Nova linha Xiaomi 15 tem especificações e detalhes vazados
A nova linha Xiaomi 15 será composta pelo Xiaomi 15, 15 Pro e 15 Ultra, que podem ser os primeiros com o Snapdragon 8 Gen 4 da Qualcomm. Além disso, ela teve especificações técnicas vazadas que vale a pena conhecer.
Quais são as especificações vazadas da nova linha Xiaomi 15?
Conforme indicou o site Digital Chat Station, a nova linha Xiaomi 15 virá com um design único com bordas curvadas. Bem como, ela terá memória RAM de 16 GB e ainda irá fornecer:
- display com resolução de 1,5K;
- tela com tecnologia LTPO OLED com 6,36 polegadas;
- sensor principal OmniVision e ultrawide de 50 MP;
- zoom óptico de 3x;
- leitor de impressões digitais ultrassônico;
- alto-falantes duplos;
- bateria com 5.000 mAh.
Os celulares terão um acabamento em vidro e couro, tudo indica que estarão disponíveis nas cores branco e preto. Mas, de forma específica, a versão Ultra pode ter estrutura em cerâmica, o que a torna mais resistente a riscos e impactos.
Existe a chance de uma versão com acabamento em titânio chegue ao mercado. Só que, ainda não há relatos sobre o nome dela e demais características.
A proposta da marca é que os dispositivos entreguem uma câmera melhor do que o antecessor, o Xiaomi 14. Assim, como o sensor principal, é provável que a frontal mantenha essa proposta.
Há rumores que os sensores terão desfoque de retrato e forneça uma distância focal em tempo real. Inclusive, é bom saber que isso será possível devido ao recurso OmniVision.
Seguindo a mesma linha do antecessor, a opção Ultra deve contar com um sensor de uma polegada. Aliás, é bom saber que antes, os rumores apontavam o contrário.
É provável que o Xiaomi 15 Ultra tenha o sensor de impressões digitais ultrassônico. Desse modo, será possível desbloquear o aparelho de forma segura e eficiente.
Quando a nova linha Xiaomi 15 chega ao mercado?
A nova linha Xiaomi 15 ainda não tem data para lançamento. Além disso, há rumores de que ela já deveria estar pronta. Mas, a ideia de inserir o processador Snapdragon 8 Gen 4 atrasou a chegada ao mercado.
Acontece que o chipset citado está previsto apenas em outubro de 2024. Portanto, estes novos aparelhos devem estrear no final deste ano.
Estima-se que o Xiaomi 15 Ultra seja comercializado apenas meses após a estreia dos modelos principais da fabricante.