O celular Moto G22 é um aparelho que vai além do básico, porque atende as necessidades do seu usuário e ainda conta com alguns recursos distintos, veja mais.
O celular Moto G22 é um aparelho que surgiu um ano depois do lançamento do Moto G20 e traz várias melhorias. Por isso, vale a pena conhecer mais sobre ele, suas funções e tudo que ele oferece para quem procura um modelo com um bom custo-benefício.
O design do celular Moto G22 evolui em relação à versão anterior, assim como algumas especificações, o que o torna mais atrativo.
Antes de tudo, o Moto G22 vem em uma caixa escura com o logo branco da Motorola e o nome do aparelho em verde. Além disso, ele acompanha outros acessórios, como, por exemplo:
Ele possui um design moderno, apesar de ainda ser feito em plástico, onde a traseira possui um acabamento fosco, que passa a sensação de ser vidro. Dessa forma, é mais fino e leve, com um visual mais plano e limpo.
O bloco de câmeras do G22 dá destaque a lente principal e o sensor biométrico está junto ao botão de energia na lateral direita. Então, a parte frontal tem furo para a câmera de selfies e as bordas são largas.
As laterais são mais planas que o modelo Motorola anterior, o que ajuda na hora de segurar o celular. Além disso, tem entrada para fones de ouvido no topo, enquanto a porta USB-C, alto-falantes e microfone ficam na parte inferior.
O celular Moto G22 traz o painel IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Já o som é limitado a áudio mono. Dessa forma, são boas configurações para um aparelho de entrada.
As telas da Motorola, no geral, tendem para tons frios e isso deixa o branco azulado, o que afeta alguns jogos. Além disso, não há suporte a HDR10 para vídeos no YouTube ou serviços de streaming, mas isso não prejudica o uso diário.
Sua potência de som é boa e os graves e agudos tem um bom equilíbrio, apesar dos médios serem fracos. Mas, vale dizer que a marca é uma das poucas que ainda manda fone de ouvido na caixa.
O desempenho do celular Moto G22 é bom, já que ele vem com o processador Helio G37 da MediaTek e possui 128 GB de espaço. Mas, não é indicado para rodar jogos por muito tempo, mas ainda consegue entregar uma boa qualidade, se não buscar por gráficos intensos.
A bateria possui capacidade de 5.000 mAh da geração anterior com uma autonomia que permite que ela dure ao menos o dia todo. Além disso, o smartphone recarrega em menos de duas horas, o que é um tempo bom para um celular simples.
O celular Moto G22 oferece um design moderno, tela de 90 HZ e uma boa autonomia de bateria, então, vale a pena comprá-lo. No entanto, ele tem alguns pontos negativos que precisam ser melhorados como:
É bom dizer que o celular não conta com updates garantidos no Android para as futuras versões. Dessa forma, é um bom aparelho para quem precisa de funções básicas, mas é bom procurar as opções do mercado e ver as reviews dos rivais, como o Galaxy A9.
Melhores aplicativos educativos infantil: descubra opções incríveis para o aprendizado dos pequenos.
O Xiaomi Mix 5 ganhou uma data de lançamento e pode ter acabamento em cerâmica,…
O Swarm app é uma ferramenta derivada do Foursquare cujo foco é em check-ins, no…
O celular Vivo T3 Lite é lançado com uma bateria de 5.000 mAh, armazenamento interno…
A temida linha verde na tela do celular pode surgir de repente, causando pânico e…
O Moto E22 chegou ao mercado como uma opção de celular básico acessível da Motorola.…
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços