O Nokia 5.4 é bom por uma série de recursos, entre eles, a sua bateria que é capaz de durar o dia todo longe da tomada, sem contar o seu desempenho acima da média.
Saiba porquê o Nokia 5.4 é bom e quais são os principais recursos deste celular, bem como os prós e contras que o destacam em sua categoria. Afinal, conhecer todos os detalhes técnicos antes de concluir a compra pode fazer a diferença.
No Brasil desde 2021, o Nokia 5.4 é bom por ter ótimas funções para um smartphone intermediário e é um dos melhores celulares custo-benefício. Em síntese, o aparelho da marca finlandesa tem como destaque as seguintes configurações:
Entre outros detalhes técnicos que este aparelho possui e que dão ainda mais destaque à ele. Ainda mais pelo preço que você pode encontrar nas principais lojas do país em uma média de R$ 1.089,00.
Vale ressaltar que a versão do sistema é o Android 10 One, que é uma modelo mais simples e leve do software do Google. Aliás, a empresa que o fabrica promete atualizações para o aparelho de, no mínimo, 3 anos.
O Nokia 5.4 é bom por vários recursos, como ter o Android 10 One como o seu sistema operacional. Ao passo que, essa versão tem o intuito de rodar de forma mais leve em aparelhos com hardware bem mais modestos, o que ajuda na:
O usuário vai poder usar o celular de maneira mais fluida e sem travar. Além disso, esse Nokia também possui leitor biométrico que fica na sua parte de trás, logo abaixo do conjunto de câmeras.
Um outro recurso que chama a atenção no aparelho é que ele permite ao usuário pagar uma compra por NFC (aproximação). Ou seja, com esse celular, você não precisa andar com cartão de crédito na carteira com o risco de perdê-lo, basta usar esse sistema.
O smartphone também traz funções que não podem faltar, como a navegação na internet pela rede UMTS, além de GPS e Wi-Fi. Além disso, quem ama tirar fotos e fazer vídeos ficará feliz, pois o 5.4 tem qualidade para gravar em Full HD.
O Nokia 5.4 é bom por ter um ótimo processador, o Snapdragon 662 Qualcomm e 4 GB de RAM. Além disso, o dispositivo conta com o Android 10 One de fábrica, uma versão mais leve do sistema para tornar a navegação mais fluida.
Na categoria intermediário, este é um dos modelos de smartphones que mais oferecem recursos para o usuário que é menos exigente. Visto que ele atende bem às expectativas de quem busca um aparelho bom, mas que não custa tão caro.
A embalagem desse Nokia vem em um formato quadrado, diferente da caixa de outras marcas. Em suma, há as informações básicas do aparelho em sua estampa, enquanto no interior está o celular junto com os demais acessórios, como:
Um detalhe que vale destacar fica por conta dos fones de ouvido, embora sejam de um modelo bem simples, o smartphone vem com um de fábrica.
Este Nokia tem um visual conservador, porém, traz detalhes que o destacam bem, como a posição da câmera frontal que fica no canto superior esquerdo. Bem diferente do ponto central que a maioria dos celulares de outras marcas possuem.
Também traz um acabamento em plástico e vidro temperado, painel LCD e tela com 6,39 polegadas com bordas mais largas. Na parte traseira, há o conjunto de câmeras com o flash em LED e o leitor de biometria para desbloqueio do aparelho.
A entrada para os fones fica na parte de cima e o USB embaixo com o alto-falante. Já no lado direito há os botões de volume e ligar, no esquerdo, há o atalho para a assistente do Google. Por último, o celular chegou ao mercado com duas opções de cores: azul e roxo.
Na parte de conectividade, o celular deixa um pouco a desejar, o que era de se esperar, pois ele não tem suporte para Wi-Fi 5GHz. Além disso, a internet móvel é o 4G e o bluetooth é o da geração 4, no entanto, o aparelho vem com o sistema NFC.
O Nokia 5.4 é bom, pois tem tela Full HD 1520 x 720 pixels com 6,39 polegadas, é touchscreen e possui um painel em LCD. Além disso, possui taxa de atualização de 60 Ghz, porém, o brilho é um pouco baixo e o contraste deixa a desejar.
