Vivo T3 Lite é lançado com bateria de 5.000 mAh

O celular Vivo T3 Lite é lançado com uma bateria de 5.000 mAh, armazenamento interno de 128 GB, duas opções de memória RAM e valor acessível.

Qual é o preço do Vivo T3 Lite?

O Vivo T3 Lite na versão com memória RAM de 4 GB custa ₹ 10.499, que equivale a R$ 690. Por fim, a opção com 6 GB, vale ₹ 11.499, ou seja, R$ 760.

Até o momento, o dispositivo está disponível apenas na Índia. Desse modo, para tê-lo é preciso assumir as taxas e impostos de importação. Ainda não há previsão para lançamento no Brasil.

Vivo T3 Lite é lançado com bateria de 5.000 mAh
O Vivo T3 Lite está disponível nas cores verde e preto.

Qual é a ficha técnica do Vivo T3 Lite?

O Vivo T3 Lite tem tela de 6,56 polegadas, tipo IPS LCD, resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Além disso, ele possui chipset MediaTek Dimensity 6300, compatibilidade com cartão MicroSD e:

  • frontal de 8 MP;
  • sensor principal de 50 MP;
  • lente de profundidade de 2 MP;
  • conexão com 5G;
  • Wi-Fi Dual Band;
  • Bluetooth 5.4;
  • entrada P2 para fone de ouvido;
  • sistema operacional Android 14;
  • leitor de impressão digital na lateral;
  • certificação IP64;
  • suporte de carregamento de 15W.

O dispositivo aceita cartão MicroSD de até 1TB, o que permite baixar diversos softwares como app Kits Ai e outros de vários tamanhos. Mas, saiba que a RAM de 4 GB ou 6 GB não suporta aplicativos muito pesados.

O Android 14 funciona sob o Funtouch OS 14. Assim, na prática, ele fornece o sistema operacional mais atual do momento, o que garante uma interface otimizada.

O aparelho não vem com NFC. Portanto, não é possível realizar pagamentos por aproximação. Nesse sentido, saiba que esse é um dos poucos aspectos que o diferencia do Vivo Y28s 5G.

A bateria de 5.000 mAh permite que ele tenha uma autonomia de até 24 horas. Do mesmo modo, quando precisar, o carregador de 15W irá preencher a carga em até 1 hora e 45 minutos.

A conexão 5G é um grande diferencial do dispositivo. Isso porque, ela costuma ser encontrada em smartphones mais caros.

A certificação IP64 é responsável por gerar um design que seja resistente à poeira e respingos de água. Contudo, essa é uma cobertura básica e por isso, caso ele fique submerso ou em contato com muita sujeita, será danificado.

MediaTek Dimensity 6300

O processador MediaTek Dimensity 6300 tem 6 nanômetros com CPU de 8 núcleos e clock que alcança até 2,4 GHz. Então, ele consegue responder aos comandos de forma eficiente.

O chipset citado é 10% mais rápido do que o seu antecessor e bom para celulares básicos e intermediários, como o T3 Lite.

De acordo com a MediaTek, ele é uma boa opção para quem gosta de jogar. Isso porque, suporta um display com taxa de atualização de até 120 Hz, armazenamento UFS 2.2 e tem uma boa eficiência energética.

De uma forma geral, ele é tão bom quanto os intermediários da Qualcomm. Aliás, por isso, tem se tornado uma das primeiras opções entre inúmeras marcas de celulares no mundo.

Leave A Reply

Your email address will not be published.