O Xiaomi Redmi 10 Prime foi anunciado oficialmente em 3 de setembro de 2021, com a promessa de ser melhor que o seu antecessor, o que se comprova já que o supera.
O celular Redmi 10 Prime afirma ter muitas melhorias em relação ao seu antecessor. Portanto, venha conferir essas mudanças e ver se cumpriu mesmo o prometido, assim, poderá decidir se é o ideal para você. Desse modo, descubra tudo sobre esse modelo.
O Redmi 10 Prime é o sucessor do Redmi 9 Prime e veio com intuito de superar o modelo no qual substitui. Assim, este smartphone ostenta o novo MediaTek Helio G88 SoC e possui uma câmera principal de 50 megapixels.
Você pode optar entre as configurações de 4 a 6 GB de RAM e 64 a 128 GB de armazenamento. Além disso, existem três opções de cores, a bifrost blue, astral white e phantom black.
O smartphone fabricado pela Xiaomi, uma das melhores marcas de celulares, vem dentro de uma caixa branca com os nomes do aparelho e da marca escritos em cinza. Contudo, além do produto, vem os seguinte acessórios:
O Redmi 10 Prime tem muitas vantagens como uma boa tela LCD e bateria durável, no entanto, a câmera não é tão boa. Mas, há mais benefícios a serem explorados, portanto, confira quais são os prós:
Comum em todos os celulares, ele também oferece algumas desvantagens, como uma gestão de RAM ruim ou o excessivo número de apps já instalados. Então, confira quais os contras:
O Redmi 10 Prime vem com painel LCD, uma ótima autonomia, som estéreo e muito mais. Portanto, conheça em detalhes as características desse aparelho que tem feito muito sucesso no mercado.
A Xiaomi manteve a linguagem de design Evol que estreou com a série Note 10. Portanto, isso dá ao modelo Prime uma aparência familiar. Entretanto, o smartphone possui uma grande tela de 6,5 polegadas com molduras perceptíveis ao redor.
Há um orifício para a câmera selfie bem no centro, na parte superior da tela. No entanto, a fabricante fez a moldura de plástico, que é arredondada para facilitar o manuseio do dispositivo.
O aparelho possui um scanner de impressão digital montado na lateral integrado ao botão liga/desliga no lado direito. Então, você encontrará os botões de volume acima dele e do lado esquerdo tem apenas a bandeja do SIM.
Montado na lateral e rápido para desbloquear o dispositivo, pois, precisa apenas de uma única tentativa, na maioria das vezes, sem ter que repetir o processo.
Assim como o Redmi 9, a parte superior e inferior do quadro são planas. A parte de cima possui um fone de ouvido de 3,5 mm, emissor de infravermelho e orifícios para alto-falante, enquanto a porta USB tipo C e o microfone principal estão na parte inferior.
Eles são altos, o que torna a exibição de vídeos e jogos um pouco mais envolventes. Além disso, o som é oco em volumes mais elevados, mas isso é até aceitável nessa faixa de preço.
O Redmi 10 Prime está entre os poucos smartphones atuais equipados com o MediaTek Helio G88 SoC. A Xiaomi combinou com 4 GB ou 6 GB de RAM, dependendo da variante que você escolher.
A fabricante oferece 64 GB e 128 GB de armazenamento, respectivamente. Agora tem a opção de usar parte para estender a memória de acesso aleatório em 1 GB na opção básica, enquanto a superior permite 2 GB.
A tela de 6,5 polegadas possui uma resolução Full HD + com taxa de atualização de 90 Hz e Gorilla Glass 3 plus. A mesma é de 60 Hz por padrão, mas você pode alterá-la nas configurações da tela.
Já a Xiaomi diz que o smartphone usa uma taxa de atualização adaptável e pode cair para:
A fabricante usou uma grande bateria de 6.000 mAh para o Redmi 10 Prime. Portanto, você recebe um carregador de 22,5 W na caixa, mas o dispositivo só é capaz de carregar a 18 W.
Também há, no entanto, um suporte para carregamento reverso de 9W, para que se possa usar este celular como um banco de energia para recarregar outros dispositivos.
O Redmi 10 Prime é um dispositivo dual-SIM, tem suporte para 4G e VoLTE em ambos. Então, ele também possui um slot para cartão microSD dedicado para expansão de armazenamento.
As opções de conectividade incluem Bluetooth 5.1, Wi-Fi de banda dupla, além disso, quatro sistemas de navegação por satélite.
Ele vem com MIUI 12.5 em cima do Android 11, com uma série de aplicativos pré-instalados no smartphone, assim como:
A interface do usuário no Redmi 10 Prime é fácil de usar e a rolagem pelos menus é suave. Entretanto, alguns dos outros recursos, como Game Turbo, Second Space, Lite Mode, também podem ser encontrados aqui.
Com a opção de 6 GB de RAM, que carrega aplicativos rapidamente, a multitarefa entre aplicativos foi testada para ver o seu desempenho. No teste feito no benchmark AnTuTu, o telefone conseguiu 245.744 pontos.
Ele conseguiu 8.375 no PCMark Work 3.0, enquanto no Geekbench 5, obteve 365 e 1.174 nos single-core e multi-core, respectivamente. Este aparelho também conseguiu 40 fps no teste T-Rex do GFXBench e 8,6 fps no teste Car Chase.
Ao jogar BGMI (Battlegrounds Mobile) no celular com o padrão HD com configuração alta para gráficos e taxa de quadros, o game executou bem e sem nenhum atraso.
Depois de cerca de 30 minutos, o smartphone estava ligeiramente quente ao toque e mostrou um consumo de bateria de 9%. Com bateria de 6.000 mAh, é grande o suficiente para aguentar mais de um dia e meio de uso sem problemas.
No teste de loop de vídeo HD, o telefone funcionou por 16 horas e 24 minutos. O carregamento com o carregador fornecido a 18W, no entanto, levou o smartphone a 24% em 30 minutos e 50% em uma hora.
O Redmi 10 Prime inclui uma configuração de câmera quádrupla que consiste em uma principal de 50 MP, além disso, uma ultra grande angular de 8, uma macro de 2 e um sensor de profundidade de 2 megapixels.
Saiba que o aplicativo da máquina fotográfica está praticamente inalterado em relação aos modelos Xiaomi mais recentes. Mas, existem alternâncias rápidas para HDR e IA, bem como, há um modo Pro que oferece controle total sobre as configurações.
As fotos tiradas durante o dia ficam decentes com detalhes medianos. As bordas das molduras, no entanto, chegam a ficar levemente granuladas.
Com a ultra grande angular, você pode fotografar um quadro mais amplo, mas a saída é um passo abaixo em termos de qualidade em comparação com o sensor primário. Aliás, também teve uma leve distorção nas bordas.
Fotos em close tem bons detalhes e a IA, quando ativada, detecta rapidamente para o que o smartphone aponta. As cores são bastante precisas, o telefone consegue diferenciar entre o alvo e o fundo para produzir um efeito de profundidade.
Já as fotos de retrato tem boa detecção de borda e o celular pode desfocar a parte de trás com eficiência. Você também tem a opção de definir o nível para tirar o foco antes de fazer um registro.
Os macros possuem detalhes decentes, mas é preciso ajustar o quadro para evitar que a própria sombra do smartphone caia durante a filmagem. Já a saída é limitada a 2 megapixels.
O desempenho da câmera com pouca claridade foi mediano, as fotos ficam com um aspecto escuro e poucos detalhes. Com a IA habilitada, há uma leve melhora, mas nada drástico. Com modo noturno, produz imagens mais brilhantes, mas sem grandes detalhes.
As selfies tiradas com a frontal de 8 megapixels são aceitáveis à luz do dia. A saída também parece nítida, com os pretos aumentados agressivamente. Fotos de retrato tem boa detecção de borda e o telefone conseguiu um desfoque de fundo adequado à claridade.
Selfies com pouca luz tiradas sob um poste ficam abaixo da média, enquanto outras tiradas com uma fonte de iluminação mais forte por perto, ficam boas. Além disso, você sempre pode baixar aplicativos para editar fotos e deixá-las mais bonitas.
A gravação de vídeo chega a 1080p para a câmera principal, bem como para o sensor de selfie. Já a filmagem não foi bem estabilizada durante o dia ou à noite.
O Redmi 10 Prime possui um hardware melhor que o Redmi 9 Prime, mas também tem um preço mais alto. Embora ofereça um desempenho superior ao seu antecessor, faltam máquinas fotográficas.
Há um painel com alta taxa de atualização e uma grande bateria de 6.000mAh que deve beneficiar usuários casuais. Com o preço inicial em torno de 1.200 reais, este modelo terá que competir com o Realme C25 que tem a mesma faixa de custo.
Para quem busca uma boa câmera para tirar belas fotos, esse não é o mais indicado, no entanto, tem uma boa tela para streamings. No geral, é ideal para aqueles que procuram praticidade e bom desempenho no dia a dia.
Melhores aplicativos educativos infantil: descubra opções incríveis para o aprendizado dos pequenos.
O Xiaomi Mix 5 ganhou uma data de lançamento e pode ter acabamento em cerâmica,…
O Swarm app é uma ferramenta derivada do Foursquare cujo foco é em check-ins, no…
O celular Vivo T3 Lite é lançado com uma bateria de 5.000 mAh, armazenamento interno…
A temida linha verde na tela do celular pode surgir de repente, causando pânico e…
O Moto E22 chegou ao mercado como uma opção de celular básico acessível da Motorola.…
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços