Reviews

Realme GT: um dos modelos mais avançados do mercado

O Realme GT é um aparelho muito útil para quem deseja versatilidade com grandes funções e aplicações, conheça mais sobre ele e entenda se é o modelo ideal para você.

Realme GT é um dos modelos mais completos lançado por uma das melhores marcas de celulares em 2021. Dessa forma, essa é uma opção bem interessante do mercado para quem deseja um aparelho cheio de funções e muito potente, então, conheça mais sobre ele a seguir.

O que é o Realme GT?

Realme GT é um dos smartphones top de linha da empresa, que conta com um design bem distinto e vários aspectos que chamam a atenção. Por isso, quem está em busca de um produto de ponta tem que conhecer os detalhes desse item e analisar se é bom.

Seu processador é um dos mais potentes do mercado e ainda conta com a permissão para as próximas atualizações do Android. Assim, suas configurações reúnem as últimas novidades do mercado e a seguir estão mais detalhes sobre esse produto. 

O modelo não conta com memória interna expansível, mas já vem com 256 GB. No entanto, ainda dá para expandir isso com os famosos aplicativos para armazenamento em nuvem.

Para te ajudar a entender melhor sobre esse modelo, confira um panorama com todas as suas características. Assim, ao final, você saberá se esse produto atende às suas necessidades diárias.

O Realme GT é um dos celulares com design que mais chamam a atenção. Imagem de TecheNet

Acessórios do celular

Diferente dos aparelhos intermediários da marca, esse não vem em uma caixa amarela e sim preta com nomes cromados. Além disso, os acessórios que vem junto com o Realme GT na sua compra e são os que estão listados logo abaixo:

  • carregador de 65 W;
  • guia do usuário;
  • cabo USB no padrão C;
  • agulha para a gaveta do cartão SIM;
  • capa de silicone.

O produto não vem junto com fone ou com outros itens de conexão como o smartwatch. No entanto, é possível comprar à parte na hora de pedir o seu novo celular para que todos cheguem juntos, basta criar o seu pacote com todas as opções que desejar.

Design e material do Realme

Ele é vendido com um design único que tem uma proposta de se assemelhar a controles de jogos. Isso porque, ele tem um acabamento em couro amarelo e uma faixa de plástico preta na região da câmera, além disso, sua lateral também tem o mesmo material. 

Seus detalhes chamam a atenção e a linguagem visual remete a um aparelho de luxo e que se comunica com o público gamer. Por isso, o Realme GT tem um ar bem elegante e foge da estética tradicional de outros aparelhos que a marca possui e de outras marcas também.

Mesmo com o material diferente, possui uma ótima ergonomia e pesa apenas 186 gramas, o que faz com que seja bem adequado. Dessa forma, com laterais finas, ele se encaixa muito bem na mão e não fica desconfortável mesmo para quem tem membros pequenos.

Seu tamanho é bem conveniente e cabe no bolso, mesmo que tenha características de um flagship. Assim, é fácil transportar e não gera incômodo para quem o carrega em qualquer lugar que seja, o que é uma vantagem sobre alguns aparelhos rivais.

O design do modelo combina elegância e funcionalidade. Assim, o aparelho está disponível em diferentes acabamentos, incluindo vidro e couro vegano. Dessa forma, proporciona uma aparência premium e uma sensação confortável na mão. 

Ele conta com uma espessura de 8,4 mm e peso de 186 g. Portanto, o Realme GT é relativamente leve e fácil de manusear. A construção é sólida e o dispositivo apresenta uma área utilizável de 85,5%.

Tem ainda bordas finas que aumentam a imersão na tela. No entanto, a ausência de certificação contra água e poeira é um ponto negativo para alguns usuários.

Onde fica o leitor biométrico?

Ele fica localizado na tela do Realme GT e traz um sensor óptico de alta precisão que ajuda a ter um reconhecimento rápido. No entanto, é preciso tomar cuidado, porque em caso de trincas na tela, pode se tornar inviável usar esse recurso.

O que tem em suas laterais?

Na sua lateral fica o slot para dois chips, mas não há espaço para microSD. Além disso, o lado esquerdo conta com os botões de volume, enquanto no direito há apenas o botão de power, ou seja, o que é responsável por bloquear a tela, além do recurso de liga e desliga

A borda inferior conta com as suas entradas USB-C e para fone de ouvido, nesta região ainda se encontra o alto-falante principal e o microfone. Mas, é bom lembrar que ele não tem o certificado IP contra água e poeira e é preciso tomar cuidado com suas entradas.

O Realme GT tem uma tela AMOLED de alta resolução. Imagem de encrypted.

Como é sua tela e som?

O Realme GT conta com uma tela ótima, um painel AMOLED de 6,43 polegadas e com taxa de atualização de 120 Hz. Assim, tem uma resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels) e suporte a HDR 10+, o que significa um alto nível de imagem. 

Conta com uma excelente configuração e um bom aproveitamento frontal, já que as bordas são bem finas e a câmera fica bem discreta no canto da tela, sem a necessidade de notch. Portanto, é um painel bem completo que possui aspectos que se destacam como:

  • brilho intenso;
  • flagship atinge até 1200 nits;
  • luminosidade intensa;
  • cores vibrantes;
  • amplo ângulo de visão;
  • boa calibração por padrão;
  • preto profundo.

A definição do aparelho é impecável e a sua tela é bem completa, já que essa é uma região onde se investiu muito. Então, tem o recurso Ultra Vision Engine que converte o conteúdo normal em HDR, o que permite melhorar a nitidez até mesmo em vídeos de baixa resolução.

A sua tela AMOLED de 6,43 polegadas é outro ponto forte do dispositivo. Além disso, ele tem resolução FHD+ (1080 x 2400 pixels) e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Por isso, a tela oferece cores vibrantes e pretos profundos. Sem contar com uma experiência de visualização suave e responsiva​​. 

A alta taxa de atualização é muito apreciada por gamers. Afinal, ela oferece uma experiência mais imersiva e menos desfoque em cenas de movimento rápido. 

Sua tela também suporta HDR10+. Dessa forma, isso melhora ainda mais a qualidade de imagem em conteúdos compatíveis​​.

Como funciona o seu sensor?

O sensor de toque responde a 360 Hz, o que torna o Realme GT um ótimo aparelho para jogos. Dessa forma, com um bom tempo de resposta dá para ter um ótimo nível de entretenimento, mesmo nos games mais pesados.

Qual a qualidade do seu som?

O áudio desse modelo é bom e o alto-falante acima da tela serve como canal secundário para entregar som estéreo. Assim, a potência é boa, se equilibra com suporte a Dolby Atmos e áudio de alta resolução sem compressão.

Na parte inferior, o aparelho é capaz de reproduzir tons mais graves e som ainda mais forte, já que também conta com uma saída maior. Por isso, torna a experiência mais intensa e imersiva, ainda mais para assistir a filmes, por exemplo. 

Como é o seu software?

O software do Realme GT roda o Android 11 e o sistema UI 2.0. Dessa forma, tem a interface da empresa que lembra muito a MIUI da Xiaomi, com ícones bem posicionados, mas que também conta com a opção de personalizar.

Esse sistema flui bem e ainda conta com uma tela de 120 Hz que atua no modo automático. Além disso, na customização da interface traz opções a mais que os modelos básicos, com uma barra lateral inteligente inspirada na linha Galaxy.

Facilidades

Há a permissão para criar atalhos que você pode adicionar na parte inferior para ficar perto dos principais pontos de acesso. Então, fica mais próximo da navegação por gestos, o que permite poucos toques para abrir os seus aplicativos.

A esfera de auxílio é um outro recurso que o Realme GT tem que se parece muito com uma espécie de bolhas flutuantes. Assim, serve como atalho para os botões de navegação, mas é bom ressaltar que a interface não está disponível em português.

O celular ainda conta com o modo GT, que é uma opção que força o hardware para que ele tenha o máximo de desempenho. No entanto, isso faz com que a duração da bateria fique bem menor. Por isso, o ideal é entender quais são as suas principais necessidades.

A estética e a alta performance faz com que o Realme GT chame a atenção de um grande público. Imagem de Oppo Hub.

Qual é o desempenho do Realme GT?

O Realme GT tem um bom desempenho, porque vem equipado com o Snapdragon 888 que é um dos mais efetivos que existem no mercado. Então, ele é acompanhado por até 12 GB de RAM, o que garante que ele seja rápido, o que é uma potência bem alta para a marca.

Isso faz com que seja capaz de lidar com qualquer aplicativo para Android de modo fácil e rápido. Mas, é bom ressaltar que a interface não lida bem com jogos que rodem acima de 60 fps, o que pode ser corrigido nas próximas atualizações do equipamento.

É capaz de lidar com qualquer jogo que tenha uma alta qualidade gráfica e com o máximo de desempenho. Além disso, conta com um bom sistema de dissipação, o que evita que ele esquente por horas, quando se usa o celular por um longo período.

Equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 888. Então, esse celular oferece um desempenho excepcional. Este chipset é um dos mais potentes disponíveis no mercado.

Com isso, você tem uma experiência fluida em jogos, multitarefa e uso diário. Ainda mais, vem acompanhado por 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Por essa razão, o dispositivo lida bem com várias aplicações abertas ao mesmo tempo, sem apresentar lentidão​. Além disso, o sistema de refrigeração com câmara de vapor ajuda a manter a temperatura do dispositivo baixa.

Isso mesmo durante o uso intenso. Dessa forma, fica mais fácil evitar o superaquecimento e garantir um desempenho consistente.

Eficiência da bateria do Realme

O Realme GT tem autonomia de bateria para funcionar o dia todo em caso de baixo uso. No entanto, se você exigir um pouco mais dele, ou mantê-lo sempre com o brilho máximo, ela não será capaz de durar esse tempo todo.

A sua recarga é rápida e leva pouco mais de uma hora para que a sua bateria fique completamente cheia. Assim, é preciso pouco tempo na tomada para que se atinja a carga total, o que o torna prático para o dia a dia.

A bateria de 4500 mAh do Realme GT oferece uma boa autonomia. Assim, é o suficiente para um dia inteiro de uso moderado a intenso. O suporte para carregamento rápido de 65 W é um dos destaques.

Isso porque ele permite carregar o dispositivo de 0 a 100% em cerca de 35 minutos​​. Dessa forma, é bem útil para usuários que estão sempre em movimento e não têm tempo para esperar muito.

Agora, esse modelo não tem a função de carregamento sem fio. Portanto, isso pode ser um contra em comparação com alguns concorrentes na mesma faixa de preço.

Qual o desempenho do processador?

Seu processador Snapdragon 888 5G é topo de linha da Qualcomm e oferece o máximo de desempenho. Assim, com 12 GB de RAM e 256 GB de espaço interno, ele oferece uma boa qualidade e com pouco risco de travar.

A qualidade elevada permite que o item consiga se desenvolver bem nas mais diversas funções. Por isso, quem adquire o Realme GT não precisa se preocupar mesmo com jogos pesados ou com aplicativos que precisem de um alto desempenho.

Como é sua conectividade?

A conectividade do Realme é muito positiva, já que conta com a sexta geração do Wi-Fi e também com Bluetooth 5.2. Além disso, tem capacidade para receber a rede 5G e possui conexão NFC.

Uma das suas propostas é ter conexão rápida com aparelhos e também com as redes. Dessa forma, contém as últimas atualizações, o que permite que se conecte de modo rápido e prático, o que facilita no dia a dia.

Como são as câmeras do Realme GT?

O Realme GT possui três câmeras na traseira e uma câmera frontal para selfie. Dessa forma, a principal conta com 64 MP, a segunda tem 8 MP e ainda é ultra-wide, enquanto a terceira tem apenas 2 MP de macros. 

Na frontal existe 16 MP, o que é padrão na maioria dos aparelhos dessa categoria. Além disso, esse equipamento ainda conta com um flash de LED em dois tons, o que ajuda a fotografar à noite para ter uma resolução ainda maior.

Como funciona a câmera?

A câmara salva as fotos por padrão em 16 MP, porque comprime quatro pixels em um. Portanto, dá para ter imagens mais detalhadas, com poucos ruídos, cores e um bom nível de contraste na sua resolução, tudo isso sem pesar na memória, já que ocupa pouco espaço.

É possível configurar o Realme GT para usar a resolução máxima, o que oferece imagens um pouco mais nítidas. No entanto, isso contribui para lotar o armazenamento interno em pouco tempo, já que o aparelho também não conta com a chance de expandir.

As câmeras traseiras compartilham as mesmas lentes, mas as suas resoluções mostram um nível bem distinto quando combinadas. Dessa forma, dá para se obter imagens muito boas e que agradam até profissionais se uni-las com aplicativos para editar fotos.

Como funciona o seu zoom?

O equipamento possui zoom, mas não consegue isso sem perdas de qualidade quando se adiciona o elemento. Assim, dá para perceber que há uma grande queda no nível quando se utiliza esse recurso para aproximar o foco.

Como funciona a câmera ultra-wide?

O Realme GT tem uma ultra-wide que registra fotos bem descendentes, mas não tem o mesmo bom resultado em cores e contraste da principal. Além disso, ela conta com um software interno de correção de distorção de lente que, em muitos casos, diminui a qualidade.

É bom ressaltar que essa lente consegue manter a saturação alta e com muito detalhe quando se tem uma exposição controlada. Portanto, tem uma boa nitidez quando se consegue controlar um pouco a incidência de luz.

O Realme GT é um opção com três câmeras traseiras e uma frontal. Imagem de xatakandroid.

Câmera macro do GT

A câmera macro é considerada ruim, porque possui foco fixo com distância média de 4 cm. Assim, é preciso perder um tempo ajustando a distância certa para conseguir capturar boas imagens. No entanto, conta com um pós-processamento exagerado que compromete a foto.

Desfoque do Realme

O Realme GT não tem uma câmera exclusiva para tirar o foco do fundo da imagem. Mas, possui um filtro bem eficiente para simular o efeito com o uso de seu software, que consegue manter o equilíbrio de nitidez, contraste e até mesmo cor.

Como funciona a lente principal?

A lente principal do equipamento produz imagens mais claras e com tons bem vívidos. Por isso, ela consegue atuar bem mesmo quando está em ambientes fechados e escuros, já que o enfoque em detalhes segue muito bom.

Como é a qualidade das fotos da noite?

O Realme GT consegue oferecer um bom registro nas imagens noturnas, com registros mais quentes. Isso porque, tem uma saturação elevada, mas tenta suavizar a cena com a inserção de luz e a criação de imagens mais claras.

Qual a qualidade das selfies?

A câmera frontal do equipamento é muito similar a de vários rivais, só que a qualidade das selfies é melhor por conta de seu bom processador. Dessa forma, mesmo com a mesma resolução ela tem mais detalhes registrados, com bom contraste e um alcance dinâmico.

É bom ressaltar que à noite essa qualidade cai muito, o que é um ponto inferior a ela em comparação com as dos concorrentes do mercado. Além disso, ela vem com um filtro para embelezar ativado, mas que pode ser desligado nas configurações.

Qual a qualidade dos vídeos?

O Realme GT é capaz de gravar vídeos em altas resoluções, como 4K com a câmera principal, além de Full HD com as ultra-wide e a frontal. Isso porque, ele conta com a estabilização eletrônica em todas elas, o que reduz muito os tremidos, mas não chega a estabilizar.

Seu foco automático é interessante, só que não muito ágil, o que torna a experiência boa, só que sofre algumas críticas. Por fim, ele captura som de qualidade, só que um pouco abafado devido ao seu componente para reduzir ruídos.

Vale a pena comprar o Realme GT?

O Realme GT é um bom celular que mistura algumas características de um aparelho top de linha com outras de nível intermediário. No entanto, é bom ressaltar que tem um valor mais caro no mercado do que a maioria dos seus concorrentes.

Esse modelo tem um desempenho multitarefas muito bom que consegue rodar jogos e aplicativos com qualidade. Isso porque, possui um processador bem potente, o que torna o seu tempo de resposta muito rápido e efetivo.

Sua câmera tem aspectos similares aos dos rivais e o ponto de maior destaque nesse aspecto é que consegue uma qualidade interessante à noite. Assim, mesmo que a resolução não seja a melhor, conta com um software que ajuda a melhorar isso e oferecer bons detalhes. 

A tela é outro ponto que se destaca no Realme GT, porque tem uma ótima resolução de imagem, que permite manter a qualidade dos gráficos. Enquanto isso, a sua bateria tem uma qualidade padrão, que é positiva, mas não impressiona.

Vantagens e desvantagens do Realme GT

O aparelho conta com vários pontos positivos no seu funcionamento e podem te levar a comprá-lo. Por isso, os principais deles estão listados abaixo, confira quais são:

  • tela AMOLED de 120 HZ;
  • som alto e de qualidade;
  • bom desempenho para jogos;
  • carrega rápido;
  • design diferente.

Nos pontos negativos do aparelho, aparecem algumas configurações da câmera e pelo fato de que o produto não conta com o idioma português em suas configurações. Dessa forma, é necessário medir bem se as desvantagens compensam ou não as suas qualidades.

O Realme GT tem um custo maior se comparado a outros modelos do mesmo estilo de linha, por isso, é importante saber onde comprar celular barato. Por fim, tem uma aparência interessante e um processador muito potente, com isso pode se adequar a muitos usuários.

Vanessa Dall Alba

Vanessa Dall' Alba é uma jovem de 29 anos, residente de São Vicente, São Paulo. Estudante de Jornalismo e também possui conhecimento em Marketing. Desde jovem, Vanessa sempre teve interesse pelo mundo da tecnologia e celulares.

Recent Posts

Qual o Melhor Aplicativo Educativo Infantil – TOP Opções

Melhores aplicativos educativos infantil: descubra opções incríveis para o aprendizado dos pequenos.

% Dias ago

Novas características reveladas sobre o Xiaomi Mix 5

O Xiaomi Mix 5 ganhou uma data de lançamento e pode ter acabamento em cerâmica,…

% Dias ago

O que é o Swarm app?

O Swarm app é uma ferramenta derivada do Foursquare cujo foco é em check-ins, no…

% Dias ago

Vivo T3 Lite é lançado com bateria de 5.000 mAh

O celular Vivo T3 Lite é lançado com uma bateria de 5.000 mAh, armazenamento interno…

% Dias ago

O que é e como corrigir problema da linha verde na tela do celular?

A temida linha verde na tela do celular pode surgir de repente, causando pânico e…

% Dias ago

O Moto E22 da Motorola é bom?

O Moto E22 chegou ao mercado como uma opção de celular básico acessível da Motorola.…

% Dias ago

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços