O iPhone 15 é o modelo básico mais recente da Apple e a versão de entrada da linha 15, a mais atual entre os smartphones da marca. Por isso, conheça detalhes técnicos do modelo, veja quais são as suas vantagens e se vale a pena comprá-lo e se é indicado para seu uso.
De modo geral, o iPhone 15 tem como principal destaque o seu processador, o chip A16 Bionic, que é 40% mais robusto que o A15 do iPhone 14. Dessa forma, ele se torna mais fluido para:
O novo chip também melhora a eficiência energética, o que contribui para uma maior duração da bateria. Ainda assim, ele possui uma tela Super Retina XDR OLED de 6,1 pol. com resolução FHD+ (2556 x 1179 pixels).
Embora a taxa de atualização permaneça em 60 Hz, a mesma das gerações anteriores, o brilho da tela foi bem melhorado. Desse modo, ele alcança até 2.000 nits, o que garante uma visualização clara e confortável, mesmo sob luz solar intensa.
O design do modelo segue a linha das versões anteriores, com laterais de alumínio e traseira de vidro.
Da mesma forma, sua parte frontal é revestida com Ceramic Shield, que, de acordo com a Apple, é “o vidro mais resistente entre os smartphones”. O iPhone 15 cores está disponível em cinco opções:
Essa opção também conta com o recurso Dynamic Island, que antes saía apenas nas versões Pro dos celulares Apple. Com isso, substitui o tradicional notch por um recorte em formato de pílula que se expande para mostrar notificações e atividades ao vivo.
O iPhone 15 vem equipado com uma câmera principal de 48 MP, um salto enerome em relação aos 12 MP do iPhone 14.
Assim, a nova câmera permite capturar fotos com resolução até quatro vezes maior. Além disso, o sensor quad-pixel possibilita um zoom de 2x com qualidade óptica, além de simular a presença de uma terceira câmera.
Outra inovação é o Modo Retrato automático, que detecta a profundidade de forma automática e permite ajustar o foco e o desfoque do fundo após a captura da foto.
Desse modo, esse recurso torna mais fácil a obtenção de retratos profissionais com um simples toque.
O sistema de áudio do iPhone 15 inclui duas saídas de som, o que oferece um som estéreo de alta qualidade. Por isso, ele é compatível com Dolby Atmos e oferece uma experiência de áudio espacial imersiva, ideal para quem gosta de assistir filmes e séries no celular.
Em uma unboxing do modelo, é possível encontrar o aparelho em si e um cabo do tipo USB-C, para seguir os padrões de uso atuais. Com isso, se torna compatível com mais modelos e fontes de energia.
Ainda assim, fica mais fácil também a migração de usuários de modelos Android para o celular iOS, sem a preocupação de um gasto a mais com um carregador ou fonte mais restrita aos aparelhos Apple.
Essa opção oferece cerca de 20 horas de reprodução de vídeo contra 29 horas da versão mais completa, o modelo Pro Max. Isso porque o modelo tem bateria com capacidade de 3.349 mAh, em comparação com 4.383 do seu irmão mais robusto.
De modo geral, a principal diferença entre ambos é o tamanho da tela, o seu processador e o seu conjunto de câmeras. Afinal, o iPhone 15 Pro Max é a versão top de linha e já possui o novo chip A17 Bionic.
A versão de entrada também não possui zoom óptico de até 5x. Enfim, o iPhone 15 não possui alguns recursos extra, como a Tecnologia ProMotion e a “Tela Sempre Ativa”.
O iPhone 15 conta com versões a partir de 128GB, assim como a sua versão Plus, por exemplo. Assim, você pode optar pelo modelo com os armazenamentos:
Em comparação com as versões Pro e Pro Max, sua memória interna é bem menor, já que ambos os modelos completos vão de 256GB a 1TB.
Mas, em nenhuma das versões existe a opção de expansão desse espaço via cartão Micro SD, apenas via armazenamento em nuvem.
A principal vantagens do iPhone 15 é a sua câmera, que é a superior entre os aparelhos de entrada dessa e outras marcas. Da mesma forma, pode-se destacar aina:
Por fim, uma das mudanças mais notáveis no iPhone 15 é a alteração do conector Lightning pelo USB-C. Contudo, esta atualização não é apenas uma resposta à regulamentação europeia, mas um avanço em termos de facilidade e funcionalidade.
Afinal, o USB-C permite velocidades de transferência de até 10 Gbps e suporta recarga rápida com potência de até 100 W.
O iPhone 15 vale, sim, à pena, mas é preciso levar em conta alguns pontos antes de comprá-lo, como o seu preço e seus recursos. Isso porque ele pode se tornar caro para o que oferece para alguns usuários.
Por exemplo, para quem usa o aparelho para trabalho e precisa de recursos adicionais, um smartphone anterior, como o iPhone 13 Pro Max ou 14 Pro pode estar na mesma faixa de preço.
O modelo foi lançado por cerca de R$5 mil a 6000 reais, mas é possível encontrá-lo, em versões de 128GB, por até R$4,5 mil reais.
Por isso, leve em conta dicas, reviews e avaliações de outros usuários antes de fazer a compra do produto, caso o escolha como seu novo smartphone.
Melhores aplicativos educativos infantil: descubra opções incríveis para o aprendizado dos pequenos.
O Xiaomi Mix 5 ganhou uma data de lançamento e pode ter acabamento em cerâmica,…
O Swarm app é uma ferramenta derivada do Foursquare cujo foco é em check-ins, no…
O celular Vivo T3 Lite é lançado com uma bateria de 5.000 mAh, armazenamento interno…
A temida linha verde na tela do celular pode surgir de repente, causando pânico e…
O Moto E22 chegou ao mercado como uma opção de celular básico acessível da Motorola.…
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços