A Xiaomi é uma grande empresa chinesa que produz eletrônicos e que destaca atualmente por fabricar celulares que buscam o melhor custo benefício do mercado.
A Xiaomi se destacou no mercado ao oferecer os melhores celulares custo benefício quase imbatível. Mas nem sempre é fácil ordenar entre os muitos modelos da marca. Portanto, confira neste post os mais bem avaliados entre baratos aos top de linha.
A Xiaomi é uma fabricante chinesa de eletrônicos com sede em Pequim. Contudo, ela vende smartphones Android, aplicativos móveis, laptops, scooters e aparelhos de consumo, como panelas de arroz.
A Xiaomi é uma fabricante chinesa que produz celulares, que, no entanto, tem ganhado uma boa fatia do mercado. Imagem do Pinterest.
Seus líderes acenam para a marca californiana Apple desde sua criação em 2010. Pois, até mesmo o nome de seus produtos, como o Mi Pad (que se pronuncia em inglês praticamente como “My iPad”), o Mi Notebook Air (MacBook Air) e seu design totalmente em alumínio.
Há três produtos da marca que se destacam, é claro que eles não são os únicos a representar um sucesso importante ou a serem particularmente atraentes. Mas eles mostram como esse fabricante pode conquistar grandes fatias de mercado da concorrência.
Um concorrente direto do MacBook Pro 2016 (sem Touch Bar) com um design ainda mais simplificado, pois não possui marcas visíveis na parte de trás da tela.
Este computador oferece, portanto, um Intel Core i7-8550U, 16GB de RAM, uma GeForce MX 150 para a placa gráfica, 256 GB de SSD e uma confortável bateria de 8000 mAh, tudo por menos de 1000 euros.
O Sucessor do Mi Mix é muito sofisticado, sem borda (em três de seus lados) e sem entalhe. Assim, sua enorme tela 18:9 ocupa toda a face frontal desobstruída, exceto por uma pequena barra na parte inferior que acomoda a câmera selfie e os sensores.
Na família dos smartphones de baixo custo, este é sem dúvida um dos melhores. Pois a marca o encheu com um Snapdragon 425, 2/16GB, tela de 5″ 720p, tudo com uma grande bateria de 3000 mAh e um design atraente.
Existem duas versões distintas de telefones na Xiaomi, uma com MIUI ou Android One. Assim, você pode fazer a melhor escolha de acordo com suas expectativas e requisitos que se enquadrem melhor para o que deseja.
Interface original da marca, tem atualizações frequentes e é muito bem feita, além disso, é amigável e colorida, esta interface tem no entanto muitos bugs, mesmo que nunca dure muito. A maioria dos celulares da marca está equipada com esse software.
Estável, fluido e seguro, este sistema operacional permitirá que você tenha uma experiência de usuário simples e fácil, mas, ao mesmo tempo, o nível de personalização em termos de temas e skins é muito limitado.
Os telefones da Xiaomi tem muitas vantagens como interface intuitiva, uma boa performance e a bateria tem excelente desempenho. E assim, ela tem ganhado cada vez mais espaço no mercado e na preferência dos clientes. Portanto, veja quais são os prós
Há também algumas desvantagens nos celulares da Xiaomi, fotos noturnas de baixa qualidade e tela sem brilho e descalibrada. No entanto, nada que comprometa a qualidade do produto, então, confira quais os contras:
Para comprar um telefone Xiaomi, alguns usuários confiam nos testes de outros usuários ou fazem suas próprias análises. Contudo, aqui você encontrará alguns conceitos essenciais para sua tomada de decisão.
Você pode se concentrar em três critérios principais para escolher um dos smartphones da marca, que é uma das melhores marcas de celulares do mercado. Portanto, encontre um que se encaixa na sua preferência e necessidade.
O primeiro critério a considerar é como você deseja usar seu telefone. De fato, você não terá as mesmas necessidades se quiser utilizá-lo como um simples dispositivo para se comunicar, como um computador extra, para assistir vídeos, etc.
Você terá que levar em consideração suas dimensões e seu peso, mas acima de tudo seu desempenho, é o que mais varia entre os modelos de celulares dessa que é uma das melhores marcas.
Um dos critérios mais óbvios diz respeito ao tamanho da tela. É o elemento que influencia fortemente não apenas o conforto visual, mas também os usos aos quais o smartphones é mais adequado.
A fabricante oferece uma ampla gama de opções para atender a diferentes necessidades. Pois, as telas de seus celulares variam em torno de 5 a 8 polegadas.
Como mencionado um pouco acima, existem dois sistemas operacionais para cada modelo de telefones. Portanto, escolha um de acordo com seu uso e preferências entre:
Como sempre, os smartphones da Xiaomi podem ser agrupados em três grandes categorias, do mais simples e barato ao mais sofisticado e caro. Então, confira as distinções de cada padrão:
A par destas gamas internas, os Poco são aparelhos que pretendem oferecer uma performance premium a um preço intermédio.
Um celular Xiaomi top de linha como o 12 Pro ou 12 T Pro, foca acima de tudo em encontrar uma boa relação custo e benefício. A interface MIUI que está em sua 13° versão acompanha os melhores telefones da marca.
Com tantos modelos fica difícil saber de fato quais os melhores e se são ideais para o seu dia a dia. Portanto, confira os que mais se destacam entre os top de linha da gigante chinesa.
Com este Xiaomi 12 Pro, a fabricante chinesa afirma o seu estatuto de gigante do mercado com um design digno do seu prestígio. Pois, a textura fosca adiciona valor a um telefone de tamanho razoável.
O smartphone vem com uma tela OLED de 6,73 polegadas com definição WQHD +, ou seja, 3.200 x 1.440 px. Contudo, a atualização é capaz de subir até 120 Hz, mas acima de tudo para se adaptar ao seu consumo.
Em termos de desempenho, a interface oferece excelente brilho e traz todas as vantagens que o seu ecrã pode proporcionar e é um ótimo monitor.
A alimentação interna é fornecida pelo chip Snapdragon 8 Gen 1 e 12 GB de memória RAM. O processador mais recente da Qualcomm oferece bom desempenho no jogo, mesmo que leve em conta algumas configurações.
A experiência geral é completada pelo MIUI 13, que é de boa qualidade, mesmo que o software não seja impecável traz uma ótima experiência do usuário.
Na parte de autonomia, o smartphone conta com bateria de 4.600 mAh e capacidade para durar um dia inteiro. Acima de tudo, tem uma carga rápida de 120 W, capaz de o colocar a 100% em meia hora.
Na parte traseira, há três sensores de 50 megapixels que oferecem boas fotos e dão ao usuário uma boa experiência ao tirar fotografias.
Em suma, este modelo tem muitas vantagens como uma boa autonomia e preenche todos os requisitos para suceder um já excelente Mi 11 seu antecessor. É simplesmente o melhor celular da gigante chinesa. Então, confira os prós desse smartphone:
Depois de um Xiaomi 12 Pro já bem-sucedido, mas terrivelmente caro, o fabricante chinês está expandindo sua gama já generosa com sua iteração T. O telefone apresenta um design premium sem muitos enfeites.
A grande força deste smartphone está no seu ecrã táctil, pois, o 12T Pro tem painel AMOLED de 6,67 polegadas com atualização adaptativa que varia de 30 a 120 Hz. No papel, os benefícios implantados são bons, e devem seguir na prática.
A tela tem um brilho de 910 cd/m 2, mas o gerenciamento de cores certamente é um pouco pior, mas continua competitivo e agrada o usuário.
No coração do celular está um processador Snapdragon 8+ Gen 1. Este é o modelo mais poderoso das fábricas da Qualcomm. Contudo, de acordo com benchmarks, o telefone é capaz de executar os jogos 3D mais exigentes.
No uso diário, o software MIUI 13 oferece muitas personalizações para o dia a dia, apesar de às vezes oferecer um resultado confuso, mas entrega uma boa performance.
Ele vem com uma super câmera de 200 megapixels, onde o sensor principal oferece fotos de excelente qualidade com detalhes precisos e uma imagem nítida quando as condições são atendidas.
O modo noturno, entretanto, oferece tiros corretos, mas, os outros sensores e a ausência de uma lente telefoto são prejudiciais e deixam a desejar.
A carga de 120 W é muito impressionante e compensa a relativa fraqueza da autonomia. Assim, ele consegue carregar em meia hora. De resto, se as poucas concessões não o incomodarem, o Xiaomi 12T Pro atende bem às necessidades do dia a dia.
Este modelo tem ótimas vantagens como bom desempenho e preenche todos os requisitos para ter o status de um dos melhores top de linha da marca chinesa. Então, confira os prós desse smartphone:
Na grande família da fabricante chinesa, o 11T chega com uma promessa simples: desempenho de ponta a um preço contido.
O design do dispositivo não poderia ser mais clássico e a máquina é bastante confortável de usar. No entanto, ele será criticado por um módulo fotográfico que o torna particularmente instável quando colocado na horizontal.
A tela é de qualidade, pois é um painel OLED FHD + a 120 Hz adaptável, com uma boa luminosidade que torna a tela facilmente legível mesmo sob luz solar direta.
O Xiaomi 11 T vem com o processador que já é clássico na marca, o Snapdragon 888, fabricado pela da Qualcomm, que aliado aos 8 GB de RAM, garante um desempenho sólido em todas as situações.
Com uma ótima autonomia que dura o dia inteiro, também se beneficia de um carregador super rápido de 120 W que, portanto, enche a bateria em apenas 15 minutos.
Para a fotografia, os resultados são mistos, pois, se o sensor principal estiver muito correto, a ultra grande angular fica com dificuldades, com clara falta de brilho e contraste. Além disso, o desempenho com pouca luz é ruim. No entanto, o modo macro é muito bom.
O software decepciona devido ao bloatware e aos bugs excessivamente presentes. Apesar do MIUI 12.5 geralmente ser um sistema operacional muito agradável de usar.
A marca asiática oferece um bom smartphone topo de gama, com um carregamento ultra rápido, mas sofre com algumas fragilidades de software e fotografia. Portanto, veja algumas de suas vantagens:
A Xiaomi na sua linha intermediária tem o Poco X5 Pro ou Redmi Note 10 Pro, que traz desempenho e um preço mais acessível. Além disso, vem com a interface MIUI que traz uma ótima navegação e fluidez para os usuários.
Com os inúmeros modelos feitos pela fabricante chinesa fica difícil saber qual o ideal para você nas necessidades do dia a dia. Portanto, confira os que mais se destacam entre os celulares de padrão médio da gigante asiática.
O catálogo da linha Redmi está se expandindo com diversas variações, assim, como o Redmi Note 11 Pro Plus 5G que faz alguns pequenos ajustes em comparação com a única versão Pro da sub-marca chinesa.
Este telefone responde bem a alguns casos de uso, especialmente se você usá-lo para jogar jogos para celular, pois ele tem ótima performance.
Ele começa com uma ficha técnica de alto desempenho, entretanto, construída em torno de um processador MediaTek Dimensity 920 e 6 GB de RAM.
Com uma bateria de 4.500 mAh capaz de durar um dia, além disso, sua carga rápida de 120 W é capaz de restaurá-lo ao normal em 30 minutos.
Ele tem uma bela tela sensível ao toque, um painel AMOLED de 6,67 polegadas e oferece uma definição em Full HD+. A taxa de atualização em 120 Hz dá mais fluidez ao olhar.
O software MIUI 12.5 oferece uso diário de qualidade, portanto, mantém a experiência do usuário perfeita sem causar nenhum tipo de bug.
O Redmi Note 11 Pro Plus 5G traz ótimas vantagens para um telefone de gama média, como ser adequado para games. Então, veja alguns de seus benefícios:
Dentro da gama Redmi Note, a versão 11 Pro 5G (sem o Plus) é a que tenta se posicionar na faixa intermediária. Como sempre, a gigante chinesa aposta no seu know-how para oferecer uma experiência global com este smartphone.
A aderência do produto é assegurada por uma construção de boa qualidade que não agride a mão e se adapta ao usuário dando-lhe uma boa pegada.
O verdadeiro valor agregado do Xiaomi Redmi Note 11 Pro 5G está alojado em sua tela sensível ao toque. Pois, o painel OLED de 6,67 polegadas é capaz de exibir uma definição em Full HD + e, acima de tudo, uma taxa de atualização de 120 Hz.
Tantos serviços que são bastante raros para essa faixa de preço, mas que são realmente úteis no dia a dia. Especialmente porque o fabricante oferece uma bela colorimetria e uma luminosidade fiel.
Como sempre com a Xiaomi, o funcionamento geral do telefone é garantido graças a uma boa ficha técnica. Contudo, ele é estruturado em torno de um processador Snapdragon 695 complementado por 6 GB de memória RAM.
A bateria de 5.000 mAh oferece resistência para um dia inteiro, mas o mais importante é o carregamento rápido. Portanto,o bloco de 67 W permite que você esteja 100% em 40 minutos.
Já a parte da foto, no entanto, é um pouco mais atrasada em comparação com os outros serviços implementados e deixa a desejar.
O MIUI 13 decepciona, já que não possui certificações para reproduzir conteúdo em HD em plataformas SVOD, além disso, alguns bugs que comprometem o uso diário e prejudicam o telefone.
O Redmi Note 11 Pro 5G traz algumas vantagens como uma recarga ultra rápida que atinge 100% em 40 minutos. Então, veja alguns de seus benefícios:
O Redmi Note 10 Pro é o smartphone com boa relação qualidade e preço que a fabricante pretende vender este ano. Entretanto, sem ser realmente original, o design é caprichado e o acabamento é muito bom pelo preço.
Como de costume, a marca traz um módulo fotográfico tão imponente que o telefone simplesmente não consegue ficar deitado de costas.
Em termos de display, vem com um painel OLED de 120 Hz que oferece alto brilho, e como bônus, a colorimetria é bastante correta, entretanto, algo bastante raro nessa faixa de preço. No entanto, a taxa de atualização não é adaptável, você mesmo terá que alterá-la.
O Snapdragon 732G usado é muito menos impressionante, contudo, não tem problemas em garantir uma boa fluidez no dia a dia, mas tem dificuldades nos videogames.
A duração da bateria, por outro lado, é bastante boa, com quase dois dias de uso com uma única carga. Contudo, o carregador rápido de 33W precisará de uma hora para encher a bateria de 5020mAh.
Se quatro sensores estiverem presentes, apenas a câmera principal, com seus 108 MP, realmente se destaca. Entretanto, sua renderização é precisa e as cores realmente agradáveis de se ver. O modo noturno é, por sua vez, sutil e eficaz.
Com o Redmi Note 10 Pro, traz como vantagens uma super bateria e a Xiaomi surpreende e, portanto, oferece um dos melhores smartphones de gama média do mercado. Este telefone muito bom está claramente acima de sua categoria. Veja alguns benefícios:
A Xiaomi traz aqui um belo celular, em grande formato, com bordas particularmente finas e planas que trazem um visual elegante, além disso, o foto módulo retangular tem o bom gosto de ser fora do comum.
Se na aparência é bastante premium, no entanto, será necessário ignorar as funções de conforto, como a impermeabilização e resistência à água.
Seu painel LCD de 6,67 polegadas possui uma alta taxa de atualização, de até 120 Hz e tem uma resolução de 2460 x 1080 pixels.
Sendo equipado com um Snapdragon 778G 5G, suportado por 8 GB de RAM LPDDR 4X e uma GPU Adreno 642 L, o Poco X5 Pro rodará jogos recentes sem preocupações, mas graças em particular ao seu modo “Game Turbo”.
Bastante confortável, pois dura um dia e meio, além disso, tem uma carga rápida de 67 W, para uma carga completa em cerca de 45 minutos.
O componente fotográfico, que pode ser um ponto fraco nessa faixa de preço, está indo bem. Portanto, o smartphone da Xiaomi conta com um sensor grande angular de 108 megapixels, um sensor ultra grande angular de 8 e um sensor macro de 2.
A lente principal está indo bem e o modo oferece bons resultados. Cuidado, no entanto, com os resultados em condições de pouca luz.
O Poco X5 Pro, tem um ótimo design e uma excelente bateria, contudo, o coloca entre os melhores intermediários do mercado. Então, confira alguns benefícios:
Com modelos como Redmi Note 10s ou o 11, a Xiaomi agora é uma marca obrigatória no crescente mercado de celulares baratos. Pois, este sucesso deve-se sobretudo aos produtos que têm quase todos uma excelente relação qualidade e preço.
Devido às inúmeras opções apresentadas pelas fabricantes, no entanto, fica difícil saber qual é a melhor. Portanto, confira quais os telefones de baixo custo da gigante chinesa se destacam.
O Xiaomi Redmi Note 11 pretende dar continuidade à filosofia da fabricante chinesa. Assim, o objetivo é oferecer uma excelente relação qualidade e preço no que diz respeito à ficha técnica do produto.
O produto é adornado com um painel OLED que oferece contraste infinito, além disso, uma tela mede 6,43 polegadas com definição Full HD +, e a atualização de 90 Hz. Nessa faixa de preço, a fabricante oferece a você os melhores serviços de tela disponíveis.
A segunda grande vantagem do smartphone é a sua autonomia, com uma bateria de 5000mAh que fornece uso completo de dois dias com bom gerenciamento de energia. Há também uma carga rápida de 33 W que carrega 90% de energia em menos de uma hora.
Ele vem com uma configuração que inclui um Snapdragon 680, 4 GB de RAM e 128GB de armazenamento. Contudo, o Xiaomi Redmi Note 11 continua sendo uma referência.
Nesta parte surgem os pontos fracos, a combinação MIUI 13 e Android 11 gera muitos bugs. Mas, sem dúvida, uma atualização de software resolverá tudo.
O Redmi Note 11, tem um ótima tela e traz uma excelente bateria que dura dois dias. Portanto, ele vai bem dentro da faixa de telefones baratos, com boas opções e baixo preço. Então, confira alguns benefícios:
A série Redmi é frequentemente posicionada como um valor básico seguro e esta décima geração não é exceção à regra. Em primeiro lugar, tem um design e acabamento particularmente elegantes, com uma aparência bastante atraente.
Este celular vem com um painel IPS de 6,5 polegadas de boa qualidade, com alto contraste, boa colorimetria e taxa de atualização de 90 Hz.
Os resultados do MediaTek Helio G88 são mais mistos, claramente luta em jogos, mas oferece uma experiência geralmente fluida, mesmo que às vezes tenha delay ao abrir determinados aplicativos.
A bateria dura entre um dia a um e meio com carga, por outro lado, levará duas horas para o carregador fornecido encher a bateria de 5000 mAh.
A câmera vem com 4 sensores, no entanto, não fazem milagres e a qualidade geral é mediana, ainda que seja bastante lógica face ao preço do aparelho.
Equilibrado e com uma excelente relação qualidade e preço, o Redmi 10 oferece tudo o que se espera de um celular de entrada. Então, o seu maior concorrente é sem dúvida o Redmi Note 10. Portanto, veja os prós deste telefone:
Para quem procura um bom telefone por menos de 1.000 reais, muitas vezes é para a Xiaomi que você deve recorrer. A fabricante chinesa tem um extenso catálogo onde é possível encontrar smartphones baratos como o Redmi Note 10S.
Já a grande força deste celular barato está em seu desempenho, pois o aparelho conta com processador MediaTek Helio G95 capaz de rodar Fortnite com gráficos bastante altos.
Ele possui uma bateria sólida de 5000 mAh, que proporciona uma autonomia de quase dois dias. Entretanto, também é compatível com carregamento rápido de 33 W.
Com uma tela AMOLED de 6,43 polegadas, a visualização diária do telefone é garantida. Isso oferece uma resolução em Full HD e uma atualização de 60 Hz. O brilho também é bom para uso em todas as circunstâncias.
A câmera não é realmente versátil, a menos que você esteja em boas condições de luz. Vem com uma lente capaz de produzir fotos de 64 MP.
Com um ótimo desempenho e uma boa relação qualidade e preço, o Redmi Note 10S oferece tudo o que se espera de um smartphone nessa faixa de preço. Então, veja os prós deste aparelho:
Na cor azul ou preto, o telefone Xiaomi Redmi 7A atrai os usuários porque este celular possui todas as funções essenciais em um design leve e ultraportátil.
