O Huawei P50 Pro possui características que o fazem ser um modelo competitivo entre os smartphones do seu ano, mas com a vantagem de ter uma ótima câmera.
O Huawei P50 Pro é um smartphone top de linha lançado em 2021 que compete com outros dispositivos de ponta, como o Galaxy S21 Plus. O P50 Pro apresenta excelente desempenho e uma câmera de 50 megapixels que oferece imagens de alta qualidade.
O Huawei P50 Pro, possui configurações avançadas que competem com outros smartphones tops de linha do ano do seu lançamento, 2021.
O dispositivo é esteticamente agradável, apresenta excelente desempenho e tem uma câmera principal impressionante para capturar fotos de alta qualidade.
Ele possui LTE 4G, uma tecnologia que permite uma transferência de dados mais veloz e boa navegação na internet, além de possuir conectividade Wi-Fi e GPS.
Ademais, entre outras funcionalidades incluem conexão Bluetooth, leitura de multimídia e capacidade de fazer videoconferências.
O P50 Pro não é muito grande nem muito pesado, ele mede 158,8 x 72,8 mm e pesa 195 g. A sua tela tem 6,6 polegadas de tamanho com resolução de 1228 x 2700 e densidade de pixels de 450 ppi.
Os alto-falantes estão localizados na parte superior e inferior, enquanto o sensor de impressão digital está atrás da tela, que possui bordas curvas que envolvem a moldura metálica.
O dispositivo opera no sistema HarmonyOS, um sistema operacional lançado pela empresa chinesa Huawei em 2019. Ele surge para funcionar em uma variedade de dispositivos, como por exemplo:
Dessa forma, o projeto tem como objetivo atender a múltiplos dispositivos e buscar, entre outras razões, facilitar a integração entre eles.
Segundo a Counterpoint Research, a fabricante chinesa Huawei teve sua licença de atualizações de segurança para smartphones Android revogada. Isso ocorreu em virtude de uma guerra comercial entre Estados Unidos e China.
Naquela época, o governo dos Estados Unidos tinha a Huawei em sua mira e colocou a empresa em uma lista de organizações que seriam uma ameaça à segurança do país, durante a administração do presidente Donald Trump.
O HarmonyOS 2 foi a primeira versão a ser executada nos smartphones da marca, como o modelo anterior, o Huawei P50. Contudo, a proposta dessa versão é rodar em mais de 100 dispositivos da Huawei, o que inclui tablets e smartwatches.
Em julho de 2022, a Huawei lançou o HarmonyOS 3, que apresentou melhorias na interface, funções de privacidade e outros recursos.
Nessa versão, a Huawei avançou ainda mais na característica de integração de dispositivos compatíveis com o sistema, como já havia mencionado anteriormente.
O chipset possui 8 GB de RAM e 256GB de armazenamento, o que é um armazenamento suficiente para a maioria das pessoas. Entretanto, as versões de 128 GB e 512 GB estão disponíveis em outros mercados.
O Huawei P50 Pro vem com o processador Snapdragon 888, que oferece uma alta velocidade e precisão em comparação com versões anteriores, especialmente para jogos mobile, que requerem respostas de processamento mais rápidas.
O Snapdragon 888 é um processador da Qualcomm lançado em 2021 e está presente em vários outros modelos, como a linha Galaxy S21, assim como Xiaomi Mi 11. Além disso, outros dispositivos top de linha também possuem este chipset de alto desempenho.
O desempenho quase dobrou em relação ao seu antecessor, o Snapdragon 865. O processador anterior fazia 15 trilhões de operações por segundo, em contrapartida, o Snapdragon 888 consegue fazer 26 trilhões de operações por segundo.
A melhoria de desempenho ocorreu devido à reformulação da arquitetura e ao aumento da memória compartilhada em 16 vezes pela Qualcomm, a fim de aprimorar a performance dos aceleradores.
Em situações de uso intenso, especialmente durante jogos, o dispositivo pode superaquecer, o que pode ser evitado se a fabricante adotar um bom sistema de resfriamento.
Isso ocorre porque a atividade exige mais do processador e placa gráfica, e um sistema de resfriamento eficiente é necessário para manter a temperatura do dispositivo sob controle.
O Huawei P50 Pro, em relação à multimídia, se destaca com sua câmera de 50 megapixels e por isso, se torna a melhor opção para fotografias, em comparação aos modelos concorrentes do mesmo ano.
Com essa resolução, o P50 Pro é capaz de capturar fotos com uma incrível resolução de 8165×6124 pixels e gravar vídeos com a resolução de 3840×2160 pixels, ou seja, em 4K.
O P50 Pro foi classificado como o smartphone com o melhor sistema de câmera do mundo em 2021, ao superar o Xiaomi Mi 11 Ultra por um ponto, no levantamento feito pelo site DXO Mark.
De acordo com o mesmo site, o P50 Pro possui desempenho extraordinário em fotos estáticas quando se utiliza os sensores traseiros, além de se destacar em vídeos sem ruído e no balanço de branco.
Além disso, o smartphone também apresenta zoom e foco automáticos de alta qualidade, além de uma boa performance em selfies.
Verificar se o seu Huawei P50 Pro é original é um simples. Basta acessar a página de verificação da garantia do aparelho da Huawei, a warrant query, e inserir o número de série. Caso algum resultado apareça, o aparelho é original.
Melhores aplicativos educativos infantil: descubra opções incríveis para o aprendizado dos pequenos.
O Xiaomi Mix 5 ganhou uma data de lançamento e pode ter acabamento em cerâmica,…
O Swarm app é uma ferramenta derivada do Foursquare cujo foco é em check-ins, no…
O celular Vivo T3 Lite é lançado com uma bateria de 5.000 mAh, armazenamento interno…
A temida linha verde na tela do celular pode surgir de repente, causando pânico e…
O Moto E22 chegou ao mercado como uma opção de celular básico acessível da Motorola.…
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços