Realme desenvolve tecnologia para carregamento rápido de 300W
A Realme está trabalhando em uma tecnologia para carregamento rápido surpreendente. Como resultado, ela vai se destacar ainda mais no mercado global. Mas, para ficar claro, conheça com mais detalhes essa novidade que vai mudar o mundo dos smartphones.
O que já se sabe sobre a tecnologia para carregamento rápido desenvolvida pela Realme?
A Realme está testando uma tecnologia para carregamento rápido de 300W. Inclusive, vale saber que essa novidade foi anunciada em uma entrevista que o chefe de marketing global da marca deu para o YouTuber TheTechChap.
Hoje, a empresa é uma das grandes líderes deste ramo. Contudo, isso só ocorreu devido ao lançamento do DartCharge, que chegou ao mercado em 2021 com um suporte de 65W, que em uma bateria de 4.500 mAh, atingia carga total em 33 minutos.
No ano de 2022, a pioneira surgiu novamente com o Realme GT Neo 3 que tinha um carregamento rápido de 150W. Desse modo, ele atinge até 50% da bateria em apenas cinco minutos.
Em 2023, a empresa se superou mais uma vez ao lançar o GT Neo 5, que possui um suporte surpreendente de 240W. Com ele, os usuários podem carregar seus smartphones por completo em apenas 10 minutos.
Apesar de já ter feito entregas surpreendentes, a marca decidiu produzir uma tecnologia com suporte de 300W, o que de imediato impressionou todo o público. Já que, promete o carregamento total da bateria nos celulares em tempo recorde.
Demonstração do suporte para carregamento rápido de 300W da Realme
Em uma demonstração, a companhia mostrou um celular que alcançou 50% da carga em apenas três minutos. Além disso, ele precisou de apenas cinco minutos para preencher a bateria por completo.
A tecnologia para carregamento rápido de 300W é uma novidade?
A tecnologia para carregamento rápido de 300W é uma inovação no mercado. Afinal, ela vai fazer com que os celulares estejam sempre disponíveis para uso de forma rápida. Mas, claro que há pontos negativos, como o:
- a intensidade do carregamento pode afetar o tempo de vida útil da bateria;
- os valores dos celulares podem subir com essa inovação.
A fabricante terá que produzir aparelhos novos e resistentes para suportar esse tipo de recurso. Portanto, é provável que eles tenham um preço mais elevado, o que, na prática, vai torná-los menos acessíveis.
Todos os pontos negativos citados se tratam apenas de rumores. Aliás, saiba que ainda não há muitos detalhes divulgados sobre o assunto. Então, o ideal é sempre acompanhar aqui as novidades da Realme.