Um Motorola Moto G52 pode ser uma ótima escolha de celular graças a sua bateria. Também tem boas câmeras e configurações de tela que fazem valer a pena.
Celulares como o Motorola Moto G52 ficam bem próximos aos modelos médios. Mas, ele tem um ótimo custo-benefício e pode trazer bom desempenho com várias horas de uso. Assim, pode dar experiências satisfatórias aos usuários que escolherem esse aparelho.
O Motorola Moto G52 tem um bom design?
Tem um design bem minimalista que ronda o Motorola Moto G52. Ele é inspirado em outro aparelho conhecido como G82. Assim, os principais detalhes que são suas diferenças, são alguns como:
- linhas mais arredondadas;
- suas lentes traseiras estão na vertical;
- feito em plástico.
Na frente do aparelho, é possível ver o furo bem no começo da tela que acomoda a câmera de selfies. Aliás, ele também não é um celular muito espesso, já que tem apenas 7,99 milímetros de espessura.
Durante a hora da compra do seu smartphone pode ser um ótimo fator essa espessura. Ela é útil para que ao carregar em bolsos, ele não seja tão notável e ainda gera conforto.
Como é a tela do Motorola Moto G52?
A tela do Motorola Moto G52 tem um grande poder dentro dessa categoria. Assim, conta com um painel pOLED e 90 Hz nas suas taxas de atualização. Aliás, o seu display oferece cerca de 6,6 polegadas, além de ter resolução Full HD+.
Telas ótimas para assistir
O G52 é um aparelho que oferece ótima experiência para assistir filmes, séries, vídeos e qualquer outro conteúdo. Por exemplo, a sua cobertura de cores DCI-P3 e a densidade dos pixels de 402 ppi são o suficiente para dar esse conforto.
Sua qualidade é maior do que muitos displays de LCD que se encontram em muitos aparelhos. Assim, o celular é ótimo para visualização e ainda conta com movimentos bem fluidos.
É preciso lembrar que o seu som estéreo também é uma junção para complementar a experiência de assistir algum conteúdo. Ele é bem agradável para a multimídia, sem muitos pontos que deixam a desejar.
Cores intensas
A tecnologia do celular com a sua tela pOLED tem cores muito mais intensas e pretos profundos. Portanto, o seu contraste é infinito e ainda gera uma iluminação para cada pixel, de forma individual. Então, é possível ter tons muito vividos em várias funções do aparelho:
- fotos;
- gravações;
- videochamadas.
Proteção visual
O aparelho tem uma proteção visual que conta com uma ótima tecnologia de Modo Noturno. Assim, é possível contar com uma redução no desfoque de movimentos em jogos e filmes. Então, o usuário consegue ter uma clareza maior do que está vendo durante o uso.
O Motorola Moto G52 tem um bom sistema de câmeras?
Um dos destaques do Motorola Moto G52 tem a ver com o seu sistema de câmeras. Dessa forma, ele traz câmera triplas com um sensor de cerca de 50 megapixels, junto com outros detalhes como:
- lente ultra wide de 8 MP;
- macro de 2 MP.
Tem a chance de dar um zoom digital de 8x, além de ter o modo Night Vision. Aliás, também conta com uma tecnologia Quad Pixel e consegue fazer a captura de ótimas fotos. Elas saem com boa nitidez em baixa luminosidade, com 4x mais sensibilidade para pouca luz.
Câmera frontal
Um de seus complementos é que a sua câmera frontal tem cerca de 16 MP. Além disso, o celular oferece um flash LED como um de seus ótimos recursos para smartphones. Por pertencer a uma das melhores marcas de celulares, não poderia deixar a desejar.
Gravação de vídeos
Mesmo com a câmera para as selfies, ainda é possível fazer vídeos em uma grande resolução HD. São cerca de 30 quadros por segundo, bem como, a sua parte traseira também é capaz de oferecer esse desempenho.
Tem um bom desempenho no Motorola Moto G52?
O Motorola Moto G52 é um celular intermediário, mas não tem um desempenho ruim. Por exemplo, o seu processador é um octa-core Snapdragon 680 da Qualcomm que chega a 2,4 GHz.
Ele tem apenas 4 GB de RAM, mas ainda o torna melhor que o seu antecessor. Aliás, essa memória pode ter um aumento ao pegar 1GB extra do seu armazenamento interno. Assim, esse espaço tem cerca de 128 GB e tem expansão para cartões MicroSD.
Seu resultado é que ele tem boa potência para rodar jogos um pouco mais pesados. Além disso, também é capaz de ser usado para streaming e outros recursos para fotografia, sem comprometer a bateria. Por fim, ele ainda tem uma boa conectividade, como:
- NFC;
- Bluetooth 5.0.
Sistema operacional
No Motorola G52 tem a vantagem de rodar a versão do Android 12, que tem foco em dar melhorias visuais. Contudo, também tem bons recursos para a privacidade e segurança do aparelho.
Vida útil
Por ser lançado já com o Android 12, há grandes chances de que ele ainda suporta mais uma próxima atualização do Google. Portanto, pode ser um celular durável e gerar custo-benefício por não precisar comprar algo mais atual.
Atualização bimestral
O modelo de celular G52 tem a novidade de receber atualizações bimestrais. Assim, elas ocorrem durante três anos e é um ótimo recurso para quem se preocupa com o sistema operacional. Ele sempre se manterá atualizado até que seja necessário trocar o aparelho.
Bateria forte
Um dos grandes pontos fortes do Moto G52 é a sua bateria que tem cerca de 5.000 mAh. Portanto, ele consegue atender muito bem para um dia inteiro de uso, ainda mais quando é constante.
O aparelho tem um consumo de carga muito bem equilibrado e pode entregar até dois dias de uso. Mas, tudo depende da quantidade de tempo que se passa nele, mas atende a uma grande parte dos usuários.
Ao usá-lo para se manter por dentro de filmes e séries, o resultado pode ser bem satisfatório. Dessa forma, ele não consome tanta energia quando está por dentro de uma atividade como essa.
Carregamento rápido
Seu carregamento conta com um TurboPower oferecido pela Motorola. Então, o aparelho chega até os 100% de bateria de um modo bem rápido. Além disso, o seu carregador traz uma potência de cerca de 30W, o que é ótimo para carregar.
Pode levar em torno de 1h e mais alguns minutos para conseguir uma carga de 100%. Então, nem sempre será necessário esperar muito tempo até poder usá-lo de novo. É ótimo para quem precisa da bateria cheia antes de sair para algum lugar.
Quais os prós e contras ao comprar o Motorola Moto G52?
Como todo aparelho, o Motorola Moto G52 tem os seus maiores pontos positivos e negativos. Assim, ele é um smartphone que se categoriza quase como um premium, mas ainda está entre os celulares intermediários. Mas tem alguns pontos ótimos para ele:
- boas configurações de tela;
- sistema de som;
- câmeras.
Ele tem alguns concorrentes por dentro do mercado e está mais próximo aos modelos de entrada. Mas, quem gosta muito da marca Motorola não precisa se preocupar em apostar neste dispositivo.
Qualidades
Um exemplo é a sua tela que acaba por ser muito melhor do que a maioria das opções LCD. Mas, também tem a sua nitidez para tirar fotos e o fato de oferecer um bom sistema de som. A sua visibilidade para usar na rua é um grande destaque desse celular.
Tem ótimos recursos para que possa personalizar o smartphone da forma que desejar. Portanto, caso queira fazer alguma mudança, é possível mexer em configurações de:
- cores;
- fontes;
- imagem dos ícones.
Sistema de som
O seu lado positivo é que consegue oferecer um som limpo mesmo em um volume mais baixo. Assim, se mantém até próximo ao nível máximo, sem perder muito da qualidade.
Pontos negativos
Um dos seus maiores problemas está na parte do design, que apesar de atual, traz alguns problemas. Por exemplo, as suas bordas são bem finas e o aparelho é grande e escorrega da mão. O seu acabamento liso é o que traz esse tipo de desconforto para o celular.
Esse é um problema que pode ser resolvido com a ajuda de capas próprias para o aparelho. Aliás, ainda tem chances de acompanhar uma dessas capas na compra. É preciso olhar as especificações dos produtos nos locais de compra.
Conexão 5G
Para quem quer um celular que esteja pronto para se conectar a tudo, ele não é o recomendado. Assim, a sua conectividade ainda se limita apenas ao 4G. Os usuários que desejam algo mais atual, podem apostar em outros aparelhos da mesma classe.
Vale a pena comprar o Motorola Moto G52?
Ao considerar o seu valor e sua ficha técnica, o Motorola Moto G52 pode valer a pena. Além disso, é possível achar bons preços ao procurar nos melhores sites para comprar celular. Contudo, ele ainda tem mais alguns detalhes das suas especificações, como:
- Peso: 169g;
- Entradas: conexão com fones de ouvido P2;
- Cartão SIM: Nano SIM;
- Dual chip: sim;
- Tamanho: 161 x 74,5 x 7,99 mm;
- Bateria: LiPo.
Pode atingir um ótimo público devido ao seu preço mais em conta em relação a outros aparelhos. A própria loja da Motorola oferece ótimos valores no aparelho, além de opções de cores variadas para escolher.
Seus recursos não são os mais avançados, mas ele não deixa a desejar em alguns casos. Portanto, para um celular médio, ele consegue oferecer uma ótima qualidade. Então, uma compra pode valer a pena para muitas pessoas.