O iPhone 7, na época do seu lançamento em 2016, foi um sucesso com mais de 80 milhões de unidades vendidas, perdendo neste ranking apenas para as versões 6 e 8.
O iPhone 7, lançado em 2016 no mercado, chegou como o sucessor do famoso iPhone 6S. Desse modo, trouxe um novo design, com as mesmas medidas, no entanto, um pouco mais leve com apenas 138 g. Portanto, veja se ainda hoje vale a pena investir nesse aparelho.
O iPhone 7 tem um desempenho de primeira linha, com aplicativos úteis e possui um sistema iOS com um ecossistema consistente. Dessa forma, a sua tela tem um brilho forte e com cores vívidas. Aliás, a câmera tem uma abertura maior e características como:
Agora, também vale destacar alguns aspectos negativos desse modelo. Isso porque, não contém entrada para P2, ou seja, para fones de ouvido. Além disso, a bateria desse celular ainda é um ponto que deixa bastante a desejar e frustra alguns usuários.
O iPhone 7 não possui grandes destaques em seu design. Afinal, o acabamento é bem parecido com a versão 6 e 6S, no entanto, ele é um pouco mais leve, mas mal se nota essa diferença na prática.
Já a parte traseira do aparelho não conta com aqueles riscos brancos que estão presentes no modelo antecessor. Portanto, ao deixar esse detalhe de lado, o visual do celular ficou mais atrativo.
Só que um aspecto negativo, pelo menos na versão preto matte deste iPhone, são as marcas de dedos que ficam na traseira. Por outro lado, a opção preto brilhante, tem um acabamento mais especial feito com polimento e anodização, deixando-o reluzente.
Essa foi uma pequena mudança no modelo, mas que dividiu opiniões entre os usuários. Isso porque, o botão home não tem mais uma função prática. Já que a Apple colocou uma superfície fixa e não mais apertável nesse espaço.
A tela do iPhone 7 tem 4,7 polegadas e resolução de 1334×750 pixels. Além disso, possui um display de IPS LCD que, aliás, brilha 25% a mais do que o modelo antecessor.
Nesse quesito, esse aparelho não decepciona, já que, de acordo com a própria marca, a tecnologia usada aqui imita a qualidade das salas de cinema. De fato, o espectro de cores, por exemplo, é bem superior em comparação a outros smartphones do mercado.
O display também se destaca pelo seu brilho, que o usuário só coloca no máximo quando está debaixo do sol. Dessa forma, não reflete o que está ao seu redor e é possível enxergar cada detalhe na tela sem dificuldade.
Diante de todos esses aspectos, sem dúvida, não é exagero afirmar que o display deste iPhone é um dos melhores do mercado. Ainda mais por conta de seus extremos que se saem muito bem em condições específicas.
O conjunto de câmeras do iPhone 7 é ótimo, um dos motivos disso é a sua abertura maior que é de f/1,8, sendo superior ao seu concorrente Galaxy S7 da Samsung. No entanto, a resolução segue a mesma dos modelos anteriores de 12 MP e 7 MP (selfie).
Tirar fotos com essa câmera é à prova de defeitos. Isso porque, ela captura muito bem as cores e aproveita a iluminação ao máximo, não importa a condição. À noite, entretanto, os registros ficam com um pouco de ruído, mas nada que afete a experiência em geral.
A marca tem fama de oferecer os melhores processadores do mercado, o que favorece o bom desempenho do iPhone 7. Assim, ele conta com o A10 Fusion da Apple e é quad-core.
Para uso rotineiro e em games, a fluidez está presente e não há queixas nesse sentido. Além disso, vale adicionar que o desempenho gráfico do aparelho também é ótimo, em especial, pelo seu GPU de seis núcleos.
A capacidade de bateria do iPhone 7 é de 1.960 mAh. Dessa forma, com um uso mais intenso, com direito a reprodução de músicas via bluetooth, registros de fotos e navegação pelas redes sociais, a autonomia chega a quase 13h.
Esse é um quesito que os celulares da Apple sempre pecam, pois até mesmo o Moto X da Motorola de 2014, que tem uma bateria bastante ruim, consegue entregar uma autonomia maior com 2300 mAh.
O iPhone 7 não traz grandes novidades em relação ao seu antecessor, então, talvez não valha a pena investir nesse modelo. Isso porque, a sua bateria é um aspecto que deixa muito a desejar, pois é bem inferior.
Para quem tem uma rotina de uso mais moderada e prioriza características como câmera e desempenho, acima de tudo, pode ser que compense adquiri-lo, ainda mais para o usuário que tem uma versão mais antiga do que essa.
Melhores aplicativos educativos infantil: descubra opções incríveis para o aprendizado dos pequenos.
O Xiaomi Mix 5 ganhou uma data de lançamento e pode ter acabamento em cerâmica,…
O Swarm app é uma ferramenta derivada do Foursquare cujo foco é em check-ins, no…
O celular Vivo T3 Lite é lançado com uma bateria de 5.000 mAh, armazenamento interno…
A temida linha verde na tela do celular pode surgir de repente, causando pânico e…
O Moto E22 chegou ao mercado como uma opção de celular básico acessível da Motorola.…
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços