O Redmi K60 Ultra vale a pena mesmo?
O Redmi K60 Ultra é um dos modelos de celular Redmi mais avançados hoje em dia e é vendido em várias partes do mundo. Contudo, é natural a dúvida se vale mesmo a pena comprar esse item, o que você pode entender com essa review em detalhes desse modelo.
O que é o Redmi K60 Ultra?
Redmi K60 Ultra é um aparelho top de linha da Redmi, empresa do grupo Xiaomi, que compete de forma direta com grandes nomes do mercado. De modo geral, o modelo conta com desempenho de ponta e detalhes técnicos que impressionam.
Qual é o Redmi K60 Ultra preço?
O preço do aparelho varia conforme a sua versão e fica na faixa dos 2500 a 3.599 yuans. Desse modo, na conversão, o preço deve ficar em torno de R$ 2500, no máximo.
Para importação, o preço deve ficar ainda maior, além de não se somar a esse montante o valor dos impostos. Contudo, algumas lojas especializadas em importações vendem o item, em sua versão mais completa, por até cerca de R$ 5900,00.
Linha Redmi da Xiaomi
A linha Redmi foca em itens com preços mais modestos, mas com uma boa robustez e velocidade que não deixam na mão.
Por isso, tem boa adesão em locais com mercados carentes ou com uma concorrência que vende produtos mais caros, onde lançam algumas versões para o mesmo item. Em suma, é o que acontece com o K60, que tem opções com:
- 12 GB de RAM e 256 GB de memória;
- 16 GB + 256 GB;
- 16 GB + 512 GB;
- 16 GB + 1 TB GB de espaço interno; e
- 24 GB + 1 TB, a versão mais completa.
Vale destacar que o item também deve ser vendido de forma global sob o codinome Xiaomi 13T Pro, embora configurem o mesmo produto.
Qual é a ficha técnica do Redmi K60 Ultra?
O Redmi K60 Ultra tem dados técnicos interessantes, como uma tela OLED de 6,67 polegadas com resolução de 1,5K. Da mesma forma, pode-se destacar:
- sua taxa de atualização de 144 Hz;
- a plataforma MediaTek Dimensity 9200 Plus;
- e sua RAM de até 24 GB.
Do mesmo modo, conta com opções de armazenamento de 256 GB, 512 GB ou até 1 TB. Conta ainda com conectividade avançada com 5G, Bluetooth 5.3, NFC e Wi-Fi dual band.
Enfim, ainda conta com Android 13 de fábrica e usa a interface MIUI 15, bem como câmera frontal de 20 MP.
Da mesma forma, tem um sistema de câmera traseira triplo, composto por uma lente principal de 50 MP com estabilização óptica de imagem (OIS), uma lente ultrawide de 8 MP e uma lente retrato de 2 MP.
Tela do K60 Ultra
Vale destacar a tela desse modelo que possui resolução de 1,5K, ou seja, é superior ao Full HD. Além disso, a sua taxa de atualização é de 144 Hz, enquanto o seu brilho chega a 2600 nits no máximo.
Bateria
O K60 Ultra tem a capacidade de 5.000 mAh, portanto, possui uma boa autonomia de bateria para o dia a dia. Aliás, vale mencionar ainda que a recarga é de 120 W. Isso, por sua vez, promete carregar o aparelho por completo em 20 minutos.
Resistente a água e a poeira
O aparelho conta com a certificação de proteção IP68 que oferece resistência tanto a poeira quanto a água, a fim de manter a integridade do smartphone.
Quais são as vantagens do celular Redmi K60 Ultra?
O Redmi K60 Ultra tem algumas vantagens, como para os entusiastas de fotos, por exemplo. Afinal, o item tem boas lentes e pode gravar em até 8K.
Assim, o item pode ser interessante também para trabalhar, já que tem uma bateria de 5000 mAh de capacidade e suporte para carregamento rápido de até 120W. Porém, pode pesar contra o item:
- o acesso ao mesmo;
- o acréscimo de impostos;
- a falta de garantia.
Contudo, também pese na balança que outros modelos com essa configuração devem custar ainda mais.
O Redmi K60 Ultra vale a pena mesmo?
Hoje, o aparelho sem dúvidas vale a pena em questão de desempenho, mas é crucial analisar o seu valor final antes de comprar e analisar outros modelos.
Com isso, você se resguarda de fazer uma compra que, mais adiante, pode não ser muito interessante para o seu bolso e uso.
Onde comprar o Redmi K60 Ultra?
É possível comprar o aparelho em sites de importação, mas sempre existe a chance de ter que pagar o imposto ao chegar no Brasil, caso mesmo não tenha sido incluso no valor total do aparelho.
Da mesma forma, é possível comprar o mesmo em lojas que já importam esse produto, embora muitas vezes ele venha na versão chinesa. Ainda assim, considere que pode não haver garantia e/ou assistência técnica para o produto em solo nacional.