Celular gamer Red Magic 10 ganha previsão de lançamento
O celular gamer Red Magic 10 já tem uma previsão de lançamento. Além disso, segundo o Smart Pikachu, ele vai contar Snapdragon 8 Gen 4 da Qualcomm e outros detalhes técnicos que vale a pena conhecer.
Quando será lançado o celular gamer Red Magic 10?
Com desenvolvimento avançado, o celular gamer Red Magic 10 vai chegar ao mercado no máximo em novembro de 2024. Mas, ainda não há uma data definida para o lançamento.
O aparelho não tem um valor definido. Contudo, ele pode ter um preço próximo ao do modelo Red Magic 9 Pro, que custa a partir de R$ 4.569 e chegou ao Brasil em 2024.
Quais são as especificações técnicas do celular gamer Red Magic 10?
Segundo o Smart Pikachu, o celular gamer Red Magic 10 pode ser lançado com 24 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento interno. Além disso, o dispositivo vai oferecer:
- estrutura de metal;
- sensor principal de 50 MP;
- bateria de 6.500 mAh;
- suporte de carregamento de 100W;
- elementos RGB no acabamento;
- sistema operacional Android 14.
A bateria de 6.500 mAh pode alcançar a autonomia de até 48 horas. Quanto ao suporte de carregamento, ele permite que o smartphone atinja a carga total em 30 minutos.
O display pode contar com a tecnologia OLED BOE. Desse modo, será possível desfrutar de um contraste infinito, tempo de resposta rápido e ângulo de visão amplo. Mas, voltando para os traços da tela, ela deve ter uma resolução de 1,5 K.
A tela pode ter uma taxa de atualização de 144 Hz, que gera suavidade no movimento, resposta rápida e experiência aprimorada em jogos. Quando se relaciona esse traço com a memória RAM, o modelo se torna ótimo para executar aplicativos de jogos.
Não há relatos sobre as câmeras auxiliares e frontal. Inclusive, vale mencionar que ainda não existem rumores sobre o design, opção de cores e conectividade do Red Magic 10.
Eficiência do Snapdragon 8 Gen 4 da Qualcomm
O chipset Snapdragon 8 Gen 4 terá uma eficiência multi-core e deve alcançar uma pontuação acima de 10 mil no Geekbench 6. Mas, como não há nenhuma nota oficial da marca, os dados anunciados ainda são incertos.
O processador está com o lançamento previsto para outubro de 2024 e há boatos que ele terá um custo de produção elevado. Então, é provável que os aparelhos que possuem esse chip cheguem ao mercado com um preço alto.