Celular Realme Note 60 pode ser anunciado em breve

O celular Realme Note 60 está próximo do lançamento e tem a proposta de ser o aparelho mais acessível da marca.

Quando será o lançamento do celular Realme Note 60?

O celular Realme Note 60 ainda não tem data definida para lançamento. Mas, o surgimento na autoridade reguladora tailandesa NBTC confirma que ele está pronto para chegar ao mercado.

O aparelho deve ser lançado nas próximas semanas. Entretanto, apesar dele ter a proposta de ser o mais barato da marca, ainda não há um preço divulgado.

O Realme Note 60 recebeu a homologação da BIS na Índia. Em contrapartida, a fabricante anunciou que ele não será comercializado no país. Assim, é provável que ele surja com outro codinome.

A empresa ainda não se posicionou sobre a venda do celular no Brasil. Além disso, não existem relatos sobre possíveis variantes.

Celular Realme Note 60 pode ser anunciado em breve
O celular Realme Note 60 pode ter um design traseiro similar ao Note 50, modelo em exibição em foto. 

Qual é a ficha técnica do celular Realme Note 60?

Apesar do celular Realme Note 60 ter surgido no banco de dados NBTC com o código RMX3933, as especificações não foram reveladas. Contudo, a certificação SIRIM e TUV Rheinland indicam uma bateria com capacidade de 5.000 mAh.

O novo aparelho deve herdar alguns traços da ficha técnica do Note 50, o qual é um dos celulares até 1.500 reais. Nesse sentido, é possível que ele tenha:

  • tela de 6,74 polegadas com tecnologia LCD;
  • display com resolução HD+;
  • taxa de atualização de 90 Hz;
  • suporte de carregamento de 10W;
  • câmera principal de 13 MP;
  • frontal de 5 MP;
  • entrada USB-C;
  • entrada P2 para fones de ouvido.

É provável que ele tenha o chipset Unisoc T612 com GPU Mali G57, que é bom para smartphones básicos. Aliás, para ficar mais claro, esse processador é similar ao Snapdragon 680 4G da Qualcomm que executa tarefas simples.

O dispositivo pode ter a certificação IP54. Desse modo, ele possui resistência à água e à poeira. Porém, isso não o classifica como um celular à prova d’água.

O aparelho também deve ter um leitor de impressão digital. Então, será possível desbloquear o dispositivo com apenas um toque.

Ainda não existem relatos sobre a capacidade da memória RAM e o armazenamento interno. Portanto, não há como saber se ele será bom para jogos ou download de arquivos diversos.

Por se tratar de um dispositivo acessível, ele não deve receber pagamento por aproximação. Por fim, ainda é impossível saber se ele será compatível com tecnologia 5G ou 4G.

Leave A Reply

Your email address will not be published.