O iPhone 4 é um dos modelos mais antigos da Apple, que teve o seu lançamento em 2010 e foi um dos sucessos da famosa multinacional americana por um longo tempo.
O iPhone 4 foi o primeiro modelo da Apple a usar uma tela retina. Também foi um dos aparelhos com um dos designs mais finos e de aspecto premium na época de seu lançamento em 2010. Veja, então, se vale a pena adquirir esse smartphone em 2023.
O iPhone 4 tem uma ficha técnica simples, já que é um aparelho que teve o seu lançamento em 2010 no mercado. Mas, possui funções completas, apesar de poucos recursos voltados para a diversão e o lazer. Conheça, então, os seus aspectos técnicos:
Agora, conheça em detalhes os principais aspectos de um dos smartphones de maior destaque da Apple. Afinal, ele inovou na época por trazer um design fino de apenas 9,3 mm.
A tela do iPhone 4 é de 3,5 polegadas e possui resolução de 960×640 pixels. Além disso, ele tem o recurso de Retina Display, que faz com que o usuário não consiga enxergar a olho nu os pixels das imagens.
Outra característica que vale mencionar é a sua taxa de contraste de 800:1. Isso permite que o aparelho tenha um nível bem alto de detalhes em suas cores. Dessa forma, isso faz com que esse modelo esteja apto para o consumo de vídeos em 720p.
Por último, a tela do iPhone é de IPS, um recurso que permite a visualização do conteúdo no display a partir de qualquer ângulo. Aliás, sem que haja perda de cor ou brilho.
O iPhone 4 tem uma construção revestida em aço inoxidável e vidro. Isso, por sua vez, oferece ao aparelho um aspecto mais sóbrio, moderno e também elegante. No entanto, esse é apenas o primeiro detalhe a mencionar sobre esse smartphone da Apple.
Uma das novidades que esse celular trouxe foi a sua espessura fina de apenas 9,3 mm. Um trabalho que a equipe de engenharia comandada por Steve Jobs se empenhou em trazer para os fãs e consumidores dos produtos da famosa marca da maçã.
Outro destaque e um grande diferencial em relação aos modelos anteriores da empresa, é que os cantos desse iPhone não são arredondados. Desse modo, isso faz com que o aparelho não fique oscilando quando está apoiado sobre uma superfície.
Para rodar os principais games da App Store, o hardware do iPhone 4 não é o ideal. Isso porque, a maioria dos aplicativos e jogos se atualizaram, então, todos ficaram mais pesados, o que prejudica a performance nesse modelo.
O seu chipset é o A4, o mesmo que está presente nos iPads. Além disso, este aparelho conta com RAM de 512 MB (o dobro do seu antecessor) e 32 GB de armazenamento interno.
Saiba que a possibilidade de expandir a memória não é uma opção no iPhone, então, o usuário fica preso aos 32 GB. A fabricante poderia ter inovado com uma versão de 64 GB, a fim de aumentar a capacidade de armazenar vídeos e aplicativos, mas isso não aconteceu.
A câmera do iPhone 4 é de 5 MP, com autofoco e resolução de 2592 x 1936 pixels. Para a sua época de lançamento, foi um sucesso ainda mais pelo seu flash poderoso de LED. O que, aliás, favorece ótimas imagens em ambientes escuros.
Este é um dos celulares da marca que possui o recurso de HDR, por exemplo, o que rende fotografias com cores mais realistas para os usuários.
Esse aparelho faz gravações na resolução de 720p a 30 quadros por segundo. Desse modo, a câmera nesse aspecto não decepciona, uma qualidade que torna a Apple uma das melhores marcas de celulares do mercado.
O modelo tem uma pequena câmera frontal chamada de VGA e que também faz gravações a 30 quadros por segundo. Acima de tudo, ela é mais usada para videoconferências, por exemplo.
O iPhone 4 tem uma capacidade de 1420 mAh e uma ótima autonomia. Isso porque, a sua bateria recebeu uma atualização nesse modelo em comparação com os antecessores. Isso porque, a sua carga pode se estender por um dia inteiro, mesmo com uso intenso de:
Saiba que um dos motivos que favorecem toda essa autonomia é o fato do seu chipset, o A4 da Apple, ter um consumo bem baixo de energia.
Como positivo, o iPhone 4 tem os seus microfones e como negativo, a ausência da Siri. Então, sobre esse primeiro, eles são espalhados pela carcaça do celular, o que ajuda a diminuir os ruídos.
Nesse sentido, o áudio em ligações melhora, ainda mais em locais com barulho intenso. Também permite que o usuário faça vídeos em espaços públicos com uma captura de som de qualidade.
Um aspecto negativo, no entanto, é que esse modelo não tem a famosa assistente virtual do iOS que, acima de tudo, é uma das principais atrações da marca.
Hoje em dia, não vale a pena ter um iPhone 4, visto que é um modelo bastante antigo e que a marca não oferece mais suporte a ele. Além disso, ele tem somente 32 bits, então, não vai rodar nenhum aplicativo atual nele.
É melhor buscar por outros aparelhos como a versão 7 ou 8 para quem é realmente fã dos produtos Apple, mas não pode investir nos smartphones mais recentes da marca.
Melhores aplicativos educativos infantil: descubra opções incríveis para o aprendizado dos pequenos.
O Xiaomi Mix 5 ganhou uma data de lançamento e pode ter acabamento em cerâmica,…
O Swarm app é uma ferramenta derivada do Foursquare cujo foco é em check-ins, no…
O celular Vivo T3 Lite é lançado com uma bateria de 5.000 mAh, armazenamento interno…
A temida linha verde na tela do celular pode surgir de repente, causando pânico e…
O Moto E22 chegou ao mercado como uma opção de celular básico acessível da Motorola.…
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços