por exemplo:

  • capacidade de armazenamento digital: ‎128 GB;
  • velocidade do processador: 1.9 GHz;
  • sistema operacional: Android 11;
  • marca do processador: Qualcomm;
  • porta de áudio: 3.5 mm para fones de ouvido;
  • Wi-Fi ac compatível com as bandas de 2,4 GHz e 5,0 GHz;
  • número de processadores: 8.

Um outro ponto que chama a atenção é a sua tela, com tamanho de 6.67 polegadas e com tecnologia OLED, além de 2400×1080 pixels. Como também, ela tem a resolução do sensor óptico de 108 MP. 

O Redmi Note 10 Pro tem o slot com 3 espaços, ou seja, é possível colocar o cartão de memória junto com os dois chips, assim, dá para expandir o armazenamento. Além disso, ele vem com o carregador e uma capinha, infelizmente, não acompanha fone de ouvido.

Entre as características do produto, a sua dimensão é de 164 x 76.5 x 8.1 mm, além disso, ele pesa apenas 193 g, ou seja, é um aparelho leve e ao mesmo tempo, com uma tela grande e confortável.

Processador Snapdragon

O smartphone Redmi Note 10 Pro tem o processador Snapdragon 732G, ele que possibilita executar jogos e aplicativos pesados. Aliás, ele tem 8 núcleos e clock de 2,3 GH.

Também permite uma ótima renderização gráfica, isso faz com que os jogadores experimentem alta jogabilidade e com imagens realistas, já que possui mais de um bilhão de tons. Enfim, é um processador top com um ótimo custo-benefício.

Segurança

Entre as opções de segurança do modelo estão a biometria, leitor facial, como também as impressões digitais. No entanto, a primeira alternativa não consegue ler o rosto quando a pessoa usa acessórios, como óculos, por exemplo.

Vale mencionar que a opção de desbloqueio digital, por outro lado, é rápida e bem precisa, o que agrada muito os usuários.

Quanto dura a bateria do Redmi Note 10 Pro?

A bateria do Redmi Note 10 Pro é eficiente e, no geral, tem boa duração, com cerca de 27 horas. Já o carregador é de 33W e proporciona carregamento rápido. 

O celular leva 30 minutos para alcançar 57% de carga, já para atingir 100% dela é preciso 1 hora e 12 minutos. De acordo com os usuários, além de rodar bem os apps de games, eles não requerem muito o uso de bateria.

Após testes nos principais aplicativos do segmento, foram obtidos os seguintes resultados:

  • Call of Duty Mobile: consome 14% de bateria e estimativa total de uso de 7 horas;
  • Free Fire: consumo de 16% de bateria, com um total de uso de 6 horas;
  • League of Legends: consumiu 19% de bateria, com estimativa de uso de 5 horas.

Já nos streamings de vídeos, por outro lado, a bateria do Note 10 Pro mostra os seguintes resultados:

  • Netflix: consome 10% de bateria, com uma previsão de uso de 10 horas;
  • Disney Plus: consome 9% de bateria, com uma estimativa de uso de 11 horas.

Por último, a Amazon Prime e o Youtube, por exemplo, consomem 5% de bateria, no geral, elas têm a mesma autonomia ao assistir vídeos de 20 horas.

Uso em geral

No dia a dia, o uso geral varia entre tela ligada, jogos, streamings, como também o display desligado, assim, neste último caso, esses valores tendem a mudar.

A usabilidade para apps, mensagens, jogos e redes sociais, a bateria tem uma duração de 27 horas de autonomia. Desse modo, com a tela ligada recorrente fica em torno de 10 horas.

O Redmi Note 10 Pro é um celular fino de 8.1 mm e que pesa apenas 193 g. Imagem de PhonesData

Qual a qualidade da câmera do Redmi Note 10 Pro?

A câmera do Redmi Note 10 Pro é ótima, ela tem boa resolução, assim, faz fotos com uma lente de 108 MP. O modelo tem 4 sensores na parte traseira e lentes de ótima qualidade. 

Três delas são para o uso de ângulos mais abertos, para fotografias mais próximas ou até mesmo para destacar objetos de fundo. Além disso, a câmera principal traz o sensor para abertura de lente de f/1.9, que traz qualidade em um ângulo menos fechado.

Uma desvantagem da câmera desse celular Xiaomi são as fotos contra fonte de luz, já que o smartphone não consegue ativar o HDR em resolução máxima para equilibrar as cores. Outro ponto negativo é que o módulo de câmeras na traseira é muito saltado.

A câmera ultrawide de 8 MP, no entanto, entrega ótimos resultados, com uma qualidade no foco e cores, ou seja, excelente em geral. Aliás, a lente tem abertura ampla que alcança até 118°.

O Xiaomi Redmi Note 10 Pro tem a câmera macro com sensor de 5MP, com fotos nítidas e de qualidade. Por fim, o modo retrato com 2 MP funciona bem e entrega um bom resultado.

Câmera frontal

A câmera frontal é um item indispensável para selfies de qualidade, por isso, o Note 10 Pro da Xiaomi possui 16 MP e abertura f/2.5, ou seja, é ótima. Além disso, ela vem com um recurso que costuma agradar muito aos usuários, que é o embelezamento automático.

Ele é uma espécie de filtro, que deixa as fotos mais bonitas. No entanto, dá para usar a câmera frontal sem esse recurso, para isso basta ativar o HDR, assim, as imagens dos rostos ficam mais próximas da realidade. 

Outra opção é aplicar a inteligência artificial, principalmente, quando a selfie estiver contra uma fonte de luz, assim, as fotos ficarão ainda melhores.

Vídeos

Os vídeos gravados com o Xiaomi Redmi Note 10 Pro tem boa qualidade, além disso, ele consegue manter a imagem estável e com um bom foco ao capturar objetos em vários níveis.

Ele filma em até 4K a 30fps com a câmera traseira, desse modo, os resultados ficam ótimos. Entretanto, precisa de atenção quando é usado o foco, já que talvez as fotografias não fiquem tão boas quanto deveriam.

Já a câmera frontal chama a atenção dos clientes, inclusive, é uma função que vem sendo supervalorizada, isso por conta do uso em aplicativos de vídeos verticais, como o TikTok e Kawai, além é claro do Instagram.

Para quem precisa de um celular para gravar e postar, então, ele é muito bom pelo valor. Já que a lente da frente tem a resolução máxima de 1080p e com 30fps.

Quais as vantagens do aparelho Redmi Note 10 Pro?

Entre as vantagens do Redmi Note 10 Pro está o bom desempenho em jogos, como já citado antes. Além disso, é um dos melhores aparelhos da Xiaomi, isso porque, ele tem inúmeros benefícios, a mais fantástica é seu custo-benefício. 

Não é só isso, no entanto, que faz dele um celular que chama a atenção. Por exemplo, entre as vantagens do aparelho de acordo com os consumidores estão:

  • qualidade da imagem;
  • tela com painel super Amoled;
  • conjunto de câmeras de excelência;
  • qualidade sonora;
  • som estéreo.

Já um outro detalhe que chama a atenção é a bateria com 5020 mAh que é capaz de durar o dia inteiro, mesmo com uso intenso de apps. 

Outra vantagem em relação aos modelos anteriores é a traseira de vidro Gorilla Glass 5, ou seja, ela deixou de usar o plástico, assim, deu um aspecto mais premium para o celular.

Uma melhoria no aparelho que também vem chamando atenção é a certificação IP53 contra respingos de água e até mesmo poeira. Por isso, o modelo não tem danos e nem grandes sequelas quando molha rapidamente.

Por último, é um smartphone que possui boa qualidade de som nas ligações e os aplicativos não travam, sendo ele uma ótima opção na sua faixa de preço.

Quais as desvantagens do Redmi Note 10 Pro?

Algumas avaliações do Redmi Note 10 Pro são negativas, entre elas é que o aparelho não dá suporte à tecnologia NFC, um recurso de comunicação sem fio que está presente em diversos modelos de celular.

Diferente do Bluetooth e Wi-fi, ele precisa da aproximação de dois aparelhos, aliás, a distância mínima é de 10 cm. Enfim, é muito utilizado por Apple Pay e outros sistemas de pagamento digitais. 

Nesse sentido, vale dizer que estão presentes em celulares de categoria premium da marca Samsung, como também em iPhones.

Falta de atualização do Android

Um dos problemas com os celulares Xiaomi é que eles não costumam receber atualizações para versões mais novas do Android após um ano do lançamento. Mas, isso não é algo que deixa o smartphone inutilizável.

Aquecimento da bateria

Outra desvantagem relacionado ao Redmi Note 10 Pro, a princípio, detalhada pelos consumidores é a bateria que tende a esquentar. Principalmente, quando tem muitos aplicativos abertos, como também, ao rodar jogos mais pesados. 

Pouca memória RAM

Os celulares da Xiaomi gerenciam o uso da memória RAM, para tentar conservar o máximo possível. Por isso, usar aparelhos da marca com pouca memória talvez seja um pouco complicado. Isso porque, ele irá tentar fechar apps de segundo plano.

Só que essa desvantagem pode ser resolvida adquirindo o aparelho que irá suprir as necessidades. Na hora da compra, não vale a pena economizar com essa especificação, inclusive, se o cliente faz uso de grande espaço de memória.

Outra forma de converter a desvantagem é comprar um cartão de memória que supra as necessidades. De qualquer forma, isso pode ser contornado sem problema.

O Redmi Note 10 Pro se destaca pela qualidade da imagem com tela de painel super Amoled. Imagem de Nanobits

Qual o valor do Redmi Note 10 Pro?

O Redmi Note 10 Pro está na faixa de R$ 1400, na versão com 128GB, mas é possível encontrá-lo em promoções. Aliás, várias lojas estão com o retorno com cashback, ou seja, uma parte do valor volta para novas compras.

Ao comparar o Redmi Note com outros celulares na mesma faixa de custo, por exemplo, o 

Galaxy A32, ele se mostra superior, a princípio, em desempenho.

Vale a pena comprar o Redmi Note 10 Pro?

O celular Xiaomi Redmi Note 10 Pro é super eficiente e cumpre com o que se propõe, logo, vale muito a pena comprar o aparelho. Aliás, ele é um modelo superior e que tem um excelente custo-benefício, sendo superior a algumas marcas consagradas no mercado.

Vanessa Dall Alba

Vanessa Dall' Alba é uma jovem de 29 anos, residente de São Vicente, São Paulo. Estudante de Jornalismo e também possui conhecimento em Marketing. Desde jovem, Vanessa sempre teve interesse pelo mundo da tecnologia e celulares.

Recent Posts

Qual o Melhor Aplicativo Educativo Infantil – TOP Opções

Melhores aplicativos educativos infantil: descubra opções incríveis para o aprendizado dos pequenos.

% Dias ago

Novas características reveladas sobre o Xiaomi Mix 5

O Xiaomi Mix 5 ganhou uma data de lançamento e pode ter acabamento em cerâmica,…

% Dias ago

O que é o Swarm app?

O Swarm app é uma ferramenta derivada do Foursquare cujo foco é em check-ins, no…

% Dias ago

Vivo T3 Lite é lançado com bateria de 5.000 mAh

O celular Vivo T3 Lite é lançado com uma bateria de 5.000 mAh, armazenamento interno…

% Dias ago

O que é e como corrigir problema da linha verde na tela do celular?

A temida linha verde na tela do celular pode surgir de repente, causando pânico e…

% Dias ago

O Moto E22 da Motorola é bom?

O Moto E22 chegou ao mercado como uma opção de celular básico acessível da Motorola.…

% Dias ago

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços