Esse é um dos melhores aparelhos da marca, porque tem um poderoso conjunto de câmeras. Dessa forma, é considerado por muitos como o principal produto para quem busca tirar fotos de alto nível.
A câmera principal possui 50 MP, que vem junto com um sensor IMX989 da Sony. Além disso, o equipamento conta com a tecnologia de estabilização HyperOIS que atribui maior definição, com cores e contrastes bem fortes, além de vibrantes.
O celular Xiaomi tem a lente em parceria com a marca Leica, empresa alemã famosa na fabricação de câmeras. Assim, garante um bom nível de qualidade para não interferir na captura.
Seu conjunto de câmeras é a parte de maior destaque no seu design traseiro. Portanto, ressalta o foco que o dispositivo tem para capturar imagens com o seu sensor 30% maior em relação aos outros itens desta lista, logo, é composto por:
O seu tamanho lhe permite ter uma capacidade ainda maior de absorver luz e registrar detalhes. Isso porque, as fotos conseguem ter boas condições de luminosidade que podem surpreender por não ter ruídos, até mesmo quando está na sombra.
No celular Xiaomi 12S Ultra se tem uma lente ultrawide e outra telefoto, ambas com 48 MP. Dessa forma, a grade regular é capaz de registrar ângulos de até 128° e também é muito eficiente para capturar vários detalhes.
O sensor teleobjetivo é híbrido, consegue usar o zoom óptico de cinco vezes sem perder qualidade nos registros e até 120 vezes no zoom digital. Portanto, o nível de imagens nesse sentido se torna cada vez maior.
A câmera frontal desse celular Xiaomi é tradicional, com 32 MP, mas, as suas selfies conseguem ter muita definição e qualidade no resultado final. Isso porque, conta com um software bem interessante para melhorar o nível das imagens.
O celular Xiaomi consegue produzir conteúdos com resolução máxima de 8K a 24 quadros por segundo. No entanto, a 30 quadros por segundo na frontal ela se limita apenas à qualidade Full HD. Além disso, dá para usar os melhores aplicativos para editar vídeos se quiser aprimorá-los.
O modelo Mi 11 Ultra não é um dos mais recentes da marca, mas ainda tem seu destaque por conta da alta qualidade de suas imagens. Dessa forma, faz muito sucesso com seu conjunto de lentes que tem um ótimo nível, com:
Sua terceira lente surpreende com um ótimo sensor e uma teleobjetiva de 48 MP. Além disso, conta com um zoom óptico que tem um aumento de até cinco vezes, o que gera muitos detalhes.
O celular Xiaomi ainda conta com uma câmera selfie de 20 MP, que garante uma alta qualidade de foto. Por fim, ainda é capaz de gravar vídeos de alta resolução com o máximo de 8K a 24 FPS ou 4K a 60 FPS com estabilidade de imagem.
Ela tem 50 MP e ainda surpreende, porque tem em conjunto um sensor muito potente e que combina com um modo noturno de alta qualidade. Assim, o resultado final são fotos com muitos detalhes e sem ruídos em qualquer hora do dia.
A lente ultrawide é capaz de registrar imagens em ângulos abertos e também funciona como câmera macro. Isso porque, se alia a um sensor automático capaz de operar em pequenas distâncias.
O celular Xiaomi 12 é um dos que possui um conjunto de lentes muito versátil e rende imagens bem diferenciadas. Dessa forma, conta com uma profundidade de detalhes interessantes e que chama a atenção de quem possui o aparelho, com:
A lente principal é de 50 MP e consegue oferecer imagens de alta qualidade com um bom equilíbrio no tom das cores. Além disso, ele consegue filtrar bem a exposição de luz no modo noturno para torná-lo mais eficaz.
Nos vídeos, aliás, o aparelho também consegue registrar os movimentos com resolução 8K a 04 FPS. No entanto, para ter mais estabilização eletrônica de imagem na lente principal, ela grava em 4K a 60 FPS.
As câmeras desse celular Xiaomi contam com uma lente ultrawide de 13 MP o que faz com que os registros mais amplos tenham muita qualidade. Então, também conta com diferentes níveis de luz, como em imagens que cobrem áreas maiores.
A opção macro de 5 MP possibilita bons registros por conta do tamanho do sensor e também do foco automático. Dessa forma, ela é bem superior do que as que os seus principais concorrentes no mercado têm.
O celular Xiaomi 12 Lite é uma opção um pouco mais fraca que o modelo anterior, mas que ainda se destaca. Isso porque, é focada em entregar um bom custo-benefício para o usuário em conjunto com um eficaz grupo de lentes com:
Veja um pouco mais dos detalhes de cada uma das características dessas câmeras a seguir. Assim, é mais fácil entender o nível da imagem e compreender se é ou não uma opção útil para você.
O sensor principal não é o mesmo da versão Xiaomi 12, mas é capaz de agradar usuários mais exigentes. Dessa forma, conta com uma lente principal traseira de 108 MP, além disso, possui um recurso interessante com a chance de recorte da imagem para pegar detalhes.
Esse conjunto de câmeras é comum, mas consegue fotos de alto nível, porque conta com um bom sensor intermediário. Então, também tem uma ótima câmera frontal, já que são de 32 MP e uma capacidade de gravar vídeos com a traseira de 4K a 30 FPS ou Full HD+ a 60 FPS.
O celular Xiaomi Redmi Note 11 Pro é um dos intermediários com maior qualidade de foto. Isso porque, ele faz parte de uma linha premium e possui um excelente conjunto de câmeras, com uma lente wide de 108 MP, mas com um sensor de baixo nível.
Ele não tem o mesmo alcance em detalhes e dinamismo do que os outros concorrentes. Mas, é uma lente muito efetiva para quem deseja registrar boas imagens em qualquer situação e com um bom nível de produção. Desse modo, as suas câmeras são:
A sua câmera traseira ultrawide é bem eficaz para registrar ângulos mais abertos. No entanto, o sensor macro é um recurso que não adiciona muito potencial ao resultado final da imagem.
O celular Xiaomi conta com uma câmera frontal de 16 MP, que tem uma qualidade limitada, mas que consegue bons resultados. Dessa forma, é possível ter uma foto boa quando há a exposição correta à luz.
Os vídeos tem uma qualidade limitada a 4K a 30 FPS, que é uma boa resolução. No entanto, para ter mais fluidez e estabilização, deve-se gravar imagens Full HD a 60 FPS, o que é um resultado mais baixo.
Um dos aparelhos de maior sucesso da marca é o Mi Note 10 e que consegue ser muito indicado para quem busca boas câmeras por conta da qualidade de seus sensores. Assim, conta com um conjunto de lentes bem interessante compostas por:
O celular Xiaomi se destaca por ser fácil de achar em estoque no Brasil, já que é muito popular. Além disso, ele consegue uma qualidade alta em suas fotos e vídeos, mesmo sem ter opção com grandes MP.
Em vídeos, por exemplo, o equipamento se destaca por conta da sua resolução 4K a 30 FPS ou Full HD em até 24 quadros por segundo. Dessa forma, é ideal para registrar momentos de grandes movimentações, mas a frontal é limitada a apenas Full HD.
O Poco F4 é um modelo intermediário da marca que oferece um bom desempenho nas fotos. Por isso, as câmeras do celular Xiaomi não são muito evoluídas, mas em conjunto com um Snapdragon 870, de fato, o resultado sai bem interessante.
Isso é possível, porque o sistema faz um pós-processamento na imagem, o que garante uma boa qualidade. Assim, o sensor principal traseiro possui 64 MP, faz ótimos registros com riqueza de detalhes e ótima definição de cores, brilho, além de contraste, veja o conjunto:
As outras lentes estão dentro da média de muitos aparelhos intermediários. Isso porque, a ultrawide e a macro não impressionam, no entanto, a câmera de selfie também é bem comum, apesar de dar um bom tratamento, o que permite um nível interessante nas fotos.
Esse é um celular Xiaomi que não foca em produzir fotos excelentes, mas, ainda assim consegue entregar uma boa qualidade para a maioria dos usuários. Então, o desempenho do aparelho é muito bom por conta do seu processamento final, veja o conjunto:
Veja a seguir quais são os principais detalhes que essa união oferece no Poco X4 GT para quem opta por comprar o aparelho. Dessa forma, será mais fácil decidir se ele vale ou não a pena para o que você deseja.
O celular Xiaomi tem uma lente principal que possui 64 MP e que será capaz de fazer ótimos registros. No entanto, é preciso ter boas condições de luminosidade, porque em pontos mais escuros, ela sofre uma grande perda de qualidade.
Seu conjunto de lentes ultrawide e macro não agrega muito ao aparelho e oferece um desempenho bem parecido com o de outros rivais. Enquanto isso, a gravação de vídeos pode ser feita em 4K na câmera traseira e até em Full HD na frontal.
Uma alternativa mais simples, mas que ainda agrada muito aqueles que buscam uma opção média é o Poco X4 Pro. Isso porque, é um aparelho recente no Brasil e que conta com uma boa qualidade devido aos seus componentes, veja como é o seu conjunto de lentes:
O celular Xiaomi tem um ótimo custo-benefício e a principal câmera conta com uma alta resolução. No entanto, a falta de um sensor efetivo não garante uma qualidade tão alta quanto poderia ter. Assim, ela e a ultrawide são bem interessantes, mas a macro não agrega muito.
Sua câmera de selfie com 16 MP garante fotos boas quando a iluminação é ideal. Dessa forma, para uma super produção é preciso contar com itens a mais, como uma luz direta e também o uso de aplicativos para editar fotos.
O Poco M4 Pro é uma versão 4G que vem com um conjunto de lentes intermediárias. Assim, é a opção mais simples entre todos os modelos apresentados aqui, mas ainda é capaz de garantir um bom visual, já que conta com:
Esse é um celular Xiaomi que não tem um grande trio de câmeras, mas que consegue oferecer uma boa qualidade de imagens. Por isso, o ideal é ter uma boa iluminação para garantir que a foto fique melhor e precise de pouco ou nenhum tratamento.
Para escolher o melhor celular Xiaomi para fotos é preciso entender qual o custo-benefício lhe agrada mais e qual a qualidade mais alta que se pode obter. Então, o ideal é verificar qual é a faixa de preço mais interessante.
As especificações de cada um também é um fator importante que deve ser analisado antes da compra ser efetuada. Por isso, compare bem e se possível, faça testes antes de definir qual é a alternativa mais atrativa.
O celular Xiaomi tem a câmera como uma de suas partes mais interessantes, mas, com tantos modelos é difícil saber qual será aquela que melhor vai agradar o seu gosto.
O celular Xiaomi ficou conhecido em todo o mundo pela boa qualidade de suas fotos, seja no modelo tradicional ou nas selfies. Por isso, ele é um dos mais procurados por quem gosta de uma câmera de excelência, veja a seguir um comparativo e saiba qual delas é a melhor.
O celular Xiaomi é um dos mais indicados para quem deseja fazer bons registros, mas, é preciso saber qual a melhor opção entre os modelos. Isso porque, há alternativas ideais para selfies e outras mais indicadas para cada tipo específico de foto.
Para entender como selecionar o smartphone certo é preciso conhecer a qualidade desejada primeiro. Dessa forma, como a marca conta com uma grande variedade é necessário analisar as diferenças entre cada um deles e as principais configurações que apresentam.
O primeiro passo para decidir o aparelho é conhecer os principais modelos que a empresa oferece. Assim, abaixo está uma seleção dos mais populares e que possuem as melhores características técnicas, então, veja um pouco mais sobre eles a seguir.
O melhor Xiaomi para foto precisa ter um alto nível de qualidade para imagens e vídeos, além de aliar seu software a isso. Portanto, suas configurações têm que apresentar uma boa capacidade de desempenho para aperfeiçoar as capturas no pós-processamento.
Hoje em dia, há tecnologias úteis para melhorar a resolução em vídeos ao mesmo tempo que estabiliza as imagens. Então, saber qual celular Xiaomi se destaca nesses aspectos é necessário para avaliar as quantidades de megapixels em seu sensor e outros pontos.
É bom ressaltar que o necessário é buscar pelo conjunto do equipamento e não apenas por um critério. Isso porque, o sensor e as configurações são cruciais para ter o melhor resultado final, logo, é bom aliar os dois para obter uma boa imagem.
O melhor celular Xiaomi para foto depende da qualidade e do efeito desejado na sua imagem final. Por isso, veja os principais modelos e todos os seus detalhes listados a seguir para te ajudar a selecionar o ideal.
Esse é um dos melhores aparelhos da marca, porque tem um poderoso conjunto de câmeras. Dessa forma, é considerado por muitos como o principal produto para quem busca tirar fotos de alto nível.
A câmera principal possui 50 MP, que vem junto com um sensor IMX989 da Sony. Além disso, o equipamento conta com a tecnologia de estabilização HyperOIS que atribui maior definição, com cores e contrastes bem fortes, além de vibrantes.
O celular Xiaomi tem a lente em parceria com a marca Leica, empresa alemã famosa na fabricação de câmeras. Assim, garante um bom nível de qualidade para não interferir na captura.
Seu conjunto de câmeras é a parte de maior destaque no seu design traseiro. Portanto, ressalta o foco que o dispositivo tem para capturar imagens com o seu sensor 30% maior em relação aos outros itens desta lista, logo, é composto por:
O seu tamanho lhe permite ter uma capacidade ainda maior de absorver luz e registrar detalhes. Isso porque, as fotos conseguem ter boas condições de luminosidade que podem surpreender por não ter ruídos, até mesmo quando está na sombra.
No celular Xiaomi 12S Ultra se tem uma lente ultrawide e outra telefoto, ambas com 48 MP. Dessa forma, a grade regular é capaz de registrar ângulos de até 128° e também é muito eficiente para capturar vários detalhes.
O sensor teleobjetivo é híbrido, consegue usar o zoom óptico de cinco vezes sem perder qualidade nos registros e até 120 vezes no zoom digital. Portanto, o nível de imagens nesse sentido se torna cada vez maior.
A câmera frontal desse celular Xiaomi é tradicional, com 32 MP, mas, as suas selfies conseguem ter muita definição e qualidade no resultado final. Isso porque, conta com um software bem interessante para melhorar o nível das imagens.
O celular Xiaomi consegue produzir conteúdos com resolução máxima de 8K a 24 quadros por segundo. No entanto, a 30 quadros por segundo na frontal ela se limita apenas à qualidade Full HD. Além disso, dá para usar os melhores aplicativos para editar vídeos se quiser aprimorá-los.
O modelo Mi 11 Ultra não é um dos mais recentes da marca, mas ainda tem seu destaque por conta da alta qualidade de suas imagens. Dessa forma, faz muito sucesso com seu conjunto de lentes que tem um ótimo nível, com:
Sua terceira lente surpreende com um ótimo sensor e uma teleobjetiva de 48 MP. Além disso, conta com um zoom óptico que tem um aumento de até cinco vezes, o que gera muitos detalhes.
O celular Xiaomi ainda conta com uma câmera selfie de 20 MP, que garante uma alta qualidade de foto. Por fim, ainda é capaz de gravar vídeos de alta resolução com o máximo de 8K a 24 FPS ou 4K a 60 FPS com estabilidade de imagem.
Ela tem 50 MP e ainda surpreende, porque tem em conjunto um sensor muito potente e que combina com um modo noturno de alta qualidade. Assim, o resultado final são fotos com muitos detalhes e sem ruídos em qualquer hora do dia.
A lente ultrawide é capaz de registrar imagens em ângulos abertos e também funciona como câmera macro. Isso porque, se alia a um sensor automático capaz de operar em pequenas distâncias.
O celular Xiaomi 12 é um dos que possui um conjunto de lentes muito versátil e rende imagens bem diferenciadas. Dessa forma, conta com uma profundidade de detalhes interessantes e que chama a atenção de quem possui o aparelho, com:
A lente principal é de 50 MP e consegue oferecer imagens de alta qualidade com um bom equilíbrio no tom das cores. Além disso, ele consegue filtrar bem a exposição de luz no modo noturno para torná-lo mais eficaz.
Nos vídeos, aliás, o aparelho também consegue registrar os movimentos com resolução 8K a 04 FPS. No entanto, para ter mais estabilização eletrônica de imagem na lente principal, ela grava em 4K a 60 FPS.
As câmeras desse celular Xiaomi contam com uma lente ultrawide de 13 MP o que faz com que os registros mais amplos tenham muita qualidade. Então, também conta com diferentes níveis de luz, como em imagens que cobrem áreas maiores.
A opção macro de 5 MP possibilita bons registros por conta do tamanho do sensor e também do foco automático. Dessa forma, ela é bem superior do que as que os seus principais concorrentes no mercado têm.
O celular Xiaomi 12 Lite é uma opção um pouco mais fraca que o modelo anterior, mas que ainda se destaca. Isso porque, é focada em entregar um bom custo-benefício para o usuário em conjunto com um eficaz grupo de lentes com:
Veja um pouco mais dos detalhes de cada uma das características dessas câmeras a seguir. Assim, é mais fácil entender o nível da imagem e compreender se é ou não uma opção útil para você.
O sensor principal não é o mesmo da versão Xiaomi 12, mas é capaz de agradar usuários mais exigentes. Dessa forma, conta com uma lente principal traseira de 108 MP, além disso, possui um recurso interessante com a chance de recorte da imagem para pegar detalhes.
Esse conjunto de câmeras é comum, mas consegue fotos de alto nível, porque conta com um bom sensor intermediário. Então, também tem uma ótima câmera frontal, já que são de 32 MP e uma capacidade de gravar vídeos com a traseira de 4K a 30 FPS ou Full HD+ a 60 FPS.
O celular Xiaomi Redmi Note 11 Pro é um dos intermediários com maior qualidade de foto. Isso porque, ele faz parte de uma linha premium e possui um excelente conjunto de câmeras, com uma lente wide de 108 MP, mas com um sensor de baixo nível.
Ele não tem o mesmo alcance em detalhes e dinamismo do que os outros concorrentes. Mas, é uma lente muito efetiva para quem deseja registrar boas imagens em qualquer situação e com um bom nível de produção. Desse modo, as suas câmeras são:
A sua câmera traseira ultrawide é bem eficaz para registrar ângulos mais abertos. No entanto, o sensor macro é um recurso que não adiciona muito potencial ao resultado final da imagem.
O celular Xiaomi conta com uma câmera frontal de 16 MP, que tem uma qualidade limitada, mas que consegue bons resultados. Dessa forma, é possível ter uma foto boa quando há a exposição correta à luz.
Os vídeos tem uma qualidade limitada a 4K a 30 FPS, que é uma boa resolução. No entanto, para ter mais fluidez e estabilização, deve-se gravar imagens Full HD a 60 FPS, o que é um resultado mais baixo.
Um dos aparelhos de maior sucesso da marca é o Mi Note 10 e que consegue ser muito indicado para quem busca boas câmeras por conta da qualidade de seus sensores. Assim, conta com um conjunto de lentes bem interessante compostas por:
O celular Xiaomi se destaca por ser fácil de achar em estoque no Brasil, já que é muito popular. Além disso, ele consegue uma qualidade alta em suas fotos e vídeos, mesmo sem ter opção com grandes MP.
Em vídeos, por exemplo, o equipamento se destaca por conta da sua resolução 4K a 30 FPS ou Full HD em até 24 quadros por segundo. Dessa forma, é ideal para registrar momentos de grandes movimentações, mas a frontal é limitada a apenas Full HD.
O Poco F4 é um modelo intermediário da marca que oferece um bom desempenho nas fotos. Por isso, as câmeras do celular Xiaomi não são muito evoluídas, mas em conjunto com um Snapdragon 870, de fato, o resultado sai bem interessante.
Isso é possível, porque o sistema faz um pós-processamento na imagem, o que garante uma boa qualidade. Assim, o sensor principal traseiro possui 64 MP, faz ótimos registros com riqueza de detalhes e ótima definição de cores, brilho, além de contraste, veja o conjunto:
As outras lentes estão dentro da média de muitos aparelhos intermediários. Isso porque, a ultrawide e a macro não impressionam, no entanto, a câmera de selfie também é bem comum, apesar de dar um bom tratamento, o que permite um nível interessante nas fotos.
Esse é um celular Xiaomi que não foca em produzir fotos excelentes, mas, ainda assim consegue entregar uma boa qualidade para a maioria dos usuários. Então, o desempenho do aparelho é muito bom por conta do seu processamento final, veja o conjunto:
Veja a seguir quais são os principais detalhes que essa união oferece no Poco X4 GT para quem opta por comprar o aparelho. Dessa forma, será mais fácil decidir se ele vale ou não a pena para o que você deseja.
O celular Xiaomi tem uma lente principal que possui 64 MP e que será capaz de fazer ótimos registros. No entanto, é preciso ter boas condições de luminosidade, porque em pontos mais escuros, ela sofre uma grande perda de qualidade.
Seu conjunto de lentes ultrawide e macro não agrega muito ao aparelho e oferece um desempenho bem parecido com o de outros rivais. Enquanto isso, a gravação de vídeos pode ser feita em 4K na câmera traseira e até em Full HD na frontal.
Uma alternativa mais simples, mas que ainda agrada muito aqueles que buscam uma opção média é o Poco X4 Pro. Isso porque, é um aparelho recente no Brasil e que conta com uma boa qualidade devido aos seus componentes, veja como é o seu conjunto de lentes:
O celular Xiaomi tem um ótimo custo-benefício e a principal câmera conta com uma alta resolução. No entanto, a falta de um sensor efetivo não garante uma qualidade tão alta quanto poderia ter. Assim, ela e a ultrawide são bem interessantes, mas a macro não agrega muito.
Sua câmera de selfie com 16 MP garante fotos boas quando a iluminação é ideal. Dessa forma, para uma super produção é preciso contar com itens a mais, como uma luz direta e também o uso de aplicativos para editar fotos.
O Poco M4 Pro é uma versão 4G que vem com um conjunto de lentes intermediárias. Assim, é a opção mais simples entre todos os modelos apresentados aqui, mas ainda é capaz de garantir um bom visual, já que conta com:
Esse é um celular Xiaomi que não tem um grande trio de câmeras, mas que consegue oferecer uma boa qualidade de imagens. Por isso, o ideal é ter uma boa iluminação para garantir que a foto fique melhor e precise de pouco ou nenhum tratamento.
Para escolher o melhor celular Xiaomi para fotos é preciso entender qual o custo-benefício lhe agrada mais e qual a qualidade mais alta que se pode obter. Então, o ideal é verificar qual é a faixa de preço mais interessante.
As especificações de cada um também é um fator importante que deve ser analisado antes da compra ser efetuada. Por isso, compare bem e se possível, faça testes antes de definir qual é a alternativa mais atrativa.
Melhores aplicativos educativos infantil: descubra opções incríveis para o aprendizado dos pequenos.
O Xiaomi Mix 5 ganhou uma data de lançamento e pode ter acabamento em cerâmica,…
O Swarm app é uma ferramenta derivada do Foursquare cujo foco é em check-ins, no…
O celular Vivo T3 Lite é lançado com uma bateria de 5.000 mAh, armazenamento interno…
A temida linha verde na tela do celular pode surgir de repente, causando pânico e…
O Moto E22 chegou ao mercado como uma opção de celular básico acessível da Motorola.…
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços