Realme P1 Pro terá Snapdragon 6 Gen 1 e certificação IP65
Nos últimos dias, foram vazadas informações técnicas do Realme P1 Pro que chega em breve no mercado e terá um preço acessível. Desse modo, se você está buscando um novo celular, vale a pena conhecer as supostas características deste modelo.
Qual é a grande novidade do Realme P1 Pro?
O Realme P1 Pro vai ter chipset Snapdragon 6 Gen 1 da Qualcomm. Desse modo, ele será um aparelho de alto desempenho no mercado. Aliás, nesta última sexta-feira (12/04), ele passou pelo Benchmark, o que trouxe essa e outras novidades.
Ao passar pelo teste single-core, o dispositivo alcançou 929 pontos, enquanto no multi-core, 2680. Desse modo, ele entrega um bom resultado que pode satisfazer diversos perfis de consumidores.
Quais são as possíveis características do Realme P1 Pro?
O Realme P1 Pro conta com 8 GB de memória RAM. Assim, ele pode ser um dos melhores celulares 2024. Além disso, há outras especificações técnicas especuladas, como:
- sistema operacional Android 14;
- 929 pontos single-core e 2680 multi-core;
- taxa de atualização de 120 Hz;
- resolução FHD+ e tecnologia AMOLED;
- suporte de carregamento de 45 W;
- certificação IP65.
Ainda faltam muitas informações sobre o novo aparelho, por exemplo, a resolução da câmera, armazenamento interno, dentre outros aspectos técnicos relevantes. Contudo, com base nas que foram relatadas, é possível ter uma boa noção do nível dele.
Tudo indica que esse será um celular intermediário. Isso porque, ele tem a certificação IP65 que garante resistência a água e poeira. Além disso, possui um excelente taxa de atualização e memória RAM.
O suporte de carregamento, por sua vez, faz com que ele consiga atingir a carga máxima em apenas alguns minutos. Desse modo, mesmo que ainda não tenha sido divulgada a capacidade (mAh) da bateria, saber que ele carrega rápido é algo positivo e um fator favorável a compra futura do aparelgo.
Qual é a estimativa de preço do celular P1 Pro?
A expectativa é que o celular P1 Pro da Realme custe menos de 20 mil rúpias, que convertido em reais, então, fica em torno de R$ 1.222. Ou seja, ele será um celular bom e barato, o que na prática, faz com que ele tenha um bom custo-benefício.
Ainda não há nenhuma informação oficial da marca em relação a venda oficial no Brasil. Entretanto, como os lançamentos estão cada vez mais populares, é provável que ele chegue em algum momento em território brasileiro.