Ele vem com um processador Qualcomm Snapdragon Sdm 439 e ao sistema operacional MIUI, o Redmi 7A atinge novos patamares em desempenho e eficiência energética.
A bateria de 4000 mAh permitirá que você assista até 17 horas de vídeos ou faça 25 horas de chamadas sem problemas algum, além disso, dura em torno de um dia e meio.
Já sua tela HD de 5,45 polegadas com certificação TÜV Rheinland, que reduz os danos a longo prazo do celular. Entretanto, tem bom desempenho para jogar jogos online e pode ter aplicativos para baixar vídeos do YouTube e assisti-los.
Com um bom design e desempenho o Redmi 7A é super prático e atrai a atenção dos usuários. Portanto, veja os prós deste telefone:
O Xiaomi Redmi 12 5G é o melhor celular na relação custo-benefício da marca chinesa. Mas não só isso, ele também é um dos que mais se destaca por esse quesito graças a alguns recursos surpreendentes que ele traz, como:
Como você pode notar, esse celular tem configurações bem interessantes, superior a muitos dos seus concorrentes do mercado de intermediários. Em síntese, é uma ficha técnica que surpreende pela sua faixa de preço.
O Xiaomi Redmi 12 tem um preço médio de R$ 1.000, porém isso pode mudar de acordo com a loja que você pesquisar. Do mesmo modo, a quantidade de GB também tende a afetar o seu valor.
Isso, a princípio, não é algo para se preocupar, uma vez que é possível encontrá-lo por um custo barato mesmo na versão de 256 GB. Além disso, a sua variante 5G também terá um preço que cabe no seu bolso.
A versão 5G do Redmi traz outras configurações, a começar pelo processador que agora é o Snapdragon 4 Gen 2 com 4 GB de RAM. Em suma, ele também é um smartphone 128GB, mas com versões de 8 GB RAM e 256 GB de armazenamento.
Outro diferencial é que ele conta apenas com duas lentes no seu jogo de câmeras traseiro, da mesma forma que o flash. Por fim, o sensor frontal fica com 8 MP para tirar fotos selfies.
Os celulares da Xiaomi são considerados ótimos aparelhos pelos usuários, principalmente pela boa relação de qualidade e preço baixo da marca.
Isso significa que muitas pessoas optam pelos smartphones da empresa chinesa por serem mais baratos que os seus principais concorrentes, pois eles oferecem:
É importante frisar, no entanto, que os aparelhos da marca não são perfeitos. Ou seja, tem os seus pontos fracos que todo usuário deve ficar atento antes de usar, por exemplo, a sua interface MIUI.
A interface MIUI da Xiaomi é baseada no sistema Android, mas pode ser um pouco confusa para alguns usuários sem tanta familiaridade. De modo igual, é possível que haja alguns bugs no seu celular, todavia, as atualizações buscam corrigir sempre esses tipos de erros.
Ao decidir qual Xiaomi irá comprar, você deve antes identificar a sua necessidade, para não optar por um produto muito limitado ou muito complicado.
Para jogos e fotografia avançada, você precisa de um processador poderoso, armazenamento, memória RAM, um sensor fotográfico de qualidade, boa duração da bateria, etc.
Para Candy Crush e um e-mail de vez em quando, não é necessário comprar um telefone de última geração a um preço exorbitante. Por fim, espero que este post tenha sido útil para você, e para mais conteúdos como esse acesse o guia do smartphone.
Melhores aplicativos educativos infantil: descubra opções incríveis para o aprendizado dos pequenos.
O Xiaomi Mix 5 ganhou uma data de lançamento e pode ter acabamento em cerâmica,…
O Swarm app é uma ferramenta derivada do Foursquare cujo foco é em check-ins, no…
O celular Vivo T3 Lite é lançado com uma bateria de 5.000 mAh, armazenamento interno…
A temida linha verde na tela do celular pode surgir de repente, causando pânico e…
O Moto E22 chegou ao mercado como uma opção de celular básico acessível da Motorola.…
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços