O Threads é uma rede social da empresa Meta que é similar ao X, antigo Twitter em termos de funções. Contudo, desde que foi lançado, há muita discussão sobre se vale a pena ou não baixar o aplicativo, sobretudo, pensando em contas que são para vendas e negócios.
O Threads é uma rede social vinculada ao Instagram e do mesmo dono, que permite que os usuários compartilhem seus textos e interesses. Assim como outras redes sociais, ele é bastante intuitivo e da mesma forma, possui botões para:
Ao dizer que o Threads Meta usa recursos similares ao do antigo Twitter, é preciso destacar ainda que o próprio nome Threads tradução, deriva provavelmente de um termo muito usado nesta outra plataforma que significa: Fios
Contudo, enquanto no app mais antigo, o limite de caracteres das postagens é de 280, na nova plataforma é possível postar até 500 caracteres. O que permite uma expressão maior na criação de conteúdo.
O Threads funciona com o mesmo login da conta do Instagram. Desse modo, ao baixar o app Threads, quem tem o IG não precisa nem mesmo criar conta, basta entrar. Além disso, assim como em outras redes, nele tem funções para compartilhar:
Também seguindo a tendência da maioria das redes sociais, as postagens podem ser tanto pública quanto privadas, com destaque para dois diferenciais que são a troca mais livre, ou descentralizada e a facilidade de encontrar as conexões que fazem sentido para o usuário.
Para baixar o Threads siga estas etapas: se você estiver usando um dispositivo Android, abra o Google Play Store. Se estiver usando um dispositivo iOS, iPhone, abra a App Store. Em seguida, busque pelo app na barra de pesquisa da loja. Após isso:
Quem tem conta no Instagram pode acessar com o mesmo login e senha, caso contrário, será preciso criar uma conta.
Dizer se o Threads vale a pena ou não requer uma resposta mais longa, pois, há muita divergência sobre o assunto, então acompanhe. Em primeiro lugar, a plataforma é relativamente nova e há quem diga que flopou.
No entanto, há também quem acredite que apenas ainda não houve tempo suficiente para emplacar. Além disso, saber se vale a pena ou não também pode estar relacionado ao para quê você irá usar o aplicativo.
Por exemplo, para aqueles que são pessoas físicas, gostam de redes sociais de texto e estão em busca de expressar opiniões e ouvir os outros em um ambiente que tem o clima mais ameno que o da principal concorrente, pode ser ótimo.
Mas, quem usa as redes sociais para divulgar marcas e fazer vendas, essa, no momento, talvez não seja a plataforma mais estratégica. Embora, também se use estratégias nela, como fazer captura de tela dos posts do Threads para colocar no Instagram.
Agora que você sabe o que é Threads, é preciso saber quais os pontos que os outros usuários mais reclamam, como no caso, o fato dela ser totalmente vinculada ao Instagram.
Ou seja, para criar a conta nele é preciso ter uma conta no IG.
E se você decidir não usar mais a rede dos microtextos, para que isso aconteça é preciso parar de usar também o Instagram, pois, a desvinculação dele só é possível se deixar também o app de fotos.
Outro ponto que faz com que o usuário reflita antes de usar o app é que a política de privacidade deles está envolvida em algumas polêmicas. Isso porque, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, ANPD, questiona a coleta de alguns dados sensíveis.
A saber, a nova plataforma de mídia social coleta dados relacionados à saúde e bem-estar, transações de compras, informações financeiras, localização, contatos, histórico de pesquisa e conteúdo criado pelo usuário.
Segundo a Meta, os dados coletados são empregados para aprimorar a plataforma e outros produtos da empresa. Além disso, são utilizados em serviços comerciais, como publicidade.
No entanto, a falta de especificações detalhadas sobre o uso dos dados acessados viola os termos da Lei Geral de Proteção de Dados LGPD.
Portanto, se você se sentir desconfortável com esse tipo de compartilhamento, é recomendável evitar a criação de uma conta nessa rede social.
Embora essa pareça ser uma rede social nova, ela, na verdade, já existe desde 2019 e está presente em vários países. Porém, a nova rede social não está consoante as leis do mercado digital da Europa
Um aspecto que tem sido destacado é a maneira como o Threads importa dados pessoais dos usuários do Instagram, uma prática proibida na UE que visa evitar abusos de poder por parte de grandes empresas no mercado digital.
Melhores aplicativos educativos infantil: descubra opções incríveis para o aprendizado dos pequenos.
O Xiaomi Mix 5 ganhou uma data de lançamento e pode ter acabamento em cerâmica,…
O Swarm app é uma ferramenta derivada do Foursquare cujo foco é em check-ins, no…
O celular Vivo T3 Lite é lançado com uma bateria de 5.000 mAh, armazenamento interno…
A temida linha verde na tela do celular pode surgir de repente, causando pânico e…
O Moto E22 chegou ao mercado como uma opção de celular básico acessível da Motorola.…
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços