O celular de 600 reais possui configurações mais básicas do que os modelos mais avançados, mas ainda assim, pode ser uma boa opção de compra para alguns usuários.
Um celular de 600 reais, embora seja barato, não significa que não possa ser bom, a depender das suas pretensões com o aparelho. Por isso, este artigo traz dicas vitais que irão ajudar você a comprar o melhor aparelho que se encaixe nas suas necessidades.
Você irá encontrar um celular de 600 reais, em geral, em sites de vendas, marketplaces e lojas físicas de eletrônicos da sua cidade. Mas, um smartphone nessa faixa de preço não é tão comum, ainda mais das melhores marcas de celulares.
Pelo fato de haver muito investimento nos dispositivos, o seu valor de mercado tende a ser um pouco maior. No entanto, há opções com menos recursos tecnológicos, como pouco armazenamento e espaço menor de RAM, que é possível encontrar com um menor custo.
A escolha por um celular barato vai de encontro com uma necessidade do usuário. Ou seja, são as pessoas que querem um aparelho apenas para uso simples. Nesse caso, você pode encontrar o seu smartphone em locais mais simples, como em:
Essas são as opções que você tem para adquirir um dispositivo móvel por essa faixa de preço e ainda economizar. Contudo, é vital pesquisar onde comprar celular barato para ter uma noção maior dos valores e fazer um comparativo.
Ao comprar um celular de 600 reais, o primeiro ponto que você deve considerar é a utilidade que o aparelho terá para você. Em síntese, é possível encontrar dispositivos nessa faixa de preço com boas configurações, no entanto, são usados de segunda mão.
Também analise as funções que o smartphone tem a oferecer, por exemplo, a bateria, visto que a depender da marca, algumas possuem uma autonomia maior. Por isso, considere este um fator determinante para a compra do seu celular.
Caso queira algo ainda mais técnico que o dispositivo tenha, faça uma avaliação mais precisa sobre o estado em que ele se encontra. Nesse sentido, analise a tela, se há rasuras na carenagem ou no display e quais são as funções do aparelho.
Embora os celulares nessa faixa de preço não sejam tão tecnológicos, alguns deles podem ter um armazenamento maior que outros. Por isso, antes de decidir qual irá comprar, verifique qual é o modelo que mais tem memória interna para salvar os seus arquivos.
Também confira a possibilidade de extensão via cartão microSD, no qual você ter ainda mais espaço no seu dispositivo. A princípio, a decisão passará pela escolha de adquirir um celular novo, direto da loja ou um usado, com melhores configurações.
Considere também a atualização de software do celular, uma vez que a depender do modelo, muitas marcas ainda dão upgrades nos aparelhos. Então, seja qual for o sistema do seu aparelho, Android ou iOS, fique atento nesse aspecto.
Comprar um celular de 600 reais vale a pena, mas tudo depende de como ele irá atender às suas necessidades de uso. Então, é vital que você opte por um modelo que tenha tudo o que precisa em um aparelho, além disso, considere outros pontos, como:
Alguns dos modelos que se enquadram nessa faixa de custo é o Nokia C2, o Redmi 9A da Xiaomi com 32 GB de armazenamento, o G2 da Multilaser com Android 11 Go e o Samsung Galaxy A03 Core com bateria de 5000 mAh.
Melhores aplicativos educativos infantil: descubra opções incríveis para o aprendizado dos pequenos.
O Xiaomi Mix 5 ganhou uma data de lançamento e pode ter acabamento em cerâmica,…
O Swarm app é uma ferramenta derivada do Foursquare cujo foco é em check-ins, no…
O celular Vivo T3 Lite é lançado com uma bateria de 5.000 mAh, armazenamento interno…
A temida linha verde na tela do celular pode surgir de repente, causando pânico e…
O Moto E22 chegou ao mercado como uma opção de celular básico acessível da Motorola.…
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços