Imagem do site Techtudo

Galaxy A9: confira os detalhes mais importantes deste smartphone da Samsung

O Galaxy A9 é um smartphone da Samsung, desse modo, tem uma boa autonomia de bateria e algumas configurações premium em um modelo de celular intermediário.

Comprar um Galaxy A9, mesmo depois de alguns anos desde o seu lançamento, ainda é uma dúvida dos consumidores. Por isso, este artigo traz os principais detalhes técnicos deste smartphone da Samsung para você decidir de vez pela sua aquisição ou não.

O Galaxy A9 é um celular completo?

Com o Galaxy A9, a Samsung aposta em um celular bastante completo para que possa competir com os mais avançados do mercado. Ao passo que este é um dos smartphones intermediário da marca que traz algumas boas configurações, por exemplo:

  • processador Snapdragon 660;
  • RAM de 6 GB;
  • internet móvel 4G;
  • tela de 6,3 polegadas.

Entre muitos outros aspectos que compõem a ficha técnica deste aparelho, o que faz dele uma ótima opção para quem quer pagar barato por um celular.

A Samsung trouxe boas características para o A9 para que ele não fique muito atrás dos modelos de ponta de algumas marcas. Sem contar que o preço foi um dos grandes pontos de atração na época do seu lançamento e agora, alguns anos depois, está mais barato.

Muitos usuários ainda ficam em dúvida quando se fala em comprar este smartphone, então, aqui você descobre se vale a pena adquirir este aparelho da Samsung.

Quando ele chegou no mercado?

O A9 da Samsung teve seu lançamento no ano 2018, no entanto, o modelo só veio para o Brasil no ano seguinte, em 2019. Em síntese, o preço do aparelho, em média, nas principais lojas do país era de R$ 3.199,00.

A empresa sul-coreana justifica o valor pelas suas boas configurações técnicas que o celular possui. Todavia, com o passar dos anos, o custo de compra caiu, o que é natural com a entrada de novos smartphones no mercado.

Você pode encontrá-lo hoje na faixa dos 2 mil reais, com margem para mais ou menos. O fato é que vai depender de alguns aspectos, como o armazenamento de 64 ou 128 GB, bem como, a quantidade de memória RAM de sua escolha.

O que o Galaxy A9 tem a oferecer?

Saiba que os usuários do Galaxy A9 desfrutam de uma tela de 6,3 polegadas touchscreen. Pode parecer uma informação simples, mas é algo que chama muita atenção neste celular, o que o coloca no topo dos modelos intermediários neste aspecto.

Quem busca um smartphone para jogar e com boas configurações de imagem para ver filmes e séries, ele é uma ótima opção. Ao passo que a sua alta resolução de 2220×1080 pixels, torna a experiência de uso ainda mais incrível.

Por ser um aparelho de 2018, a sua versão de sistema vem de fábrica com o Android 9 que oferece ótimas funcionalidades. Como uma ferramenta que exibe o tempo de uso dos aplicativos para você saber o período que passou neles ou nas demais tarefas.

O Galaxy A9 tem uma tela touchscreen de 6,3 polegadas com resolução Full HD. Imagem de tudocelular.com.

Aspectos marcantes do Galaxy A9

O Galaxy A9 da Samsung tem como um dos seus aspectos mais marcantes as quatro câmeras na parte traseira do aparelho. Ele foi o primeiro smartphone da empresa com essas característica, cujos sensores possuem:

  • 15 MP
  • 5 MP;
  • 10 MP;
  • 8 MP.

Cada um deles possui um foco diferente em suas lentes e trazem uma experiência de fotografia de qualidade aos usuários deste celular. O que faz do A9 um dos melhores da categoria em questão de câmera, pois ele é muito eficaz em diversos tipos de ambientes.

Quais os principais detalhes técnicos do Galaxy A9?

O Galaxy A9 vem com o Snapdragon 660 octa-core da Qualcomm, o que dá a este aparelho uma alta capacidade para realizar tarefas. Além disso, a sua velocidade pode alcançar os 2,2 GHz, bem como 6 GB de RAM para dar um desempenho mais eficaz.

Isso coloca esse smartphone como um dos melhores celulares custo-benefício que há no mercado. Afinal, todo consumidor tenta pagar barato e ainda ter qualidade no seu aparelho, nesse quesito, o A9 consegue entregar boas funcionalidades e configurações.

Os tópicos que você verá a seguir irão destacar os principais aspectos técnicos do aparelho. Tudo com mais detalhes para que entenda o que mais este celular da Samsung pode oferecer, então, leia com muita atenção.

Resistência

O A9 não possui resistência contra água e nem poeira, o que não agradou muito pelo preço com que o aparelho chegou ao mercado. Visto que os certificados IP68 e IP67 estão até mesmo em modelos mais baratos.

Essa tecnologia é vital para garantir que os celulares suportem as eventuais adversidades, como acidentes que possam danificar o dispositivo de forma permanente.

Design

A parte de design do A9 é algo que chama a atenção por alguns pontos. O primeiro deles são as bordas da tela que são um pouco mais preenchidas, além do display em Super AMOLED com o conceito de infinito.

Na sua traseira, há as quatro lentes das câmeras, bem como o acabamento de alumínio e vidro, que dá uma elegância a mais no aparelho. O A9 também tem algumas opções de cores bem interessantes, como é o caso do rosa, azul e preto, para os usuários escolherem.

Já na parte inferior do smartphone, há a entrada USB no padrão C e também a P2 para os fones de ouvido. Já em cima, fica a gaveta para colocar o chip, bem como o cartão microSD.

Botões

Alguns modelos da linha A da Samsung tinham os botões de volume no lado esquerdo. No entanto, a empresa adotou a lateral direita para posicioná-los, enquanto no sentido oposto, fica o da assistente virtual Bixby.

O botão Bixby

Esse botão fica no lado esquerdo do A9, cujo objetivo é ser uma tecla rápida para ter acesso ao assistente virtual. O que funcionava, porém, ela não atendia ao comando de voz feito em português.

As novas atualizações da Bixby trouxeram novos idiomas e os usuários do Brasil aproveitaram para configurar e usar as funcionalidades do recurso. 

Desempenho

O A9 consegue entregar um bom desempenho para os usuários com um processador Snapdragon 660 Qualcomm de oito núcleos e RAM de 6 GB. Todavia, é possível encontrar modelos com 8 GB, bem como o armazenamento de 64 e 128 GB, com expansão de 1 TB.

Tudo isso para que consiga abrir vários apps ao mesmo tempo e realizar diversas tarefas no celular sem problemas. Além disso, vale o destaque para quem busca um bom aparelho para jogos, visto que o A9 permite a fluidez dos gráficos em estado máximo.

Isso significa que aqueles games que são muito pesados, irão se sair bem nesse celular. Portanto, caso busque uma opção com esses requisitos, já tem aqui uma boa alternativa. 

Tela e áudio

No quesito tela, o A9 também tem ótimos detalhes, por exemplo, o Super AMOLED com 6,3 polegadas e resolução Full HD de 2220 x 1080 pixels. Além do bom equilíbrio das cores, fluidez do brilho no mínimo e máximo, tanto em ambientes escuros quanto na luz do sol.

A parte de áudio é um dos grandes pontos fracos do celular, pois mesmo no volume máximo, o alto-falante é bem baixo. Mas não só isso, a qualidade dele deixa muito a desejar, por isso, o ideal é usar os fones para ter uma boa experiência.

Bateria

Na bateria, o A9 tem 3.800 mAh de potência, capaz de dar uma autonomia de quase 24 horas de uso do aparelho. O que surpreende muito, pois as configurações deste aparelho indicam um alto consumo, mas ele consegue suportar tudo muito bem.

Para uma carga completa do celular, o tempo estimado para ir de 0 a 100% é de mais ou menos 1 hora e 30 minutos. Ao passo que é o suficiente para usar o smartphone por um dia inteiro.

Câmera do Galaxy A9

A câmera do Galaxy A9 é o seu grande atrativo, pois ele conta com um conjunto de quatro lentes na parte de trás. O objetivo da Samsung é fazer ele se adaptar em diversos ambientes de iluminação, com:

  • 24 MP no sensor principal;
  • 8 MP com lente grande;
  • 10 MP teleobjetiva;
  • 5 MP com o sensor de profundidade.

Esse é o conjunto de câmeras que o A9 traz como suas características principais para você tirar ótimas fotos no aparelho. Além disso, a lente frontal conta com 24 MP para o registro de selfies.

Quais são os pontos fortes e fracos do Galaxy A9?

O Galaxy A9 tem como principal ponto positivo a autonomia de bateria que, embora não seja super potente, garante um bom tempo de uso. O que significa dizer que você terá ao menos 24 horas de carga, a depender do consumo. Além disso, vale destacar também:

  • um bom desempenho;
  • espaço para dois chips;
  • possibilidade para expandir a memória para até 1 TB.

Entre os mais diversos aspectos que este artigo trouxe para a sua leitura. Contudo, os pontos negativos ficam por parte da qualidade de áudio que, no alto-falante, fica baixo e os graves ruins.

O Galaxy A9 tem uma bateria de 3.800 mAh com autonomia de quase 24h de duração. Imagem de techtudo.com.br.

O Galaxy A9 é uma boa opção de compra?

No quadro geral, o Galaxy A9 é uma ótima aquisição, mesmo depois de alguns anos desde o seu lançamento no mercado, afinal, ele tem boas configurações intermediárias, como:

  • bateria com duração de quase um dia;
  • ótima qualidade das câmeras;
  • boa tela para jogos, filmes e vídeos.

Tudo isso em um celular que nos dias atuais, você pode encontrar por preços bem em conta nas principais lojas de smartphones do país. Então, vale muito a pena, por fim, antes da aquisição, conferir todos os detalhes para entender como ele atende às suas expectativas.

Leave A Reply

Your email address will not be published.