Celular Motorola antigo: conheça os principais modelos da marca
O celular Motorola antigo pode satisfazer a necessidade de diversos usuários que prezam por aparelhos básicos e resistentes, conheça os melhores modelos da marca.
Várias pessoas no mundo ainda usam celular Motorola antigo. Isso porque, eles são fáceis de usar, tem um valor acessível e cumprem com a proposta eficientemente. Então, se você tem interesse por aparelhos retrôs e resistentes, conheça os principais modelos.
Qual é o melhor celular Motorola antigo?
Lançado em 2013, o melhor celular Motorola antigo é o Moto G original. Além disso, vale saber que ele foi um dos primeiros aparelhos a oferecer o sistema operacional Android. Mas, caso ele não seja do seu interesse, conheça:
- Moto X da 1ª geração;
- G5 Plus;
- Moto G6.
Todos os aparelhos citados possuem especificações que para a época, eram bem modernas. Mas, a realidade é que até os dias atuais, eles conseguem suprir a necessidade de pessoas que não gostam de celulares modernos.
Para muitos usuários, este tipo de aparelho é só um instrumento usado para se comunicar de forma rápida. Então, não é preciso investir em um celular Motorola lançamento.
Apesar de serem modelos básicos, cada um deles possuem as suas particularidades que podem influenciar na hora da compra. A fim de te ajudar a fazer a escolha certa, veja mais sobre eles logo abaixo.
Moto X da 1ª geração
O Moto X da 1ª geração é um modelo de agosto de 2013 e possui um design compacto. Desse modo, a sua tela tem apenas 4,7 polegadas. Além disso, vale mencionar também sobre a sua ficha técnica:
- processador dual-core;
- 2 GB de memória RAM;
- armazenamento interno de 16 GB;
- câmera de 10 megapixels;
- bateria de 2200 mAh;
- Android 4.2.2.
Não há mais a sua comercialização em lojas online e o sistema operacional dele não recebe mais atualizações. Assim, não é possível acionar os comandos modernos que fazem parte de alguns dos melhores celulares custo-benefício.
Outro fato importante é que a memória interna dele não é expansível. Portanto, esse é somente mais um dos muitos contraste dos modelos antigos para os mais recentes do mercado.
G5 Plus
O Moto G5 Plus foi lançado em 2017 e tem uma tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD. Além disso, ele possui um processador Snapdragon 625 e tem um armazenamento interno de 32 GB ou 64 GB, que pode ser expandido.
A bateria é de 3000 mAh, tem o sistema operacional Android 7.0 Nougat e custa a partir de R$ 420. Ou seja, ele é um modelo antigo que consegue ser moderno em alguns pontos e por isso, é um dos destaques da marca.
Moto G6
O Moto G6, com lançamento em 2018, tem uma tela de 5,7 polegadas com resolução Full HD+. Além disso, ele possui um processador Snapdragon 450, 4 GB de RAM e opções de armazenamento interno de 32 GB ou 64 GB, que pode ser expandido.
A bateria é de 3000 mAh, ele contém um design bastante atrativo, custa a partir de R$ 430 e possui um Android 8.0 Oreo. Então, ele é perfeito para quem quer um celular Motorola básico e com um bom custo.
Quais as vantagens de investir em um celular Motorola antigo?
O celular Motorola antigo possui um valor acessível. Isso porque, como ele não possui muitas funções, costuma ter um valor baixo de mercado, o que é ideal para quem quer economizar. Além disso, ele tem outras vantagens, como:
- executa bem tarefas básicas;
- são de uma marca renomada;
- é simples de mexer.
Todos os pontos citados tornam esses modelos opções para usuários que preferem aparelhos antigos. Inclusive, vale citar que eles têm um estilo retrô único, que deixa a peça muito charmosa e bonita, ainda mais para quem deseja colecionar esse tipo de item.
Como escolher o melhor modelo de celular Motorola antigo?
O segredo para escolher o melhor modelo de celular Motorola antigo é definir as suas necessidades. Aliás, quem não se dá bem com a tecnologia, sem dúvida, prefere a praticidade desses aparelhos que pertencem a uma das melhores marcas de celulares do mundo.