A parte de som deste aparelho deixa muito a desejar, uma vez que ele conta apenas com um alto-falante na parte inferior. O que não permite uma boa saída de áudio, pois os graves e agudos ficam confusos, o que prejudica a experiência do usuário.
O volume máximo não é tão alto, pelo mesmo motivo que você leu acima, já que ao misturar os mixes, acabam por abafar um ao outro. Então, ouvir música, assistir filmes, vídeos e séries com o som base pode não soar muito confortável e pode gerar ruídos.
Quanto aos fones de ouvido, embora sejam modestos e simples, podem ajudar na experiência, porém, também pecam na qualidade. Todavia, ainda sim é melhor do que outras marcas que não mandam o acessório.
A Nokia optou por trocar o processador Snapdragon 665 que estava no modelo 5.3 pelo 662, agora presente no 5.4. Todavia, embora seja praticamente o mesmo, há algumas mudanças pequenas.
O celular pode atingir até 2 GHz de velocidade, o que permite uma boa performance, mas com uma proposta mais básica da fabricante. Em acréscimo a isso, o aparelho conta com 4 GB de memória RAM e armazenamento interno de 128 GB, com possibilidade de expansão.
Quem gosta de baixar vários aplicativos vai se dar bem, pois vai pagar por um modelo com configuração de um top de linha. Ao passo que tem capacidade para suportar muitos apps, a realização de diversas tarefas, bem como uma boa fluidez nos jogos de maior exigência.
No quesito bateria, esse Nokia conta com uma de 4.000 mAh, o que permite uma autonomia de uso por 24h. Todavia, a empresa afirma que o aparelho pode chegar até 2 dois inteiros longe da tomada, porém, com uso bem moderado.
Há apps que consomem mais energia do que outros, como jogos que exigem demais dos gráficos, serviços de streaming e algumas redes sociais. Por isso, ao passar muito tempo neles, isso pode afetar a bateria.
Isso vai fazer com que ela descarregue mais rápido, mas ainda sim com o tempo de duração bem longo para o usuário. Contudo, o carregador vem com 10W de potência, o que permite uma carga máxima do celular em um período de 2h30min.
A evolução da câmera em comparação com o modelo anterior foi apenas na sua principal, que antes era de 13 MP e agora tem 48 MP. Nesse caso, todo o conjunto de lentes na parte traseira fica com as seguintes configurações:
Essa é a qualidade da câmera principal do Nokia 5.4, todavia, a frontal tem um upgrade, pois agora ela é de 16 MP. Por último, a qualidade para gravar vídeos é boa, afinal, o celular filma em Full HD com 30 fps na principal e 60 fps na da frente.
Mostrar que o Nokia 5.4 é bom fica ainda mais claro pelos prós, como a bateria com mais de 24h de duração. Além disso, há outros pontos positivos a destacar no aparelho, por exemplo:
Tudo isso para que os usuários possam desfrutar de um bom smartphone e por um preço bem em conta em comparação com o de outras marcas populares.
O que pesa contra o dispositivo, no entanto, é o tempo de recarga que dura mais de duas horas para chegar a 100%. Além disso, a experiências de multimídia também deixa a desejar, bem como as câmeras.
No geral, o Nokia 5.4 é bom para todos os públicos, principalmente, para quem não exige tanto de um celular. Afinal, ele traz bons recursos para um aparelho intermediário e por um ótimo preço, como:
Esse smartphone tem funções básicas que são melhores que muitos concorrentes do mercado. Por fim, comprá-lo pode atender bem as suas necessidades, porém, ele não é um celular de ponta, mas que pode surpreender de modo positivo no uso diário.
Melhores aplicativos educativos infantil: descubra opções incríveis para o aprendizado dos pequenos.
O Xiaomi Mix 5 ganhou uma data de lançamento e pode ter acabamento em cerâmica,…
O Swarm app é uma ferramenta derivada do Foursquare cujo foco é em check-ins, no…
O celular Vivo T3 Lite é lançado com uma bateria de 5.000 mAh, armazenamento interno…
A temida linha verde na tela do celular pode surgir de repente, causando pânico e…
O Moto E22 chegou ao mercado como uma opção de celular básico acessível da Motorola.…
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços