Veja se ainda vale a pena comprar o clássico celular Q5

O celular Q5 é um dos maiores clássicos da indústria de aparelhos de comunicação. Mas, isso só foi possível devido a sua estrutura de alta qualidade, entregas modernas e preço acessível. Aliás, se é isso que você busca, vale a pena saber mais sobre ele.

Quais são os benefícios do clássico celular Q5?

Um dos benefícios do clássico celular Q5 é o seu teclado físico QWERTY. Isso porque, para muitos usuários, ele gera uma digitação mais rápida e precisa, quando comparado ao digital. Desse modo, fica mais fácil enviar e-mails e outros textos sem erro.

Outro ponto positivo é que esse aparelho possui uma ênfase na segurança. Aliás, de forma específica, ele tem a criptografia de dados, proteção contra malware e outros. Mas, se isso ainda não é bastante, veja outros prós dele:

  • bateria tem longa duração;
  • qualidade na produção;
  • preço acessível.

É inegável que este aparelho gera uma sensação nostálgica para os usuários. Assim, mesmo após a tecnologia ter avançado de forma significativa, para muitos, ele é o melhor para atender as necessidades.

Vale mencionar que, por ele ser um aparelho básico, muitas empresas o priorizam. Desse modo, é possível tornar a comunicação entre os funcionários mais eficiente, sem que isso acarrete um alto custo.

Bateria

O Q5 possui uma bateria de longa duração de 2180 mAh. Aliás, na prática, é possível passar até mais de um dia sem precisar carregar o aparelho. Portanto, ele oferece mais liberdade para os usuários.

Qualidade de produção

O aparelho tem uma construção sólida e durável. Inclusive, no passado, as pessoas acreditavam ser um celular indestrutível, devido a sua estrutura parruda. Além disso, é bom saber que ele tem uma IPC LCD com 720 × 720 pixel e 328 ppi.

Um grande problema de muitos aparelhos da atualidade é a sensibilidade na tela. Desse modo, todos os dias diversas pessoas perdem um aparelho novo que caiu e quebrou todo display, o tornando péssimo para usar.

É bom saber que essa qualidade não é inserida apenas no corpo dele. Isso porque, na prática, ele possui um bom software que até surpreende os consumidores de todo mundo.

Desempenho do software

Este celular antigo tem uma boa memória RAM de 2 GB e armazenamento interno de 8 GB. Assim, ele roda com facilidade jogos intermediários como Iron Man 3 e outros. Mas, para melhorar ainda mais, ele tem um bom gráfico.

Devido aos dois pontos citados, será possível ter um celular que execute tarefas complexas de forma rápida e sem perder a qualidade visual. Aliás, vale dizer que há celulares atuais que não conseguem entregar essas duas características.

Compatibilidade do Q5

O sistema do aparelho é compatível com alguns softwares do popular Android. Desse modo, você consegue usar a Netflix e outros aplicativos com ele. Mas, claro que para isso, será preciso fazer um processo de adaptação.

A mudança é feita pelo computador e ela é um pouco complexa. Desse modo, o ideal é pedir ajuda para quem domina o mundo da tecnologia. Então, será possível fazer uma adaptação eficiente e prática.

Câmera

Ao contrário do que muitos imaginam, o Q5 entrega uma câmera principal de 5 MP qualidade, frontal de 2 MP e filma em Full HD. Além disso, ele possui flash, autofoco e detecção facial. Mas, ele não é bom com registros noturnos.

É bom saber que até hoje diversos celulares são fabricados com a mesma resolução de MP deste aparelho. Ou seja, de certa forma, com ele, você tem uma experiência atual sem precisar gastar muito.

Preço

O preço dos modelos antigos do BlackBerry Q5 fica partir de R$ 192,06. Desse modo, fica claro que ele tem um custo baixo, ainda mais se for levar em consideração que ele tem câmera, memória RAM, flash e outros recursos modernos.

Veja se ainda vale a pena comprar o clássico celular Q5
O celular Q5 possui um design simples e padrão para da época de lançamento. Imagem da Magazine Luiza.

Qual é o maior desafio ao comprar o celular Q5?

O maior desafio no uso do celular Q5 é se acostumar com a tela menor. Isso porque, ela foge da proposta dos celulares atuais. Assim, pode ser difícil se adaptar com a estética de ter um teclado físico e um display que não cobre a frente toda do aparelho.

É bom saber que apesar dele também não entrega um bom entretenimento ao usuário. Isso porque, como mencionado, nele é possível jogar e baixar outros aplicativos. Mas, como o visor é pequeno e quadrado, isso pode causar um incômodo a longo prazo.

Para finalizar, como todos os celulares da época, ele vem com um fone com fio e de baixa qualidade. Assim, se não houver cuidado, a peça pode quebrar em pouco tempo, o que, na prática, interfere na sua experiência.

Veja se ainda vale a pena comprar o clássico celular Q5
Apesar de antigo, o celular Q5 é muito funcional. Imagem da Magazine Luiza.

Ainda vale a pena comprar o celular Q5?

Mesmo com todos os pontos de desafio do celular Q5, ainda vale a pena comprar. Isso porque, ele é fácil de usar, realiza entregas de alto padrão para a sua proposta e ainda tem o preço acessível. Aliás, é bom saber que ele perfeito para:

  • empresas que buscam comunicação rápida;
  • pessoas idosas;
  • quem tem dificuldade com a tecnologia.

Mesmo com a vinda de modelos mais modernos, ainda é possível encontrar esse modelo à venda. De modo geral, ele tem a plena capacidade para suprir a necessidade para uso básico, uma vez que tem acesso à rede 4G.

Leave A Reply

Your email address will not be published.