Huawei Mate 70 Pro Plus pode ter construção em titânio

O Huawei Mate 70 Pro Plus será lançado em breve e pode ter estrutura em titânio, 1 TB de armazenamento e outros traços avançados.

Quando será o lançamento do Huawei Mate 70 Pro Plus?

O Huawei Mate 70 Pro Plus está com o lançamento previsto para o segundo semestre de 2024. Ou seja, é provável que nos próximos meses ele fique disponível.

A marca chinesa revelou que este será um dispositivo super premium. Entretanto, ela não revelou nenhuma estimativa de preço ou em quais regiões do mundo ele será liberado para a compra.

Huawei Mate 70 Pro Plus pode ter construção em titânio
O Huawei Mate 70 Pro Plus pode ter um design compacto, assim como o Mate 60 Pro Plus em exibição na foto.

Qual é a ficha técnica do Huawei Mate 70 Pro Plus?

O Huawei Mate 70 Pro Plus será o primeiro da marca com a estrutura em titânio. Além disso, ele seguirá especificações similares a variante Pro e com isso, é provável que ofereça:

  • um bloco grande para câmera traseira;
  • sensor de reconhecimento facial;
  • três furos no display;
  • RAM de 16 GB;
  • sistema operacional HarmonyOS Next;
  • taxa de atualização de 120 Hz;
  • display OLED curvo com resolução de 1,5K;
  • bateria de 5.000 mAh;
  • chipset Kirin de 5 nm;
  • suporte de carregamento de 90W.

O dispositivo deve vir com sensor periscópio, o que na prática, permite que ele tenha um zoom espacial 3D. Desse modo, será possível tirar fotos com experiência sensorial elevada.

Ainda não há especulações sobre a resolução e quantidade de câmeras. Nesse sentido, nenhum rumor aponta as cores do Mate 70 Pro Plus, conectividade e sensores.

Os três furos no display serão para o reconhecimento facial e câmera frontal. Assim, o desbloqueio da tela acontecerá com a feição do usuário.

A memória RAM de 16 GB reforça que ele será de alto nível. Isso porque, ela processa aplicativos pesados e quando se une ao 1 TB de armazenamento, pode tornar este aparelho o melhor celular para jogar Free Fire.

A bateria de 5.000 mAh indica que ele terá uma autonomia de até 24 horas. Aliás, seguindo essa linha, um carregador de 90W permite que a peça atinja carga total em até 30 minutos.

O display OLED é um dos melhores do mercado e a resolução 1.5K gera imagens com alto nível de contraste. Por fim, a taxa de atualização de 120 Hz, atualiza o display 120 vezes por segundo, o que permite uma resposta imediata aos comandos.

Processador Kirin

A marca ainda não anunciou de forma exata o processador. Mas, o citado chipset Kirin de 5 nm é concorrente aos da pioneira Qualcomm e possuem uma boa eficiência energética.

Sistema operacional HarmonyOS Next

Já o sistema operacional HarmonyOS Next pode ser o substituto do Android. Contudo, esse é um relato que só será confirmado no dia do lançamento do software.

Especula-se ainda que a estreia do smartphone será no evento que irá lançar a linha Mate 70. Porém, até o momento, não há confirmação da marca sobre o assunto.

É crucial saber que a Huawei ainda não comentou sobre nenhum rumor relacionado ao novo dispositivo. Então, é viável encarar a novidade como apenas boatos do mundo da tecnologia.

Leave A Reply

Your email address will not be published.