Imagem de techtudo

Moto E20: confira as configurações e detalhes técnicos deste celular da Motorola

O Moto E20 da Motorola tem uma bateria com autonomia de até um dia inteiro sem ir para a tomada, além de outras configurações básicas de um modelo médio de celular

O Moto E20 é um modelo médio de celular da Motorola que trás configurações básicas para aqueles usuários que são menos exigentes.

A ideia é trazer para o mercado um aparelho que possa competir com outros smartphones da categoria com um preço mais em conta. Então, caso queira conhecer este smartphone, este artigo tem os principais detalhes para que você saiba tudo o que importa sobre ele.

Moto E20: o que é este aparelho?

O Moto E20 é um smartphone de qualidade média da empresa americana Motorola. Ao passo que, as suas configurações são bem básicas, ideais para os usuários que não exigem tanto detalhe técnico de um aparelho celular.

Isso não significa que também irá aceitar qualquer coisa, por isso este dispositivo móvel pode ser uma boa opção com um excelente display touchscreen. Contudo, não é só isso que destaca este smartphone, há outras especificações, por exemplo:

  • bateria com 4.000 mAh;
  • Android 11;
  • câmera principal de 13 MP e frontal de 2 MP;
  • 32 GB de memória interna;
  • 2 GB de RAM;
  • conexão móvel 4G;
  • tela IPS LCD e 6,5 polegadas Full HD;
  • capacidade para dois chips SIM.

Todas essas configurações estão presentes neste aparelho, e como você pode perceber, são detalhes básicos, Isso significa que o preço irá condizer com tais informações. 

Caso não queira gastar muito na compra de um celular, tampouco busca por algo muito extravagante, apenas para necessidades básicas, é uma boa opção. Visto que, por mais que seja um smartphone simples, ele cumpre bem o que promete.

Quais as funcionalidades que o Moto E20 possui?

O Moto E20 vem com diversas funções básicas, como o sensor de proximidade. Esse recurso entra em ação quando você atende uma ligação e leva o celular à orelha, dessa forma a tela entra em modo de descanso.

Também ativa a funcionalidade com um simples gesto de passar a mão pelo sensor para o lado, caso não funcione, basta ir no Motorola Assist. Com isso poderá configurar para o automático, contudo, há ainda mais atributos que vale a pena citar sobre este smartphone.

Alguns exemplos são o giroscópio, economia de bateria, leitor de biometria e muitos outros. Sem esquecer também dos recursos do sistema Android 11, portanto, os próximos tópicos irão dar mais detalhes sobre esses atributos presentes no E20 da Motorola.

Moto E20 sobre mesa branca na diagonal com tela mostrando detalhes do aparelho
O Moto E20 tem diversas funções que destacam os aparelhos da Motorola. Imagem de tudocelular.com.

Giroscópio

O giroscópio é um sensor muito comum nos aparelhos da Motorola que serve para ativar funções através do movimento do aparelho. Para exemplificar, o modo de tela paisagem ou retrato no qual você vira o celular de lado, visto que o recurso foi ativado pelo giro.

Também vale citar a lanterna, uma vez que é possível ligar ou desligar ela com um simples ao balançar no seu smartphone. Ou seja, são formas que você tem de ter acesso rápido e fácil de diversas funções do celular sem precisar ir até aos botões.

Fotos na sequência

Os smartphones da Motorola tem o recurso de tirar várias fotos em sequência, de modo que não seria diferente no seu modelo médio E20. Contudo, para ativar a função é bem simples, basta que no app da câmera, pressione o botão de fotografia pelo tempo que quiser.

Digitar sem soltar o dedo

Outro bom recurso deste aparelho e presente em todos os dispositivos da Motorola é digitar sem precisar apertar uma tecla e depois em outra. Você pode apenas deslizar o dedo sobre as letras para formar a palavra que deseja.

Para inserir um espaço, basta soltar o teclado do celular, dessa forma poderá escrever de uma maneira mais simples e rápida. Além disso, essa função também ajuda a diminuir os erros de escrita e demais incidências.

Economia de bateria

O Moto E20 também conta com um recurso de economia de bateria no qual pára tudo aquilo que não é necessário para o funcionamento do aparelho. Assim, ele pode durar por muito mais tempo, principalmente em situações no qual você precisa muito fazer uso do celular.

Para ativar este modo é bem simples, basta ir até as configurações, clicar no ícone da bateria e entrar nas opções extras. O passo a seguir é selecionar a “Economia de Bateria” e marcar como ativado.

Motorola Assist

Este recurso irá ajudar você a definir alguns padrões de comportamento para deixar a sua rotina bem mais prática e eficiente. De modo que o Motorola Assist permite que você atenda à ligações em viva voz enquanto estiver ao volante e não puder pegar o celular. 

Também é possível silenciar o aparelho de forma automática quando estiver em alguma reunião ou não quiser nenhum tipo de incômodo. Além disso, esse assistente virtual pode aprender os hábitos que tem, apenas observando as atividades.

O app do Motorola Assist já vem pré-instalado no E20 para que você possa usar e definir os padrões de uso. Essa é mais uma ótima função que pode ser útil na correria do seu dia.

Leitor de biometria

O leitor de biometria do E20 fica em uma região bem incomum quando se leva em consideração os aparelhos de outras marcas. Sendo ele discreto e prático, na parte de trás do celular, no logo da Motorola.

Android 11 Go

O Android versão Go é próprio para modelos de celulares mais simples e básicos. Uma vez que ela otimiza o desempenho dos apps e demais funções que estão presentes no eE20, além de economizar dados e ser mais leve.

A sua finalidade

O objetivo é fazer com que os smartphones que tem 2 GB de RAM ou menos, tenham um desempenho bem melhor e consumam menos dados. Ao passo que há vários apps com sua versão lite que ajudam o celular a ser mais rápido, prático e responsivo ao usuário.

Sem ocupar muito espaço

As versões lite dos apps além de ajudar a deixar o celular mais rápido, também são bem mais leves que os normais. Há apenas algumas mudanças em seus designs para adaptar a redução de recursos.

Outros recursos da versão GO

Com o Android 11 Go, o Moto E20 inicia de uma forma muito mais rápida, sendo até 30% mais veloz que o normal. Além disso, também sobra espaço para que baixe outros apps que possam lhe interessar.

Você também conta com a versão Go do navegador do Google que é mais rápida e possui diversos recursos para melhorar a experiência. Por último, há o assistente virtual do sistema que só abre quando há a ativação. 

Quais os principais detalhes técnicos presentes no Moto E20?

O Moto E20 conta com o processador Unisoc Tiger T606, Android 11 Go, bateria de 4.000 mAh, 2 GB de RAM e outras configurações. No entanto, para que você conheça cada detalhe técnico sobre este celular, os tópicos a seguir irão mostrar as informações.

Os acessórios do Moto E20

A embalagem do Moto E20 é preta, bem bonita, com o logo da Motorola em branco no centro e o nome embaixo. Contudo, na caixa há os acessórios de fábrica que acompanham este smartphone, são eles:

  • um carregador com potência de 10W;
  • cabo USB-C;
  • fone de ouvido simples da marca;
  • manual de uso do cliente;
  • chavinha para abrir a gaveta do chip e slot para o microSD.

Esses são os itens que estão presentes junto com o aparelho dentro da caixa. Portanto, quando for buscar por onde comprar celular barato e optar pelo E20, verifique se todos os acessórios estão na embalagem.

O design do Moto E20

Na parte de design do Moto E20, há um acabamento de plástico fosco com relevo para facilitar o manuseio do aparelho. Na parte onde fica a câmera traseira, tem um conjunto de duas lentes com aro preto, bem como o flash de LED.

O leitor de impressão digital fica na parte de trás, no logo da Motorola, que tem um bom tempo de resposta. Contudo, na frente do aparelho há a borda superior em forma de gota que destaca a câmera frontal e margem larga em baixo.

No lado direito tem os botões de volume, energia e também um especial para o Assistente do Google, a gaveta do chip fica na esquerda. Na parte inferior ficam o alto-falante, a porta USB-C e em cima a entrada para o fones, o E20 está disponível em azul e cinza.  

A conectividade do Moto E20

No aspecto de conectividade, o Moto E20 não possui muitos destaques, por isso fica em dívida com os usuários, pois são configurações bem simples.

Há apenas a conexão de internet móvel 4G e bluetooth, Wi-Fi e demais funcionalidades básicas, ele também não conta com sistema NFC. Então, não espere muita coisa no aspecto de conectividade do E20 da Motorola. 

Aspectos de tela

O Moto E20 tem uma grande tela Full HD com painel em LCD de 60 Hz e 6,5 polegadas. Todavia, ele fica em dívida quando o assunto é o brilho, visto que o seu máximo é um pouco abaixo do que se espera.

Quanto ao nível de cores e contraste é de boa qualidade para os celulares médios, isso permite que fotos, imagens e vídeos fiquem em equilíbrio. 

Características de áudio

O Moto E20 tem apenas um alto-falante que se limita ao tipo de som mono. Dessa forma não há equilíbrio entre os agudos, graves e médios, além de ter uma potência de volume máximo um pouco abaixo. 

Ele tem a companhia do fone de ouvido básico da Motorola, ou seja, também não tenha tanta expectativa sobre ele. Portanto, o ideal é que use até comprar um outro de maior qualidade para ouvir as suas músicas, filmes e séries.

O desempenho do Moto E20

Como este artigo já citou, o Moto E20 da Motorola vem com a versão Go do Android 11 que é o ideal para celulares mais básicos. Porém, para se alinhar a isso, ele vem com um processador Unisoc T606 Octa-core.

Este smartphone vem com apenas 2 GB de RAM, o que para muitos é pouco, todavia, o Android Go deixa o aparelho mais leve. Não é um celular no qual você pode abusar das ações de multi tarefas, mas é uma boa opção para necessidades mais básicas.

A câmera do Moto E20

O Moto E20 possui um conjunto de câmeras na parte traseira com duas lentes. Ao passo que a principal tem 13 MP e a outra apenas 2 MP, já a frontal oferece 5 MP para as selfies. 

Este é mais um dos aspectos pelo qual o usuário não deve esperar muito, visto que é uma qualidade bem razoável. Isso significa que no caso de você querer tirar fotos boas, o ideal é buscar por ambientes onde haja muita luz, como um dia de sol.

Costas do celular modelo Moto E20
O Moto E20 tem 13 MP na sua câmera principal e apenas 5 MP na frontal. Imagem de motorola.com.br.

Modo noturno

À noite, pode não ser uma experiência que lhe agrade, visto que as imagens ficam mais escuras, com pouca textura e nitidez. Os detalhes das sombras também não são de boa qualidade e os borrões aparecem, o que mostra a limitação da câmera do E20.

O modo noturno veio para trazer uma melhor exposição e brilho para as fotos, mas isso faz com que os ruídos fiquem em maior evidência. Então, é crucial que não espere tanto desse celular para tirar fotos que lhe agradem.

Macro e desfoque 

A câmera macro do Moto E20 também não é o ponto forte, uma vez que ao se aproximar demais de alguma coisa, irá perder o foco. No entanto, o desfoque de fundo é um aspecto positivo do E20, pois destaca melhor a imagem que você quer fazer o registro. 

Selfies

A câmera de selfies é simples, apenas de 5 MP com um alcance mais limitado, portanto, evite fotos em ambientes com luz de fundo. Quanto ao modo retrato, há erros pequenos mas que não comprometem as imagens. 

A bateria do Moto E20

O Moto E20 trás 4.000 mAh de potência para a autonomia da bateria. Em síntese, isso é o suficiente para que o aparelho possa ficar um dia inteiro sem precisar ir à tomada, mas depende do uso.

Quando chegar o momento de colocar para recarregar, há um tempo razoável de duas horas para chegar até os 100%. Ao passo que o carregador possui potência de 10w para dar uma boa recuperação de forma completa ou parcial para o smartphone.

Quais os pontos fortes dos Moto E20?

O Moto E20 tem como um dos principais pontos fortes a bateria que é capaz de durar um dia inteiro sem precisar de carga. Mas, não é só isso, este aparelho também conta com outros recursos de destaque entre os modelos de celulares da categoria, por exemplo:

  • sistema Android 11 na versão Go, que consome menos memória;
  • um design bem bonita e um pouco diferente;
  • tem desempenho melhor que a maioria dos concorrentes;
  • é possível expandir o armazenamento em até 1 T;
  • capacidade para dois chips.

Entre muitos outros pontos que contam a favor do E20 que o tornam uma boa opção entre os smartphones de qualidade média. Além disso, é um aparelho que tem o preço bem acessível, isso faz com que ele esteja na lista dos melhores celulares custo benefício.

Quanto aos pontos fracos do Moto E20, quais são?

O Moto E20 tem vários pontos fracos que o destacam, como a baixa qualidade de câmera, uma vez que elas são bem básicas. Mas, há muitos outros aspectos negativos que também valem citar para que o usuário saiba o que esperar deste aparelho, por exemplo:

  • pouca memória RAM;
  • o brilho é baixo em locais muito claros;
  • um único alto-falante do qual sai o som mono bem distorcido;
  • maior tempo para recarga em comparação aos concorrentes;
  • não possui NFC;
  • sem atualizações para o Android.

Esses são o peso contra do E20 da Motorola que podem não ser o ideal para quem busca um aparelho com mais tecnologia. Por outro lado, é apenas um modelo médio com configurações básicas, mas que pode ser uma boa opção de compra.

Por quais motivos comprar o Moto E20?

O Moto E20 é a opção ideal para usuários que não exigem tantos detalhes técnicos de um celular mas que buscam algo bom. De modo que, o aparelho é um modelo médio da motorola com configurações básicas, contudo, o que pode levar você a comprá-lo é:

  • o custo benefício;
  • tem uma tela grande com bom touchscreen; 
  • bateria com até um dia de autonomia;
  • suporte para dois chips, ideal para quem tem mais de um número;
  • é fácil de usar.

Isso significa que o E20 não tem grandes ambições como um smartphone, mas a depender da finalidade, ele pode ser útil. Então, avalie bem todos os detalhes da parte técnica deste aparelho para saber se vale a pena comprá-lo ou não.

Vale a pena comprar o Moto E20?

O Moto E20 da Motorola tem uma das melhores baterias da categoria média de celulares com até um dia de autonomia sem receber carga. Além disso, tem um bom tamanho de tela para quem gosta de ver vídeos e assistir a filmes e séries, bem como:

  • tem um preço acessível para quem quer algo bom sem pagar muito;
  • vem com o Android 11 na versão Go que deixa o aparelho mais fácil de usar;
  • a capa da parte de trás possui uma textura mais rígida que ajuda no manuseio;
  • conta com fone de ouvido com um dos acessórios de fábrica.

Entre tantos outros aspectos que você pôde conferir no decorrer da leitura neste artigo. Tudo para que tenha dados suficientes para fazer uma boa escolha, por fim, tenha em mente que este smartphone é um modelo básico de celular.

Leave A Reply

Your email address will not be published.