Categories: Reviews

Galaxy Z Fold 2: Conheça mais sobre o smartphone

O Galaxy Z Fold 2 é um smartphone da Samsung que chama a atenção por seu design e também pelo sistema que é um dos mais avançados do mercado no momento.

O Galaxy Z Fold 2 é um smartphone da Samsung que veio para aprimorar o primeiro Fold com mais inovação e melhorias, o que despertou o interesse do mercado. Por isso, vale a pena conhecer esse aparelho e entender o que ele oferece para os seus usuários.

Como é o Galaxy Z Fold 2?

O Galaxy Z Fold 2 é um dos modelos mais interessantes da Samsung no mercado. Imagem de Compara Fone.

O Galaxy Z Fold 2 é um aparelho que tem como proposta abrir a sua tela e com isso duplicar o seu tamanho. No entanto, o primeiro modelo tinha falhas cruciais que colocaram em dúvida a durabilidade do modelo, que foram corrigidas nesse novo item.

Uma de suas principais mudanças é a sua construção que é refinada, com hardware atualizado e inúmeras vantagens. Dessa forma, agora é um celular dobrável que chama a atenção e que agrada o público que busca por inovação.

Como o aparelho é entregue?

Esse é um smartphone da linha mais especial que se diferencia muito dos outros itens que a marca tem. Assim, vem em uma embalagem única que se abre ao meio em referência ao que o próprio celular faz, ou seja, se abre ao meio para revelar o interior, com ele se recebe:

  • carregador de 25W com função turbo;
  • fone de ouvido AKG com conexão USB-C;
  • cabo USB-C nas duas pontas;
  • borrachas para fone em vários tamanhos;
  • manuais do usuário;
  • chave para abrir o slot do cartão SIM;
  • película de proteção já aplicada na tela.

O dispositivo é uma opção diferenciada e que surpreende muito quem deseja se surpreender com um produto de uma das melhores marcas de celulares. Então, vale a pena conhecer mais sobre ele e os seus principais detalhes se encontram a seguir.

Como é o design do Galaxy Z Fold 2?

O ponto alto do Galaxy Z Fold 2 é o seu design que é bem diferente dos outros itens que existem no mercado, já que a sua tela se desdobra. Isso porque, diferente da primeira versão, ele tem dobradiças mais confiáveis e conta com um mecanismo de dobra mais firme.

Suas melhorias para o item anterior vão além do aspecto mecânico e também abrangem o modo funcional, como o Flex. Portanto, permite que o usuário aproveite o aparelho de novas formas com o seu estilo dobrável.

Uma das funções atuais mais interessantes é que dá para usar ele de modo semiaberto sobre a mesa, na posição de um notebook, com o teclado na metade de baixo. Mas, no geral, o design lembra um pouco o Note 20 Ultra ainda mais na parte de trás.

Tela

A tela externa do Galaxy Z Fold 2 se destaca quando o dispositivo está fechado e tem proteção Gorilla Glass Victus, a mesma do tablet da marca, que é bem resistente a riscos e quedas. Enquanto isso, a interna tem acabamento plástico e já vem com película aplicada.

Para a câmera frontal ao invés do entalhe a Samsung optou pelo tradicional furo que já existe em muitos aparelhos. Além disso, vale dizer que há duas câmeras nessa parte, que ficam uma em cada lado e ainda dá para usar a câmera traseira para isso com ele totalmente aberto.

Vale dizer que o dispositivo não tem certificação IP68 porque o contato com a água na dobradiça deve estragar a sua performance. No geral, é um aparelho híbrido entre celular e tablet, que é grande, pesado e com bom acabamento.

Como é o seu painel?

O painel de fora é o Super AMOLED com 6,23 polegadas, que propicia uma boa experiência para quem quer usá-lo fechado. Mas, quando se abre a tela do Galaxy Z Fold 2 ela tem 7,6 polegadas com excelente resolução por seu painel Dynamic AMOLED de 120 Hz. 

No meio da tela há um vinco bem onde o painel é dobrado e dá para sentir ao passar o dedo. Dessa forma, alguns jogos podem ter um desempenho pior se precisar usar o máximo do espaço disponível.

O Galaxy Z Fold 2 chama a atenção por conta de sua tela que pode ser usada até mesmo como um notebook. Imagem de Buscapé.
Como é a qualidade?

A qualidade dessa parte é alta como em qualquer outro item da linha da Samsung, mas, o nível de brilho é mais baixo do que no Note 20 Ultra. Além disso, a opção maior tem suporte a HDR10+ o que faz com que seus vídeos fiquem ainda mais vivos.

Nas duas opções de visor dá para se obter cores vivas e um bom contraste. Assim, o modo 120 Hz funciona de modo automático e é capaz de ajustar a velocidade de forma automática, conforme o uso do dispositivo. 

Som

O Galaxy Z Fold 2 conta com duas saídas de som nas laterais o que garante um som estéreo potente e com uma alta qualidade. No entanto, ficam em uma posição que pode ser coberta pelas mãos com facilidade enquanto se joga.

Seu som é um dos melhores que existem e supera até mesmo o Note 20 Ultra. Então, para torná-lo ainda mais efetivo, o smartphone vem com um fone da AKG com conexão USB-C, o mesmo que acompanha todos os flagships da Samsung.

Qual o desempenho do Galaxy Z Fold 2?

O Galaxy Z Fold 2 vem com o Snapdragon 865 Plus instalado que se alia a 12 GB de RAM. Mas, é bom lembrar que seus resultados ainda são inferiores aos obtidos com outros tops recentes da marca.

Todos os jogos rodam muito bem no aparelho, mas ainda existem poucos aplicativos otimizados para ele que permitam tirar proveito dos 120 Hz. Assim, o grande diferencial dele é que com a tela maior dá para se aprimorar a jogabilidade.

Qual o desempenho da sua bateria?

Ele vem com uma bateria de 4500 mAh que rende muito, quase 36 horas, quando a tela está adaptada para o modo 60 Hz. No entanto, com 120 Hz, isso cai para cerca de 24 horas, o que ainda é um bom valor, mesmo com um grande uso.

Como é o conjunto de câmeras do Galaxy Z Fold 2?

O Galaxy Z Fold 2 não tem o melhor conjunto de câmeras da marca, mas entrega uma grande qualidade com as suas lentes. Isso porque, tem uma configuração parecida com a ofertada no Galaxy S20.

A câmera principal tem resolução de 12 MP e se alia a uma teleobjetiva e uma ultra-wide de alto nível. Por isso, rende fotos ótimas em qualquer situação de luz, com muita riqueza em seus detalhes e dispensa app para editar fotos, veja mais a seguir.

Ultra-wide

A ultra-wide é um destaque que registra boas imagens mesmo em ambientes mais escuros, ou à noite. No entanto, tem um nível inferior que a principal na hora de capturar detalhes, mesmo que o HDR funcione bem nela.

Teleobjetiva

A teleobjetiva do Galaxy Z Fold 2 possui um zoom óptico de apenas 2x que é baixo para o alto padrão do dispositivo. Dessa forma, não espere que as suas fotos da lua fiquem com uma qualidade incrível, como em alguns smartphones da Xiaomi.

Noturno

Suas lentes registram boas fotos à noite, com nitidez e poucos ruídos, sem sofrer com perdas de detalhes. Além disso, o modo noturno ajuda a salvar as que se capturam em locais mais escuros.

Câmera de Selfie

O Fold 2 tem duas câmeras de selfie, uma em cada lado da tela e elas são idênticas. Portanto, a qualidade é a mesma da linha, mas não possui foco automático, o que é um ponto fraco deste produto.

Mais um ponto interessante do Galaxy Z Fold 2 é que o seu design permite que se use as câmeras traseiras para fazer suas selfies. Assim, basta segurar o aparelho aberto e usar a tela externa como guia e nessa parte há mais opções e mais qualidade de cliques.

O Galaxy Z Fold 2 tem um bom conjunto de câmeras com três lentes traseiras. Imagem de NextPIT.

Como são os seus vídeos?

A filmadora deixa a desejar porque não chega a 8K devido às resoluções baixas da lente. No entanto, conta com a opção de gravar vídeos a 4K com 60 quadros por segundo, que oferece:

  • qualidade;
  • estabilidade;
  • foco rápido.

Sua captura de áudio se destaca com um som estéreo bem limpo, mas, vale dizer que isso tudo ocorre apenas na condição traseira. Isso porque, na frontal tem qualidade limitada para vídeos e acaba capturando muitos ruídos 

Qual o Software do Galaxy Z Fold 2?

O Galaxy Z Fold 2 vem com Android 10 e One UI 2.5 instalados e tem customização individual para cada tela. Então, o usuário pode selecionar o tamanho da grade de aplicativos, a seleção de widgets e até um plano de fundo para cada parte.

Um grande diferencial é a permissão que há para que se abra vários aplicativos lado a lado ao mesmo tempo. Dessa forma, o poder multitarefas é aprimorado, só que há muitos aplicativos que não são otimizados para isso.

Vale a pena comprar o Galaxy Z Fold 2?

O Galaxy Z Fold 2 vale a pena para quem busca o novo e quer um desempenho interessante que não comprometa suas funções e tenha alto nível. Mas, vale dizer que esse não é o melhor celular da Samsung, já que a linha Note tem componentes melhores.

Seu design chama muita a atenção e tende a agradar quem quer se aventurar com um produto único. Além disso, sua configuração é muito atualizada e oferece um ótimo desempenho para jogos, edições e muito mais, conheça mais opções no guia do smartphone.

Jorge Moreno

Share
Published by
Jorge Moreno

Recent Posts

Qual o Melhor Aplicativo Educativo Infantil – TOP Opções

Melhores aplicativos educativos infantil: descubra opções incríveis para o aprendizado dos pequenos.

% Dias ago

Novas características reveladas sobre o Xiaomi Mix 5

O Xiaomi Mix 5 ganhou uma data de lançamento e pode ter acabamento em cerâmica,…

% Dias ago

O que é o Swarm app?

O Swarm app é uma ferramenta derivada do Foursquare cujo foco é em check-ins, no…

% Dias ago

Vivo T3 Lite é lançado com bateria de 5.000 mAh

O celular Vivo T3 Lite é lançado com uma bateria de 5.000 mAh, armazenamento interno…

% Dias ago

O que é e como corrigir problema da linha verde na tela do celular?

A temida linha verde na tela do celular pode surgir de repente, causando pânico e…

% Dias ago

O Moto E22 da Motorola é bom?

O Moto E22 chegou ao mercado como uma opção de celular básico acessível da Motorola.…

% Dias ago

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços