Galaxy M55 da Samsung vai receber chipset Snapdragon 7 Gen 1
Nos últimos dias, várias novidades sobre o novo Galaxy M55 da Samsung vazaram. Inclusive, no que se refere ao seu chipset. Assim, se você tem interesse neste celular, descubra agora quais são elas e as supostas características de sua ficha técnica.
Quais são as novidades sobre o Galaxy M55 da Samsung?
Uma das grandes novidades é que o Galaxy M55 da Samsung vai receber chipset Snapdragon 7 Gen 1. Além disso, há outros fatores relevantes sobre esse novo aparelho, como:
- ele terá a opção de cor Light Green (verde);
- este celular Samsung vai manter o padrão de três câmeras traseiras;
- o painel será liso;
- não vai ter a Key Island.
Em relação ao chip da Qualcomm, ele será o mesmo usado no Xiaomi 13 Lite, que inclusive, tem um desempenho satisfatório. Desse modo, o aparelho vai executar grandes comandos de forma rápida e precisa.
É bom saber que a Qualcomm é uma grande líder do ramo. Isso porque, ela realiza entregas eficientes e cada vez mais modernas. Portanto, ela se dedica para otimizar de forma significativa a experiência do usuário.
O citado Light Green na realidade é um tom de verde, que não costuma ser visto em celulares. Assim, essa é uma chance para quem quer ter um aparelho com um design que tenha traços inovadores e únicos.
Ainda sobre a estrutura, esse novo aparelho não terá uma lateral reta. Então, na prática, ele se diferencia do Galaxy A55. Além disso, o detalhe metálico nos outros celulares estará ausente neste aparelho.
O que é Key Island?
Key Island é um recurso que serve para destacar os botões de energia e volume do modelo. Inclusive, ele foi muito utilizado na série Galaxy A. Mas, tudo indica que neste novo celular ele estará ausente.
Como é a ficha técnica do Galaxy M55 da Samsung?
É provável que o Galaxy M55 da Samsung tenha 12 GB de RAM em uma das suas versões. Além disso, há grandes chances que esse aparelho tenha outros dados técnicos, como:
- armazenamento interno de 128 GB ou 256 GB;
- câmera principal de 50 MP;
- estabilização óptica de imagem;
- ultrawide de 8 MP;
- macro de 2 MP;
- tela com brilho máximo de 1.000 nits;
- bateria de 5.000 mAh;
- sistema operacional Android;
- interface One UI 6.
É provável que o aparelho tenha um suporte para carga de 45 W, o que na prática é um grande destaque. Isso porque, os celulares, em geral, costumam ter entre 15 a 35 W. Desse modo, você vai conseguir carregar o celular por completo em pouco tempo.
Em relação a bateria, quando comparado ao Galaxy M54, que entrega 5.000 mAh, ele mostra uma queda de qualidade. Mas, devido ao citado avanço na carga, esse é um detalhe que pode passar despercebido.
Ainda não há uma data de lançamento do aparelho. Entretanto, devido ao fluxo de comentários, é muito provável que isso aconteça em breve, inclusive, no Brasil. Isso porque, esse aparelho já tem a liberação da Anatel, a qual é a agência reguladora do Brasil em telefonia.