Celular HMD Ridge tem especificações vazadas
O celular HMD Ridge teve especificações vazadas que indicam uma bateria de 5.000 mAh, proteção Gorilla Glass 3, processador da Qualcomm, dentre outras características ténicas.
Quando será lançado o celular HMD Ridge?
O celular HMD Ridge ainda não tem uma data de lançamento. Mas, tudo indica que ele já está com o desenvolvimento avançado.
A fabricante chinesa também está se preparando para lançar dois novos aparelhos de codinome Waylay e Xenon. Contudo, ainda não há nenhum traço revelado sobre ambos.
De acordo com a TudoCelular.com, o HMD Ridge será a entrada para novos modelos básicos, intermediários e avançados da marca.
Qual é a ficha técnica vazada do celular HMD Ridge?
Na rede social X, o usuário HMDMEME’s informou que o celular HMD Ridge terá um design retangular e forma geométrica para a câmera traseira. Além disso, o dispositivo deve ter memória RAM de 4 GB ou 8 GB, conexão 5G e:
- processador Snapdragon 480 Plus;
- armazenamento interno de 128 GB ou 256 GB;
- flash em LED;
- molduras grossas;
- furo centralizado no display;
- painel com tonalidade rosa;
- sensor principal de 50 MP;
- frontal de 8 MP.
A memória RAM e o armazenamento interno citado, permitem que esse básico rode com eficiência o app WhatsApp, dentre outros. Ainda não há nenhuma afirmação sobre a possibilidade dele expandir a memória com cartão MicroSD.
Conforme o vazador, o HMD Ridge terá uma tela de 6,4 polegadas com resolução Full HD. Por fim, ele deve contar com uma taxa de atualização de 90 Hz, a qual é um pouco inferior aos aparelhos atuais. Afinal, eles estão entregando no mínimo 100 Hz.
O display virá com proteção Gorilla Glass 3, que deixa o vidro três vezes mais resistente a impactos e arranhões. Assim, ele pode diminuir até 40% dos riscos que ficam transparentes no visor.
Caso as especificações se confirmem, o smartphone será uma versão mais básica do HMD Atlas. Portanto, é provável que ele tenha um valor mais acessível.
O processador Snapdragon 480 Plus é bom?
O chipset Snapdragon 480 Plus é bom para celulares básicos. Inclusive, de acordo com a fabricante, ele surgiu para levar a tecnologia 5G para aparelhos simples.
O processador citado tem o dobro de eficiência do Snapdragon 460. De forma específica, ele virá com CPU octa-core que terá núcleos ARM Cortex-A76 de 2.0GHz.
Quando o hardware não estiver em alto nível de exigência, ele irá funcionar com quatro Cortex-A55 e 1.8GHz. Desse modo, irá garantir uma boa eficiência energética.