Google Pixel 9 Pro XL pode ter até 16 GB de RAM
O Google Pixel 9 Pro XL pode ser lançado em breve com 16 GB de memória RAM, processador da Qualcomm e outras especificações avançadas.
Quando será lançado o Google Pixel 9 Pro XL?
Segundo informações, o Google Pixel 9 Pro XL chegará ao mercado na metade de outubro de 2024. Contudo, o período citado tem como base apenas uma tradição da fabricante que há muito tempo lança seus celulares no mês indicado.
A empresa ainda não mencionou sobre o preço e locais de disponibilidade do celular. Desse modo, ainda não há como saber se ele terá um bom custo-benefício e se chegará ao Brasil.
Qual é a ficha técnica do Google Pixel 9 Pro XL?
O Google Pixel 9 Pro XL virá com uma das suas capas de proteção. Aliás, com isso, é possível saber que ele terá um design arredondado e um bloco de câmera maior.
O celular surgiu no banco de dados benchmark com o sistema operacional Android 14. Mas, tudo indica que ele virá com o 15, que já está disponível na versão beta. Por fim, ele vai fornecer:
- medidas mais compactas;
- tela de no mínimo 6,7 polegadas.
Ainda não há muitos rumores sobre a ficha técnica deste novo dispositivo. Portanto, dados relevantes como qualidade da câmera, capacidade de armazenamento interno e conectividade, permanecem um mistério até o momento.
É bom saber que, em cinco anos, este será o primeiro aparelho da fabricante que vai usar a nomenclatura “XL”. Alguns rumores indicam que ele será um sucessor do Pixel 8 Pro. Isso porque, ele tem especificações semelhantes ao dispositivo citado. Entretanto, não há uma confirmação oficial da marca.
Processador do Pixel 9 Pro XL do Google
Conforme o benchmark, o dispositivo terá o processador Google Tensor G4, que tem um bom desempenho térmico e coprocessador IA personalizado.
O chipset citado tem CPU de 8 núcleos que alcançam frequência de até 3,1 GHz. Além disso, ele possui três núcleos com 2,6 GHz e quatro com 1,95 GHz, que garantem uma boa eficiência energética e taxa de resposta.
No teste single-core, ele atingiu 1.378 pontos, enquanto no multi-core, 3.732 pontos. Assim, na prática, ele terá o mesmo nível de eficiência do Snapdragon 8 Plus Gen 1 e Gen 2 da Qualcomm.
Caso o dispositivo venha com o processador mencionado e tenha um design mais compacto, sem dúvida, ele será um concorrente direto do iPhone 15 Pro.