Snapdragon 8 Gen 4 pode deixar celulares avançados mais caros
O Snapdragon 8 Gen 4 da Qualcomm promete deixar os celulares com um desempenho inigualável. Contudo, tudo indica que esse avanço vai custar um valor significativo, e se você quer saber como isso vai impactar o mundo da tecnologia, leia este artigo.
Quais as últimas novidades sobre o Snapdragon 8 Gen 4 da Qualcomm?
É provável que o Snapdragon 8 Gen 4 da pioneira Qualcomm eleve o preço dos smartphones. Contudo, a realidade é que levando em consideração que ele vai potencializar o desempenho de forma significativa, esse resultado já era esperado.
É bom saber que essa peça terá CPU customizado pela poderosa Nuvia. Desse modo, ele vai conseguir entregar excelentes resultados aos seus usuários, que na prática, vão ter uma experiência de outro nível.
A realidade é que esse dispositivo será usado apenas em celulares topo de linha, que de forma natural, costumam ser caros devido às suas especificações. Aliás, saiba que grandes marcas já estão repensando no uso do hardware devido ao preço de custo.
O processador é uma das peças mais caras de um smartphone. Portanto, na prática, eles têm o poder de deixar os valores dos celulares mais caros. Então, empresas que priorizam o valor acessível devem pensar em um segundo plano.
É provável que os celulares Motorola melhores e outras marcas continuem usando o Snapdragon 8 Gen 3. Desse modo, será possível fabricar peças de alto nível por um custo menor.
Quando o Snapdragon 8 Gen 4 deve ganhar espaço no mercado?
O Snapdragon 8 Gen 4 deve ganhar espaço no mercado apenas em 2025. Isso porque, como citado, como ele terá um preço elevado, é provável que muitas marcas evitem usá-lo de imediato. Além disso, é bom saber que ele será um concorrente do:
- MediaTek Dimensity 9400;
- Apple A18 Pro;
- Samsung Exynos 2500.
Segundo o vazador, algumas marcas chegaram a cancelar o lançamento dos seus celulares com esse novo chipset. Contudo, ele não informou o nome da empresa ou os modelos de celulares, o que acaba gerando dúvida sobre a veracidade das informações.
O novo chipset da Qualcomm será bom?
Este será mais um chipset da Qualcomm que vai surpreender os usuários. Isso porque, de acordo com a empresa, ele terá um desempenho nunca visto antes. Desse modo, ao que tudo indica, ele será muito bom.
É provável que o aumento de preço seja justificado pelas especificações. Portanto, na prática, em 2025 devem surgir novos smartphones poderosos com esse chipset, que promete ser inigualável.