Celular Nokia 220 4G é anunciado como novo celular simples da marca
O celular Nokia 220 4G será o novo smartphone básico e nostálgico da marca. Desse modo, ele pode ser a aposta perfeita para quem busca um aparelho com essas características. Inclusive, se esse é o seu caso, venha conhecer as especificações dele.
Quais são as características do celular Nokia 220 4G?
O celular Nokia 220 4G que, inclusive, tem a proposta de ser simples, vai contar com uma tela de 2,8 polegadas IPS LCD. Além disso, ele não terá sensibilidade ao toque e vem com um teclado físico. Ou seja, na prática, ele vai seguir a linha clássica da marca.
O dispositivo vai contar com alguns atalhos no teclado e vai ter uma tela ligeiramente maior do que a versão de 2019. Por fim, é bom saber que ele vai contar com outros traços, como:
- RAM de 64 MB;
- armazenamento interno de 128 MB;
- conexão 4G;
- gravação de ligação;
- espaço duplo para cartão nano SIM;
- permite acesso na web;
- compatibilidade com rádio FM;
- entrada para fone de ouvido de 3,5 mm;
- Bluetooth 5.0;
- entrada USB-C.
Para gerar uma sensação nostálgica, ele vai contar com o jogo Snake, o game da cobrinha clássico dos celulares Nokia antigos. Além disso, é bom saber que ele terá uma bateria eficiente de 1.450 mAh, que parece pouco, mas na realidade, não é.
Acontece que um celular que não possui tecnologia avançada, costuma gastar menos energia. Isso porque, nele não será possível executar jogos pesados, tirar fotos, gravar vídeos e outras ações que consomem a carga.
Para quem esse aparelho é bom?
O clássico Nokia 220 é bom para quem não precisa de um dispositivo avançado. Ou seja, não tem a intenção de gravar várias mídias, rodar jogos e mais. Aliás, por isso, muitas vezes ele e outros similares são as primeiras escolhas de empresas.
Quando o celular Nokia 220 4G chega ao mercado?
O celular Nokia 220 4G chega na China no dia 29 de abril. Desse modo, na próxima segunda-feira, ele já estará disponível para compra. Contudo, é bom saber que não há previsão para ele alcançar o mercado global.
O aparelho vai custar cerca de ¥ 299, que convertido fica a partir de R$ 210. Então, o seu valor acompanha a proposta, o que gera um ótimo custo-benefício. Além disso, reforça a ideia de que ele é uma boa opção para o ambiente corporativo.
Apesar de não existir uma data definida, a HMD já iniciou os preparativos para o anúncio global. Portanto, é possível que nos próximos dias, mais novidades surjam sobre esse aparelho básico e nostálgico.